MEGAPOST: Tudo que você precisa saber…

Para jogar AQWorlds em 2021!

Guii | AQWorlds Brasil

É, eu sei que no meu último post eu falei que não jogava mais com tanta frequência e nem voltaria pro blog, entretanto de um mês pra cá eu sucumbi à tentação e botei member pra comprar a dual unarmed – pq meus sets esquisitos não combinam com nenhuma arma, e como consequência decidi passar esse mês (até o dia 29) jogando AQW todo dia. Bom, se quer saber mais e entender o que é esse mega post, siga em frente caminhoneiro!

This image has an empty alt attribute; its file name is banner1.png

Desde que comecei essa nova estadia no jogo, percebi uma coisa peculiar: apesar de pequena comparado há 10 anos, a playerbase do AQW é um tanto quanto estável, e recebe novos membros diariamente. Entretanto, diferente de 10 anos atrás no auge do jogo, quase não existem blogs e/ou canais que auxiliem os novatos com o jogo, e olhando agora por alto é um tanto quanto complicado de jogar e entender a história, visto que existem 13 arcos só para a Saga do Caos, e mais pelo menos 40 novas sagas que abordem os novos eventos que vão desde Legion à Queen of Monsters.

Em razão disso, eu acho que seria importante ter um Mega Post no outrora maior blog de AQW do Brasil que explique o máximo possível para esses novos jogadores, que muitas vezes entram perdidos e sem saber o que fazer – devido à imensidão de conteúdo que o jogo atualmente possui, da barreira de idioma e outros vários fatores. Sendo assim, este post abordará os Guias de Classes, Sagas, Reputações, Eventos e afins que já foram postados neste blog desde seu começo, lembrando sempre que os posts provavelmente estarão em sua maioria datados, todavia acredito que vai ao menos dar uma ajuda aos novos jogadores a terem ao menos uma ideia de por onde começar.

Guia de Tradeskills

Sua primeira dúvida deve ser: o que são tradeskills, certo? Pois bem, eu posso te elucidar, jovem padawan: tradeskills geralmente consistem nas reputações em que enquanto você as evolui, você geralmente obtém itens que serão úteis para outros momentos do jogo. Como exemplo, temos as poções, elixires e tonicos em Alchemy, e os Scrolls em Spellcrafting.

Alchemy

Pet Tamer

Fishing

O blog também possuía um guia de Spellcrafting feito por mim, entretanto as imagens não estão mais disponíveis e isso impossibilita o guia de ser entendido, então não colocarei ele nesta lista. Lembrando também que ambos Fishing e Alchemy podem conferir as seguintes badges, que são dropadas aleatoriamente fazendo as duas tradeskills:

You mad bro? - AQWorlds Wiki
Derp moosefish - AQWorlds Wiki

Guia de Sagas

Uma das coisas que o AQWorlds sempre ofereceu de forma muito boa foram as sagas, que geralmente eram divertidas de se jogar e você se sentia imerso no jogo, principalmente nas sagas que possuíam mini games e que tinham um certo impacto emocional em quem estava jogando – afinal, quem não recorda como foi triste a morte de um certo Lorde do Caos?

Prólogo

Chiral Valley

Darkovia

Arcangrove

Ravenloss

Tower

Pirates

Safiria

Marsh 2

Lair

Akiba

Bludrut

Cornelis

Lightguard

Noobshire

Dwarfhold

Thunderforge

Vampire

Sim, eu sei que são poucos guias, e na própria página dos guias de sagas possuem pelo menos oito guias a mais, entretanto seus links estão quebrados e não consigo acessá-los, porém resgatei o máximo possível!

This image has an empty alt attribute; its file name is banner1.png

Guia de Classes

Apesar de poucas coisas nos guias anteriores, os guias de classes sempre foram um dos pontos altos do blog, com guias bem explicativos e didáticos feitos por diversos membros do blog, com uma menção especial pro Cayan – que até meados de 2016 era o membro que fazia boa parte dos guias de classes do blog. Vou organizar as classes em algumas categorias, pra ficar fácil de se entender a forma de obtenção:

Classes Primárias

Healer

Mage

Rogue

Warrior

Classes de Reputação

Arachnomancer – Rank 10 Ravenloss

Bard – Rank 10 Mythsong

Chaos Slayer – Rank 10 Chaos

Darkblood Stormking – Rank 10 Thunderforge

Doomknight – Rank 5 em Evil, Rank 10 na classe Warrior e 10 na classe Healer

Evolved Shaman – Rank 10 Arcangrove

Elemental Dracomancer – Rank 10 Etherstorm

Horc Evader – Rank 10 Horc

Lycan – Rank 10 Lycan

Paladin – Rank 5 Good, Rank 10 na classe Warrior e 10 na classe Healer

Master Ranger – Rank 10 Sandsea

Royal Battlemage – Rank 10 Swordhaven

Skyguard Grenadier – Rank 10 Skyguard

UndeadSlayer – Rank 10 Doomwood

Necromancer – Rank 10 Doomwood + Creature Shard

Troll Spellsmith – Rank 10 Troll

Thief of Hours – Rank 10 ChronoSpan

StoneCrusher – Rank 10 Arcangrove, Rank 10 Mythsong e Rank 10 BrightOak

Shaman – Rank 10 Arcangrove

Classes de Heromart

CardClasher

Chronomancer

ChronoCorruptor

ChronoCommander

Chrono Dragonknight

DoomKnight Overlord

Legion Paladin

Not a Mod

PaladinSlayer

Paladin Highlord

Time Killer

Lembrando que grande parte dessas classes não estão mais disponíveis, uma vez que sua venda tinha números limitados e tais vendas se deram cerca de 5-6 anos atrás, entretanto algumas classes (como chronomancers, timekillers e afins) podem ser obtidas com Hero Points, que vocês obtém ao comprar algo do Heromart. Após obter 5, você poderá trocá-lo por uma variante de qualquer classe de calendário em /join Heromart.

Classes Seasonais

Evolved Leprechaun – Evento St. Patricks Day

Naval Commander – Evento Talking Like a Pirate Day

No Class – Evento de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças)

Evolved Pumpkin Lord – Evento de Mogloween (Halloween)

Evolved Clawsuit – Evento de Frostvale (Natal)

OBS: Estas classes aparecem uma vez ao ano na data respectiva que é comemorada, logo não se preocupem se não conseguiu pegá-las esse ano, pois ano que vem você conseguirá!

Classes Legion/Nation

Arcane Dark Caster – Legion

Blademaster – Legion

Dark Caster – Legion

Evolved Dark Caster – Legion

Glacial Warlord – Legion

Legion DoomKnight – Legion

Legion Blademaster Assassin – Legion

Legion Soul Cleaver – Legion

Archfiend – Nation

Abyssal Angel – Nation

Classes Variadas

Alpha Omega

Artifact Hunter

Alpha Pirate

Beast Master

Beta Berserker/Berserker

Blaze Binder

Blood Ancient

Blood Titan

Chaos Shaper

Chunin

Cryomancer

Darkside

DeathKnight

DeathKnight Lord

Defender

Dragonlord

Dragon Knight

Dragon Shinobi

DragonSlayer

Rustbucket/Protosartorium

Flame Dragon Warrior

Guardian

Legendary Hero

MechaJouster

MindBreaker

Ninja

Oracle

Pyromancer

StarLord

Sentinel

The Collector

Ultra Elemental Warrior

Ultra Omniknight

Undead Goat

Apesar de não ter todas as classes que têm atualmente no jogo, acredito que tem o bastante pra você – player iniciante ou player que retornou ao jogo – conseguir evoluir no game, até chegar ao ponto de conseguir as melhores classes do game atualmente.

This image has an empty alt attribute; its file name is banner1.png

Guia de Itens/Facções Endgame

Por fim, encerrarei o post com o guia de alguns dos itens mais difíceis de se obter no jogo, como a Blinding Light of Destiny e a Necrotic Sword of Doom, além das facções mais conhecidas e adoradas por players: Legion e Nation. Felizmente, neste blog existiam alguns jogadores cuo maior hobby no jogo era farmar itens endgame como o E Gaara, que fez alguns dos incríveis guias que vocês verão abaixo:

Guia das Quests do Nulgath

Guia das Quests do Dage the Evil

Blinding Light of Destiny

Blade of Awe / Armor of Awe

Necrotic Sword of Doom

Grim Hero Blade

DragonBlade of Nulgath

Recentemente, inclusive, eu peguei a Necrotic Sword of Doom utilizando do guia que o Gaara fez anos atrás, então esses guias são realmente efetivos para se obter os itens!

This image has an empty alt attribute; its file name is banner1.png

Por fim, concluo agradecendo ao Pakuuto por me permitir fazer esse post, creio que não ajudará muito em relação aos eventos atuais, mas poderá ajudar os jogadores novos que não sabem por onde começar, seja por não entenderem o jogo, ou por outro dos vários problemas que todos nós passamos no início, problemas estes que resultaram no surgimento do blog há mais de 1 década. Apesar do blog não estar mais ativo, ainda existem blogs e/ou criadores de conteúdo que postam com frequência sobre o jogo, portanto deixarei aqui algumas recomendações:

AQW Cangaceiros (Inclusive recomendo entrarem no discord do blog, pois alguns membros estão sempre dispostos a ajudar e tirar dúvidas)

Ahiz AE

Escailarks / Farofa Gameplay

Cosme BR AQW

O Guia de Aventuras do Gaara

Acredito que essas informações ajudarão os novos/antigos jogadores a pelo menos se atualizarem no game, no mais estou jogando diariamente sempre no Galanoth/Yorumi, então caso precisem de alguma ajuda estarei sempre disposto a auxiliá-los. Provavelmente esse é meu último post, tive o intuito de fazê-lo pois de uns dias pra cá eu conversei com alguns jogadores de distintos países (na minha guild tem um grego, dois espanhóis e um turco) e eles me apresentaram dúvidas que vão desde farm até o fato de não saberem inglês tão bem, e penso que se jogadores estrangeiros já tem essa dificuldade de se adaptar (mesmo muitos não tendo a barreira da língua), possivelmente brasileiros vão ter mais dificuldade ainda visto que é um jogo um tanto quanto complicado de se acostumar – e com um idioma relativamente difícil de entender.

Por fim, agradeço a vocês que ainda acompanham o blog e jogam AQWorlds, este blog não teria existido por mais de 10 anos sem vocês e suas dúvidas, e agradeço principalmente a todos os moderadores que passaram por esse blog – mesmo eu possuindo desavença com alguns deles – pois assim como muitos de vocês, eu pouco entendia do jogo antes de acompanhar o blog.

É isso, até um outro dia

Gui.

One Response to MEGAPOST: Tudo que você precisa saber…

  1. Guii says:

    btw, tem um post antigo com mais alguns guias que não coloquei, se quiserem ver o link é https://aqworldsbrasil.wordpress.com/guias/

Partilhe sua opinião conosco!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: