As 3 melhores Classes para 1vs1 no AQWorlds! {Atualizado}

Bom dia aventureiros! Há mais ou menos 2 anos atrás eu resolvi trazer uma copilação de tópicos que visavam retratar as ‘Best Class’ do AQWorlds, e abrangia as seguintes áreas do game : PvP: 1X1, Solos, PvP: 8×8, Farm. Nessas postagens, encontravam-se além das assumidas classes, dicas de utilização, sequências, armas e encantamentos, a fim de ajudá-los a explorar todo o potencial que as Classes possuíam. Como o quadro ainda é bem visualizado e está completamente obsoleto, resolvi dar um Update em todos. Será que você possuí alguma das três melhores classes dueladoras do jogo ? Se sim, será que sabe utilizá-las corretamente ? Entre e descubra!!! 


Artifact Hunter: Terceira melhor Classe para 1×1

Aqui temos a Class introduzida no 6th Birthday, um dos melhores eventos do aniversário do Game na minha opinião. A saga contemplava os artefatos amaldiçoados que se encontravam em vários games da AE. E nada mais justo que uma classe que procurava por esse tipo de relíquia! 

Em vias gerais, a Artifact Hunter poderia ser a primeira colocada desse Mini-Ranking. O problema é que, recentemente tivemos a introdução de várias class que possuem um vasto arquétipo de DeBuffs, e classes com resistência natural a magia. Como os danos da AH não são muitos elevados, eles se compensam com  baixos Cooldowns de duas Skills, contudo isso não é suficiente contra algumas classes, como a Eternal Inversionist, que possuí vários modos de degradar o potencial da classe adversária.

De toda forma, ela ainda é extremamente versátil contra n classes do jogo.

  • Skill20.png

    No Fear

    Shiny Mirror Shield

  • Custo de Mana: 30.
  • Cooldown: 15 segundos.
  • Tipo: Mágico

Shiny Mirror Shield é a Skill chave da Classe em 1Vs1. Esse reflete  uma parcela de dano do oponente e melhora sua defesa. Daí muitos poderiam questionar : Tá…E a Skill Burning Ward da Pyromancer, não é melhor ? Então por que ela não está no lugar da Artifact nesse Rank ? De fato ela é superior. Contudo ao analisar os Cooldowns da Pyromancer, eles não possuem o fator ‘tempo’ em um combate, explico mais a frente isso.
Agora vejamos as 2 únicas Skill’s de ataque que a Classe detém. A primeira é chamada de Strike of Awe, que retira um HP médio do adversário, existindo 25% de chance de aplicar o efeito awestruck, que impedirá seus movimentos por 2 segundos. Stun de dois segundos é nitidamente baixo se compararmos com a vantagem que possuí o Stun da VoT, por exemplo, entretanto é um porcentagem e tempo significativa para o custo de mana e cooldown : 15 e 3 segundos, respectivamente. É uma espécie de Freezing Flame da Envolved Shaman com um tempo de atordoamento menor e com um cooldown reduzido pela metade. A habilidade de baixo que aparenta ser um cetro (cajado egípcio – meu post tem mais cultura que a Tv aberta) – Supreme Arcane Spell – já consegue obter um dano um pouquinho maior que sua antecessora. Além disso, conjura o Supreme Arcane Burn, colocando o oponente sob efeito de um DoT (Damage over Time).

Skill16.pngDestiny or Doom é um suporte extra da classe. Autoexplicativo, essa figura pode funcionar de duas formas distintas, sendo que existe uma chance de 1/2 de ativar o efeito Destiny, e uma chance de 1/2 de conjurar o Doom.

  • Destiny: Possibilita que seu herói se cure através de um grande HoT (Heal over Time), aprimora seu Intelecto (maior Dano  e Haste para magias) e sua velocidade como um todo.
  • DOOM : Essa é a habilidade que de fato importa em um 1×1. Eleva seus danos, Crit Rate e força. Em outras palavras, serve de aprimoramento para ambas Skills citadas anteriormente.

É o efeito Doom que dura 4 segundos (Assim como o Destiny) que possibilita um verdadeiro massacre do oponente. Os danos variam de 2k-3k-4k (dependendo do momento), e isso levando em conta que o Cooldown da habilidade Strike of Awe é baixíssimo, e da Skill Supreme Arcane Spell é mediano.

O custo de mana e cooldowns das habilidades de ataque da Artifact Hunter permitem a ela ter uma comportamento bem agressivo. Voltando ao caso do fator tempo que eu havia mencionado anteriormente, a Pyromancer funciona em torno da habilidade Sear, que tem um Cooldown médio ao pensarmos que é uma Skill que faz as demais habilidades rodarem. O Withering Blast é deveras demorado para ser usado novamente. É nesse ponto que a Artifact Hunter se sobressaí: Ao jogar com um player experiente, ele vai evitar lhe atacar quando o Reflect Shield estiver ativo, um AH consegue fazer uma ótimo estrago, ou até mesmo ganhar a partida nesse meio tempo, pois o potencial das habilidades independem de terceiros, são apenas complementares. Já a Pyromancer não consegue tirar valor caso o Sear seja desviado, e o tempo de recarga do seu arsenal dificulta retirar vantagem nesse tempo que o Shield propicia.

Sequência genérica da Artifact Hunter em 1vs1.

Afinal, o que quero dizer com ‘sequência genérica’? É o combo mais geral e eficiente que se aplica ao modo. Embora ele não seja funcional contra todas as classes. E é aqui que entra um bom e o mal jogador de PvP. Quanto mais se sabe sobre as demais classes, mas fácil é de prever os movimentos do adversário e se adaptar a eles. Não existe padrões de Skills para se obter a vitória o tempo inteiro. Justo por isso, vou dar algumas dicas de experiência pessoal para desfrutar melhor essa classe em combate.

Dicas:

  • A sequência acima é ideal contra classes de escudo refletor. Não adianta muito ativar o efeito DOOM e receber todo o dano que deveria ser causado ao oponente. Ou pior, ativar o efeito DOOM e não poder atacar, sendo que a duração dos Reflect Shield de maneira geral condiz com o tempo que ele permanece ativo, ou seja, são 30 de Mana desperdiçados por completo!
  • Para classes com alta taxa de esquiva (Pirate, BladeMaster e suas variantes, Ninja, Chrono Assassin, etc.) procure ativar o efeito DOOM para aumentar seu Crit Rate e dano.
  • Sempre priorize o Supreme Arcane Spell!!! Ele irá aplicar um DoT no adversário e seu tempo de cooldown é de 8 segundos, assim você consegue tirar maior valor do Strike of Awe enquanto ele carrega novamente. Fora que, se você usar o Shiny Mirror Shield e começar pela Strike of Awe e porventura Stunar seu oponente, você já perde 75% ou 100% do potencial do escudo, em outras palavras, 30 de Mana jogados prazerosamente no lixo!
  • Contra classes físicas, caso você escolha usar o Shiny Mirror Shield, fique perto do oponente e dispense os slides (ficar deslizando pelo mapa). Afinal, você não vai ativar o escudo e impossibilitar o oponente de lhe atingir ? Não faz muito sentido né ?
  • Contra ArchPaladin, caso você fique sob efeito da habilidade Righteous Seal, evite usar todas as suas habilidades, com exceção do Shiny Mirror Shield. É inútil ceder toda Mana sendo que você mal conseguira tirar 1.000 de HP dele. O ideal aqui é esperar o efeito passar, ativar o Shiny Mirror Shield e alterar entre ambas Skill’s de ataque.

É uma classe bem simples de ser usada e é possível aprender suas funções de forma rápida. Seu uso varia de acordo com o que se enfrenta, então nada como dar uma espiadinha na classe adversária no Pré-Match. Atualmente ele está rare, pois se trata de uma classe de aniversário, que assim como todas as demais até o momento, deixaram o jogo algum dia.

  • Armas: Fixas/Estáveis.
  • Encantamentos: Full Luck e não me coloque outra coisa que não seja isso! (Uia…)

Recém introduzida ao AQWorlds, a ArchPaladin compõe o grupo de classes que possuem a terminação em Paladin (Haváaaa), caracterizando assim uma peculiaridade típica desse grupo: Defesa. Pode parecer irrelevante a final para uma modo totalmente frenético, e de fato suas antecessoras Legion Paladin e Paladin não obtiveram muita vantagem por essa característica, mas aqui a história é outra.

A ArchPaladin nos proporciona uma sobrevivência sobrenatural no Game que antes não era possível. É a primeira classe que obstruí todo o dano em 90% com apenas um clique. Muitos podem pensar : Do que adianta reduzir o dano do oponente em 90% e o seu em 50% utilizando a Righteous Seal ? Muito! Suponhamos que o dano máximo de uma classe qualquer seja 5.000. Com o efeito dessa habilidade ativa, você receberia apenas 10% desse dano, ou seja, 500 de dano. A disparidade entre o que deveria ser sem a habilidade, e o que passa a ser com ela é colossal.

Righteous Seal: Silencie o seu adversário

Classes como a Vindicator of They/The Collector são completamente violadas. O dano da Mass Of Incandescent Gas/ Artificial Environment passa a ser ridiculamente pequeno, e você acaba removendo a condição de vitória do seu adversário. Outras classes que necessitam de um HdH (High damage Hit) como a Alpha Omega, Pyromancer, Lycan, Cryomancer, e tantas outras, ficam obsoletas ao lado de uma Arch. Não obstante, ela ainda oferece uma taxa de sobrevivência indispensável quando o oponente usa um Reflect Shield, tais como a Pyromancer, Artifact HunterThief of Hours e Chrono Assassin, por exemplo. Ao mesmo momento que você faz a habilidade refletiva do oponente ser inútil,  você o faz desperdiçar toda sua Mana em ataques com baixa eficiência. O efeito da Righteous Seal dura 10 segundos, dando-lhe uma vantagem significativa : Tempo.

Hymn of Light: Retorne ao combate!

Como se não fosse o suficiente esse DeBuff colossal de dano temporário, um ArchPaladin pode se curar tão alto quanto as próprias classes de cura do jogo. Essa cura alta advém da Skill Hymn of Light, que restaura o HP do usuário e de mais 5 aliados (mas aqui em especial, ele será seu inimigo, ou seja, não vai ser curado, não se preocupe).

Ela é incrível nos momentos finais de um combate árduo contra classes de maior resistência. Em termos gerais, você e o seu oponente estarão com pouca mana e HP, com ela é possível dar aquele Push necessário para que você fique em pé por mais alguns segundos a ponto de sair vitorioso!

Skill219.png

  • Custo de Mana: 40
  • Cooldown: 10 segundos.
  • Tipo: Mágico.

Commandment: Destrua o potencial do inimigo!

Aqui já entramos na parte que torna a ArchPaladin novamente muito forte em 1×1. O efeito da Commandment, Divine, tem as seguintes funções: 

  1. Reduzir o Crit Rate em 2%.
  2. Reduzir o Hit Rate em 2%.
  3. Reduzir o Dano recebido em 2%.
  4. Reduzir o Dodge Rate em 2%.
  5. Reduzir o dano montante (empilhamento) em 2%.
  6. Aumenta o seu dano em 2%.
  • Essa Skill pode ser empilhada em 50 vezes. Todavia, visando o PvP, você não terá tempo para empilhar tudo isso (A menos que seu oponente fique AFK por estar fazendo coisas que não deveria). Apesar disso, o efeito dela em vias gerais se resume em aumentar a chance de você Hitar, elevar seus Dodges, e enfraquecer o oponente como um todo. É uma combinação de coisas que te dão uma vantagem muito concreta em relação ao oponente, pois simultaneamente ela te fortalece e o enfraquece. 

    Sacred Magic-Eden: Checkmate!

    Por fim, temos a habilidade Sacred Magic: Eden, que serve como um último golpe. Mesmo caso não se obtenha um dano crítico, se mostra bastante relevante, pois é uma Skill feita para machucar profundamente o coração de quem a recebe.

    Inúmeras são as vezes que será possível utilizar essa habilidade no PvP, mesmo sendo bem custosa . O foco do seu uso é principalmente substituir a Righteous Seal caso o oponente desvie dela. 

    Skill221.png

    • Custo de Mana: 70
    • Cooldown:35 segundos.
    • Tipo: Mágica.
    • Categoria: Apelativa.

Bom, agora irei tratar da sequência mais versátil que a classe apresenta em pleno PvP. Vale lembrar que é um combo geral, ele varia de acordo com a classe e situação que você está imerso, mas isso eu comento mais a frente quando for tratar da parte das dicas.

Sequência da ArchPaladin para PvP Individual

Dicas :

  • Sempre que o oponente se esquivar da Righteous Seal, empilhe 2 vezes a Skill Commandment e use a habilidade Sacred Magic: EdenCaso seja alguma classe com High Damage Hit, empilhe apenas uma vez a Commandment.
  • Sempre priorize a habilidade Righteous Seal em todas as circunstâncias.
  • Se estiver duelando contra uma classe do tipo física/low-range, abuse dos slides/deslizamento (já me xingaram 4 vezes ontem por isso, fazer o quê).
  • Caso a oponente esteja com alguma Class de alto dano e esquiva, como a Blade Master, desconsidere o uso da Sacred Magic: Eden e alterne entre as habilidades CommandmentRighteous Seal.
  • Ao ficar com o HP abaixo de 1000, use a Hymn of Light para encher novamente. Vale a pena destacar aqui, que a sua chance de encher o HP por completo são 1 em 2, ou seja 50%.
  • Armas : Instáveis.
  • Encantamentos : Full Luck ou Full Wizard

Em seguida prestigiaremos uma das classes mais potentes quando se trata de duelar face a face individualmente. Fico bem decepcionado por essa classe atualmente ser rara, pois ela veio ao jogo no justo intervalo de um ano em que fiquei inativo. Trata-se de uma obra de arte que possuí uma versatilidade sem tamanho: BladeMaster Assassin.

BladeMaster Assassin: A melhor classe para 1×1 da atualidade!

Quem nunca na tela de de Pré-Match clicou em ‘U’ para ver a Classe que iria enfrentar e se deparou na legenda com uma BladeMaster Assasisn ? Quando seu nome estava lá, você entrou em desespero! Começou a suar, começou a tentar trocar de classe, ligou para o seu amigo Hacker para congelar a tela do computador do adversário, disse para a mãe do oponente   que ele vendia drogas, tudo para não ficar face a face com esse assassino em potencial!

A primeira Blade Master que tivemos no Game tinha como proposta ser uma versão mais moderna da Ninja, no tema da Legião. Nada mais característico para um Ninja do que uma elevada destreza, que nada mais é que sua Haste e Dodge Rate lá em cima. E foi exatamente isso que aconteceu.

Everywhere!

 Se frustrar por ter seu ataque principal desviado não é uma realidade paralela quando estamos falando desse ícone. O Dodge Rate dela é insano, o que permite quebrar combos, portanto, ela burla as chances do oponente de aplicar seus principais Buffs e Debuffs, que seriam fundamentais para obter-se a vitória. Classes que são extremamente dependentes de um efeito que são sua Win Condition acabam perdendo miseravelmente para a BladeMaster Asssassin. Por exemplo, caso um Arachnomancer erre o efeito Toxic Adrenaline, não vai conseguir aplicar o Cocooned, efeito chave da Classe.

Mas não é só isso. Como se não bastasse, a cada esquiva bem sucedida um BMA recupera uma pequena parte de seu HP. Agora pense no número de esquivas que essa classe dá, multiplique por essa pequena quantidade, agora não parece ser tão minúscula agora né? Você luta contra uma classe que bloqueia seus ataques e se auto-cura sem auxílio de terceiras, insano!

Reparem que até o momento a Classe já é forte por si só, sem ter sido mencionada quaisquer umas de suas Skill’s, e é justamente isso que iremos tratar nesse momento.
Skill128.pngIaijutsu é a primeira skill da Classe e já traz consigo um grande poder. Aparentemente inofensiva, ela é rapaz de inibir um ataque do oponente caso o efeito Spinning Dragon ativar (1/2). É algo muito bom, se formos pensar que o mapa DoomArena comporta um modo frenético em que todos querem sair vitoriosos o mais depressa possível. Logo de cara, a grande massa dos players usam as suas melhores Skills de cara a fim de levantarem a bandeira nua e crua, e a Iaijutsu atrapalha um pouco esse plano.

Skill169.png

Deaths Dance

Death’s Dance não apela só no nome, mas também em seu efeito. Basicamente você aumenta sua evasão em 30% e danos críticos em 20%, e tudo isso durante…18 segundos. De balanceado essa Skill não tem nada. Querem ver piorar ? Claro que sim! Pode aplicar o efeito Do or Die, que eleva seu dano em 20%, bem como o dano recebido. Afinal, do quê adianta aumentar o dano do oponente em 20%, se sua evasão vai evitar a maioria deles ? Bem planejada essa classe, como podem ver.

BMA4

Simple Solution é uma habilidade que vai diminuir as chances do oponente tirar crítico em 25% durante 3-4 segundos ao aplicar Slicing WindsO efeito é moderado, e situacional, explico : Contra os Artifact Hunter’s da vida, por exemplo, que conseguem manter uma Crit Rate razoável, é algo bem interessante. Agora, se estiver duelando contra uma Blaze  Binder, é totalmente dispensável.

Skill115.png

Umbral Shuriken: Dano Moderado/DoT/Decay.

Dicas:

  • Priorize as melhorias Thief. O desempenho da classe é voltada para as esquivas. Quanto mais você desviar dos ataques, mais HP vai regenerar, e mais vai atrapalhar o jogo do adversário, então não se esqueça : Thief!
  • A Skill Simple Solution como perceptível está isolada das demais, isso porque seu uso é variável de acordo com o que se enfrenta. Se ao perceber que seu oponente é portador de High Damage Hit, use-a sem pensar duas vezes. As Skills de elevado dano necessitam muitas vezes serem críticas para se tornarem relevantes.
  • Arma : Fixas/Estáveis.
  • Encantamentos : Full Thief.

Bom senhoras e senhores, acabamos por hoje. Acho que vale a pena falar que o Post inteiro está baseado na minha opinião, experiência do jogo, pesquisa, e debate com outros players em Doomarena.É lógico que até um BladeMaster Assassin tem suas fraquezas, mais estamos relatando um cenário geral e analisando suas vantagens como um todo, relevem isso caso discordem de algo, que é perfeitamente cabível. Bom, para quem leu literalmente o Post inteiro, você deve ser uma pessoa bem estranha! 

Quando você descobre que comeram o seu doce

Para quem curte o anime Tokyo Ghoul, fiquem com um AMV bem bacana abaixo  :

~Dark

14 comentários sobre “As 3 melhores Classes para 1vs1 no AQWorlds! {Atualizado}

        • (Sakata explicando como a Warrior é melhor que a VoT)
          “Como eu disse depende de quem a usa, a tática é perfeita : Comece usando ”Imbalancing Strike” vai dar um stun, emenda com um ”Prepared Strike” se tiver usando uma espada 0-60 fica melhor ainda, depois use o ”On Guard” assim o inimigo já vai poder se mover, assim você vai absorver 50% dos ataques e finalize usando ”Decisive Strike” e auto. Bom funciona comigo” ~Sakata

          – Class Master Sakata.

    • Obrigado. Certamente, sempre há opiniões adversas quanto a isso. Caso queira deixar seu ponto de vista, fique a vontade.

      • Assim, no caso do primeiro lugar foi que eu não concordei pois mesmo a BMA sendo forte, ela perde fácil pra um Royal Battlemage, Shaman, Evolved Shaman, Ultra Omniknight. Eu falo isso por experiência própria, sem falar que a LBMA bate de frente com ela, então se eu fosse classificar as classes mais fortes colocaria esse ranking: 3° VoT/ArchPaladin 2° BMA/LBMA/BM 1° Eternal Inversionist/Artifact Hunter

        • Como eu disse, mesmo uma classe sendo uma das melhores no PvP, ela possuí suas fraquezas, contudo isso não tira o mérito dela.
          Quanto as variantes da BladeMaster, há diversos vídeos no YouTube fazendo comparações com o intuito de definir a melhor. Acho que a dúvida que realmente pode existir é entre a Legion BladeMaster Assassin e BladeMaster Assassin. Então no meio desse conteúdo do Youtube, perceptivelmente a BMA se saiu bem melhor. Caso esteja com essa dúvida também, o usuário Redzonetrooper fez um comparativo entra as duas em um duelo de melhor de 5. O placar final ficou 5×1 para a BladeMaster Assassin.
          A Eternal Inversionist ficaria como menção honrosa, ao meu ver. Quanto a Artifact Hunter, no meio de tantos ArchPaladin e Eternal Inversionist, difícil colocar ela em primeiro, mas de fato continua sendo muito versátil.

          Seu Ranking ficou bom, achei bem viável.

          • Não estava dizendo que era entre BM, BMA, LBMA e sim que elas ficavam equilibradas quanto ao poder (embora as BMA//LBMA possuam uma imensa vantagem a mais sobre a BM), quanto a Artifact Hunter eu diria que ela possui uma grande vantagem contra a ArchPaladin pois embora não tenha uma defesa extraordinária como a Archpaladin, ela possui efeitos que dão uma vantagem a mais para ela ( Precisão elevada, danos altos, stun, shield, taxa de dodges relativamente ata) pois embora a APL seja forte, a precisão dela só supera a da Ninja e a skill principal que faz ela vencer (no caso as duas últimas) ela pode desviar com um pouco de facilidade, mas dx pra lá.

            • Se o efeito Righteous Seal ativar na Artifact, a vitória para a Arch é certa. Foi justamente por isso que eu coloquei a AH no Tier 3, e a ArchPaladin no Tier2. Na maioria das vezes que eu testei, o Righteous Seal foi um sucesso, logo os Dodges da AH não interferem tanto assim. Como o dano base da Artifact Hunter gira em torno de 1200-2500, o efeito Righteous Seal reduz para 120-250. A única possibilidade que ela tem de ganhar é se esquivando dessa habilidade, caso contrário, já sabe, nem o Shield resolve. Já testei n vezes, mas caso não esteja conformado com a teoria, podemos testar na prática em uma melhor de 5, sem problema nenhum.

              • Infelizmente não tenho a Artifact, mas é como você disse mesmo, embora tenha a chance do stun ele não vai interferir tanto.

              • Incrivel como em questão de 3 messes a Blaze Binder simplesmente sumiu da boca do povão no quesito PVP.

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s