Você conhece as melhores classes para Solos ? {Update}

Hey guys! Hoje vamos falar das melhores classes que o AQWorlds dispões para Solos, que de forma geral se resume em matar um chefe/monster sem ajuda de terceiros (colegas, potions, suportes, e derivados). Diferentemente do Post anterior, aqui não irei mencionar apenas três class como de costume. Vou dividir as classes em Tiers (grupos), sendo o Tier 1 as classes altamente recomendadas para a prática, Tier 2 classes ótimas, com algumas limitações, Tier 3 se encontrarão as classes não tão eficientes para executar essa tarefa, mas que dão conta de algumas situações. Esse Post será menos saturado que o anterior, ou seja, mais dinâmico, não teremos nenhuma bíblia sagrada ou discurso nazista para lermos aqui. Ready ?

Update 08/11/2016: Adição da Classe Legion DoomKnight ao Tier2.

XWyboCi

Tier 1: ArchPaladin / Ultra OmniKnight / Necromancer.

Começamos pela ArchPaladin. Quem já completou as Quest’s para a obtenção da AP Amplitude Test/Sacred Magic: Eden ou comprou-a por 2.000 Adventure Coins, sabe o quanto valeu a pena. Ela é a primeira classe do jogo capaz de inibir os ataques do adversário, em outras palavras, você se torna imortal depois de um certo tempo. Tudo isso graças a Skill Commandment, que possuí uma série de Debuffs poderosíssimos que podem ser empilhados em até 50 vezes. Outra habilidade que a torna extremamente viável para Solos é a Righteous Seal, que serve de suporte enquanto você empilha os efeitos da Commandment, reduzindo o dono do ataque do oponente em 90% durante 10 segundos! 


Aí está outra classe extremamente poderosa quando queremos bons resultados contra chefes fortes. O seu potencial em solos é completamente voltado para o seu Auto Attack. Quando o efeito Resplendent Aura estiver ativo, ao clicar na habilidade Inverted Light, você gerar um HoT (Heal over Time), que pode aumentar conforme você utiliza o Auto Attack. O efeito  Recovery advindo da Skill anterior não vai lhe deixar na mão, curando seu personagem a cada segundo, tornando seu solo muito mais eficiente. É possível empilhar o Recovery em até 20 vezes, e seu efeito dura 9 segundos caso você não ative novamente. Já o Resplendent Aura dura 90 segundos.


Vovó Necromancer

A Necromancer é uma classe milenar, foi introduzida ao AQWorlds no ano de 2011. A comunidade teve múltiplos orgasmos uma grande  surpresa quando soube que a mesma traria consigo um Battle Pet, ou seja, um Minion que iria interagir contra o adversário enquanto você o atacava. Por sucessivos anos foi a Classe mais usada para Solos, pois as tinha características ideias da época para ser uma sublime soladora: Heal, regeneração de mana contínua, elevado dano. Apesar de ser antiga, a Necromancer não ficou totalmente obsoleta, contudo seu potencial, assim como de várias outras classes do jogo, não acompanharam a evolução que o Game teve, por tal motivo, outras se sobressaíram no seu lugar.

XWyboCi

Tier 2 : Chrono DragonKnight/ Artifact Hunter / Legion Paladin / Stone Crusher / Chaos e variantes / Legion DoomKnight.

Classe advinda do Calendário da AE de 2015, a Chrono DragonKnight pode chegar as casas do 135k de dano em questão de segundos. A eficiência dela fica comprometida contra chefes com um HP muito além do dano montante que ela produz. Através da habilidade Dragon’s Rift você elevava os danos das demais Skills, e o mesmo poderia ser empilhado 4 vezes no máximo, onde seu Cooldown contemplava apenas 4 míseros segundos, podendo então destroçar o adversário em apenas 16 segundos. Outro problema eminente é de não obter o dano crítico com a Skill Time of the Dragon, que causa os colossais 135k.

Se tiver alguma curiosidade sobre como funcionava melhor a Classe do calendário de 2015, clique nesse tutorial.


Belíssima classe. A Artifact Hunter consegue manter um dano moderado constantemente, na faixa dos 1200~2500~3500, o que faz a vida do Boss descer rapidamente. O grande problema dela na área do Solos é de que sua eficiência fica comprometida pela sua sorte de ativar ou não a Skill Destiny. A Destiny é a sua base para sobreviver por longos períodos, pois o seu HoT é fortíssimo, chegando aos 460 de vida por segundo. Seu Stun também lhe dá uma ótima abertura, fora que o seu DoT auxilia na retirada de HP do boss. A Skill Shiny Mirror Shield é um suporte importante quando o efeito Destiny não ativar, pois aumenta sua resistência e reflete parcialmente os danos do oponente.


Para conseguir essa graça era necessário que o usuário comprasse a  Paladin Armor T-Shirt e Legion T-Shirt, ambas custavam  $40.00, convertendo para R$, levando em conta nossa promissora economia, um brasileiro qualquer teria que desembolsar mais de R$200,00 para desfrutar a classe. É uma classe com resistência a dano natural, principalmente contra ataques mágicos. Podia encher seu HP num piscar de olhos, a habilidade Soul Breaching auxiliava na sua regeneração de Mana, e seu dano máximo variava entre os 12k~25k ou mais se o oponente fosse um Undead.

 



Classe chatinha de ser obtida mas com um notável potencial. A Stone Crusher se assemelha a Legion Paladin em alguns pontos: ambas possuem uma Skill que auxilia na regeneração de Mana, dano elevado, resistência a dano, contudo, o potencial da Stone Crusher gira em torno de um efeito: Magnitude, já a Legion Paladin independe de outros fatores para tirar o máximo proveito de suas Skills. A sua real fraqueza gira em torno do seu HoT (Heal over Time). A Land’s Embrace que reduz significantemente o dano do adversário é um bom suporte em Solos. A sua cura oscila bastante, o que pode dificultar o processo de solos contra chefes com um bom dano base.


Aqui entra todas as Classes Chaos Slayer, inclusive a Champion Prime que possuí as mesmíssimas Skills de suas antecessoras. Essa figura que me lembra muito o Bakara (vai falar que não?) é caracterizada por possuir danos altos e uma série de Debuffs muito úteis em combate. Capaz de aumentar sua resistência em 50%/aplicar um HoT idêntico o da Artifact Hunter. Reduz o Haste do oponente e sua chance de crítico, podendo Buffar o seu próprio ataque. A classe porta dois problemas: A habilidade enigma pode ativar o efeito Courageous que incrementa a defesa do oponente em 50%, caso você se descuide, esse efeito pode evoluir para a Paragon, que multiplica o dano recebido em 5x.  A Skill Surge pode aumentar sua defesa ao invés de lhe curar, o que pode ser um empecilho em momentos cruciais.


Classe do artista Dage que é sazonal. A LDK tem sua versatilidade baseado na possibilidade de diminuir o Haste do adversário e sua Crit Chance. Também é possível aumentar o seu Hit chance, facilitando assim a reposição de Mana. A habilidade Soul Siphon dá uma excelente sustentação para os Solos. Essa Skill é capaz de curar 25% de seu HP, sendo seu cooldown baixo (6 segundos), facilitando sua perduração em combate, fora que o custo de mana (25) é pequeno, considerando que a classe tem uma regeneração de mana fluente.

XWyboCi

Tier 3: Alpha Omega / Oracle / Lycan / Blood Titan / DarkBlood StormKing / Pyromancer / BlazeBinder

XWyboCi

Fim do Post, vou continuar com a minha vida secreta de domador de leões, me exercitar em um globo da morte, coisas simples. Juízo e T+.

Você chegando discretamente e sem desespero naquela moça que gosta..

15 comentários sobre “Você conhece as melhores classes para Solos ? {Update}

  1. bem que podiam fazer um concurso de classes ou de set seria daora :) só uma ideia ai pro blog que acompanho desde a epóca do eterno jorge :(

    • De fato já faz um belo tempo que não abrimos concursos. O problema é que tanto um, quanto outro, demandam tempo para avaliações, para elaborar um Post, para acompanhar o progresso dos participantes e por aí vai. Até o momento grande parte dos postadores e administradores desse Blog estão ausentes por seus motivos, e como eu tenho compromissos diários fica bem difícil abrir um concurso agora, pois se foi para fazer um, eu quero que seja bem feito.

        • Eu distribuí em Tier’s, NoxidLyrad. Não quis montar aquela distruibuição tradicional para não dar altas disparidades de opiniões. Se a Necromancer fica em primeiro em relação as duas, ou em segundo, depende do ponto de vista de cada um, mas ela estar no grupo de classes com maior eficiência em solos é inegável.
          A DarkBlood StormKing já não é tão boa quanto antigamente, convenhamos. Eu me lembro que na primeira vez que eu produzi esse quadro há 2 anos, ela estava em segundo lugar se não me falha a memória, todavia, ela perde muita mana, e as vezes o HoT dela não acompanha o dano base do oponente, sua aplicação fica restrita à determinados chefes.
          Abraços,

          • Concordo em relação aos defeitos citados da DBSK só que os mesmo existem na Necro ou ate piores quando sua cura depende se seu dano vai ser alto ou não, e sua mana só irá subir se vc sacrificar life… acho que rolou uma hipocrisia nesse argumento ai.

            • Discordo e não há hipocrisia nenhuma. O defeito da Darkblood é a regeneração de Mana, que na maior parte das vezes não é boa, e seu HoT pode ser insuficiente contra determinados danos base. As vezes você não consegue intercalar o Skyfire com o Storm Call, ou caso consiga usar o Skyfire, não há Mana para utilizar o Storm Call para repor o HP. Isso é recorrente contra chefes mais fortes . A habilidade Infect da Necromancer não é uma obrigatoriedade, é um bônus, você usa se o momento estiver favorável para tal. É perfeitamente possível repor a Mana da Necro permutando entre Weaken e Command Undead. Fora citar que, a os danos da Necromancer são nitidamente superiores ao da DBSK, o que torna o Solo com essa classe muito mais eficiente se comparado com a DarkBlood.

              • Mas de qualquer forma, ficou a impressão de que seu gosto pessoal pela Necro falou mais alto e tudo bem cada um faz seu ranking e esse afinal é o seu ^^ Eu adorava a Necro quando peguei a minha eu zerei o jogo na época.

                • Não senhor. Eu argumentei, coloquei uma ótima base comparativa entre as duas. A grande maioria dos jogadores consideram a Necromancer uma das melhores soladoras do jogo, e de fato ela foi/é. Não sou nem um pouco emotivo para colocar meu gosto acima dos fatos.

  2. esqueceu de citar uma importante class tbm em a legion doomknight essa classe se sola e nao perde quase nada de vida e se perde recupera rapidamente inclui no posto seria legal, vlw bom post!

  3. Otima, agr so falta class de farm, o meu unico problema com class nesse jogo, as que todos indicam eu n curto, e eu n sei mais oque faze, farmo e quando vejo a class e 1 boxta

  4. Eu particularmente colocaria a LDK em Tier 1 no lugar da Necromancer, visando os maiores debuffs, velocidade, heal e dano. Além dela não precisar sacrificar hp por mana
    Mas de geral, achei ótima a lista.
    Bom post!

    • Obrigado. Tive um comentário muito parecido com o seu há 2 anos atrás nesse mesmo quadro, e outras pessoas chagaram a comentar isso atualmente. Vou dar um pesquisada e considerar essa troca.

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s