Historinhas de dragões

Há sempre aqueles momentos em nossas vidas nos quais nós olhamos para trás e percebemos como passamos por momentos tão bons e importantes pra nós sem dar o devido valor a eles. Você pode até pensar que encontrar um jogo e uma comunidade que lhe acolhesse poderia acontecer com qualquer um e, bem, de fato poderia, mas também poderia não ser assim.

Pra quem conhecia apenas minha persona Dimi Drago através do AQW e do blog, olá, muito prazer, eu sou o Ygor, e vou contar umas histórias pra vocês.

Minha história como colaborador deste blog começou em 1º de outubro de 2011 e foi até 31 de dezembro de 2013. Talvez eu tenha me mantido no blog de forma interna com o intuito de ajudar na organização por mais breves meses, mas isso nem se compara ao período ativo. Antes disso eu era aquele leitor que tentava participar de tudo, que queria se aproximar da equipe do blog por ter grande consideração por ela. Nossa, como eu achava eles (e ela, contando com a sempre doce Lucyf) legais. Eu gostava do jeito que escreviam, gostava de quando faziam posts um tanto quanto pessoais, como parabenizar algum aniversariante da equipe ou algo mais descontraído que fugisse até mesmo do AQW.

Quando passei pelo blog de testes e fui chamado, cara… que sensação boa! Escrever sobre um jogo que eu gostava muito ao lado de pessoas que eu admirava? Tudo de bom. Como jogador de AQW desde outubro de 2008, sentia que tinha muito conhecimento do jogo e vontade pra escrever era o que não faltava; tinha vezes que rolava até alguns desentendimentos por conta de terem mais de uma pessoa escrevendo sobre a mesma notícia, rs. Desenvolvi a escrita do português e o entendimento da língua inglesa no geral e ainda aprendi uns truques em editores de imagens (apesar de mal lembrá-los atualmente). Logo no dia em que entrei eu já fui postando um Guia das Quests (você pode lê-lo clicando aqui) e coincidentemente acabou virando minha função principal por aqui. Eu amava a adrenalina de internet lenta+desligamento do servidor+vários programas abertos no computador+lag de servidor cheio+edição do post e de imagens do jogo enquanto jogava e mesmo assim ainda postar o mais rápido possível e com qualidade. Sério, eu esperava pelas sextas-feiras só pra sentir isso. E fiz isso até o final. Adorava responder e conversar com os leitores pelos comentários; a sensação de ajudar um jogador meio perdido sempre foi ótima. Eu costumava estar bem ativo no período da tarde durante a semana também, postando notícias ou quaisquer outras coisas relacionadas ao jogo. Já me meti a fazer outros tipos de guias, como o de criação de conta, o superguia de Mogloween (um dos meus maiores orgulhos por aqui, rs.) e de classes do jogo, como a Card Clasher e a Mind Breaker; já editei algumas páginas e por um período fiquei encarregado de conduzir nossa velha guilda, a Brazil Force. Bem, confesso que não fiz um trabalho muito bom com isso, mas foi divertido cuidar daquilo tudo. Fiquei meio desmotivado quando a função de Guildas foi incorporada ao jogo e não consegui migrar de maneira ideal ou justa. Mas tudo bem, eu fiz de tudo um pouco e na maioria dos casos acredito que fiz bem. Estive presente em vários momentos ruins também, como vários ataques ao blog, conteúdos perdidos, até mesmo a morte de um querido membro da equipe, o Jorge Afonso, que será lembrado por nós enquanto estivermos aqui.

Com mais de 400 posts publicados na conta, me despedi do blog no último dia do ano de 2013, de maneira bem simples, com meu último Guia das Quests (clique aqui caso queira lê-lo).

Sobre o AdventureQuest Worlds em específico, bem… Ele continua por aí. Pra muitos de nós a graça nunca mais será a mesma, pois eram todos os elementos da época que fizeram dele tão divertido. É claro que de vez em quando eu apareço por lá pra ver como estão as coisas, sempre foi e sempre será eu no comando do Dimi. Apenas espero que o jogo ainda possa ser pra outras pessoas o que ele foi pra nós… Com as coisas tão difusas pela internet hoje em dia é difícil ter uma comunidade tão grande disposta a jogar junto e se ajudar. E mais do que isso: um ambiente capaz de nos apresentar amigos de verdade! E vocês duvidam? Perguntem pro Deller ou pro Vert701 se eu não fiz questão de viajar pra conhecer eles, haha. Eu mantenho certo contato com alguns bons amigos e amigas da época pela internet, algumas pessoas eu apenas tenho adicionado em algumas redes sociais mesmo que não sejamos próximos, mas fico feliz de ver como cada um cresceu e se desenvolveu, gosto muito de cada um deles.

Se tem alguém que me ajudou nessa época, seja no jogo ou no blog (e foram muitos, com certeza!), que conversou comigo sobre os mais variados assuntos, eu só tenho a agradecer! Esteja você lendo isso ou não, obrigado! Seja você apenas um jogador que comentava por aqui ou alguém que participou do blog ou somente um jogador de AQW que um dia esbarrou comigo por lá, eu agradeço de verdade. Vocês colaboraram para que eu tivesse uma vida agradável por aqui enquanto pessoalmente às vezes nem estivesse tão bom. Espero que tenham boas vidas e que tenham alcançado seus objetivos, aonde quer que estejam e seja lá o que estiverem fazendo.

Se qualquer pessoa quiser manter qualquer contato comigo, tô sempre pelo Twitter (@daftygor).

Bom, é isto. Vim apenas dizer um oi pra acalmar minha alma nostálgica. As outras muitas histórias ainda não relembradas ficarão nas memórias de quem as viveu. Vivam bem. 🏳️‍🌈

11 Responses to Historinhas de dragões

  1. Pakuuto says:

    Valeu Ygor! Você entrou um pouco antes da minha saída então não pudemos “trabalhar juntos”, mas isso não impede de eu reconhecer que você fez um bom trabalho aqui e o blog é grato a você por isso!

    • Ygor says:

      Uma pena mesmo. :/
      Tudo o que fiz foi com o maior prazer do mundo, eu que agradeço por tudo o que foi compartilhado. :D

  2. Wi Wizard says:

    Seu tweet me fez vir recuperar minha nostálgica conta do WordPress pra trazer a seguinte mensagem: anjo

  3. Eduardy Shevchenko says:

    Quebrada venceu, pai

  4. Thiago Cze says:

    Como o tempo passa hein…

  5. Stollem says:

    Jogava desde o lançamento da saga do Kitsune. Quando eu empacava em algo (aquelas quests que não dá pra entender o que tinha que fazer, ou como seguir a storyline) eu chegava aqui. É tanta nostalgia que eu voltei a jogar no meu tempo livre (se é que posso dizer que tenho isso). Esse blog foi incrível!

  6. Igor marques says:

    Quando comecei a jogar AQW eu ainda era muito novo, então mal sabia oq estava fazendo, mas esse blog me ajudou diversas vezes quando eu mais precisei! Comecei a jogar em torno de 2014 ( um pouco atrasado comparado a voces kkkk) e era incrivel!! Meus olhos de criança se enchiam com infinitas possibilidades de um mundo mágico e cheio de história a serem descobertas. Foi um periodo de grande felicidade pra mim. Infelizmente eu não interagia em blogs e nao tive oportunidade de fazer amigos pelo jogo..além do mais, pouco tempo após minha entrada no mundo incrivel de AQW, o jogo começou a decair..

    Tirei coragem para fazer esse comentário depois de ser tocado pelos post parecidos com esses, que velhos jogadores que tinham uma paixão tao grande como a minha fizeram.
    Não tenho palavras para explicar o quanto esse jogo me foi e é querido ate hoje, 6 anos depois. Cheguei a ter 2 contas principais, uma IGORMASTER10 foi hackeada infelizmente, com isso me desmotivei muito a jogar, foi então que tive a genial ideia de criar outra com um nome melhor! IGORMASTER11 ( bastante criativo)

    Não sei se esse comentário vai ser lido por alguém, e se for, eu não saberei, mas caso algum antigo ou novo jogador de AQW esteja lendo isso….obrigado por fazer parte dessa comunidade incrivel, desse jogo incrivel, dessa história….que só nós….guardamos nos nossos corações..para sempre!

    Jogadores novos…..caso queiram ajuda….dicas…qualquer coisa que eu possa ser útil, é so comentar nesse post que eu irei ajudar e conversar.

    Jogadores antigos/ ADMs desse blog:: Caso queiram contar suas histórias, me contar sobre tudo que vcs viveram nesse blog, nessa comunidade, quem são essas pessoas que fizeram parte da história desse blog, SAIBAM QUE eu estarei esperando ansiosamente para saber de TUDO!!! Caso queiram entrar em contato, ficarei feliz em conversar.

    E caso estejam desanimados para continuar o blog ou continuar a jogar………………………………………………………………………………………………………….lembrem-se…….da única frase que muitos de nós sabia ler em inglês…….que nosso herói ARTIX sempre dizia……………………….BATTLE ON!!!

    -de um simples jogador de AQW, igormaster11

    • Ygor says:

      Claro que alguém leu, xará. Feliz em saber que este blog teve um bom significado pra você. :D

  7. Adryell Victor says:

    Sinto muita falta do jogo, jogar era muito bom anos atrás, sempre que posso durante a semana entro no jogo pra ver o que há de novo. Conheci bastante o dimi drago e o trabalho dele foi sensacional, feliz em ver que existe ainda um cenário br de aqw.

    -De um velho jogador, Adryellgta2008

    • Ygor says:

      Você quase comentou no dia do meu aniversário, haha. Bom saber que gostou do que fiz, a intenção era justamente compartilhar o que sabia. :D

Partilhe sua opinião conosco!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: