Guia da Classe ArchPaladin

Yo! Lembram-se daquela maravilha chamada Legion Paladin ? Claro não! Lembram-se de alguém usando-a no jogo ? Claro que não! Por quê ? Porque só quem achou uma carteira recheada de dinheiro sabe do que eu estou falando. Enfim, era uma verdadeira Juggernaut contra magias, e recentemente tivemos a introdução de uma Classe muito parecida, que todos podem obter por sinal, que será o tema do Guia de hoje. Quem estiver com saudades dos meus posts… 

Descrição: São guerreiros do mais alto escalão da Ordem dos Paladinos. Detentores de poderes que a Lore jamais tinha visto antes. Tome posse dessas habilidades para espantar a escuridão através de suas virtudes e senso de justiça.

Regeneração de Mana : Hits, sendo mais eficiente quando se obtém dano crítico. A quantidade de Mana resgatada varia de acordo com seu dano e HP total.

Tipo : Híbrida – Mágica e Física

Velocidade e Dano da Arma : 2.0 de velocidade (Lenta)  e usa 110% do dano de sua arma.


Skill218.png

  • Commandment
  • Custo de Mana : 10
  • Tempo de Recarga : 5 segundos.
  • Tipo : Físico/Mágico

Efeito : Causa um dano moderado (nem alto, nem baixo – hava) em até 3 adversários. Aplica o efeito Divine que reduz as chances do oponente de acertar um ataque, de obter dano crítico, de se desviar, o dano total, o dano montante (empilhamento) em 2%, e aumenta o seu respectivo dano em 2%. É possível ser empilhada em até 50 vezes, e seu efeito dura um minuto e quarenta segundos caso não seja empilhada desde a última aplicação. Além do mais, causa um pequeno DoT em até 3 alvos, podendo aumentar em até 5 vezes (Limite de Stack).

Detalhe : Possuí um bônus de dano em Undead’s.


Skill219.png

  • Hymn of Light
  • Custo de Mana : 40
  • Tempo de Recarga : 10 segundos.
  • Tipo : Físico/Mágico

Efeito : Cure-se e mais cinco aliados moderadamente. Aumenta seu Endurance (Hit Points e HP) e sua defesa em 20% durante 6 segundos.


Skill220.png

  • Righteous Seal
  • Custo de Mana : 30
  • Tempo de Recarga : 15 segundos.
  • Tipo : Físico/Mágico

Efeito : Inflige um dano moderado em até 3 oponentes, aplicando o efeito Righteous Seal nos mesmos, reduzindo seus danos em 90%. Todavia, seus próprios danos são minimizados pela metade (50%). O efeito em ambos dura dez segundos.


Passive_Skill.png

  • Restitution
  • Rank : 4
  • Tipo : Passiva.
  • Efeito : Reduza o dano recebido em 20%.

Passive_Skill.png

  • Contemplative
  • Rank : 4
  • Tipo : Passiva
  • Efeito : Torne sua cura 20% mais elevada.

Skill221.png

  • Sacred Magic : Eden
  • Custo de Mana :70.
  • Tempo de Recarga : 35 segundos.
  • Tipo : Mágico.

Efeito : Inflige um Dano massivo em 3 alvos. O dano é potencializado pelos Stacks da Skill Commandment (Consome todos os seus Stacks, contudo, o dano final usa no máximo apenas 5 deles). Em consequência, aplica em si mesmo o Exhaustion, que impossibilita o empilhamento do efeito Divine da Skill Commandment nos próximos 8 segundos.

Detalhe : Retém 20% de chance de Stunar Undead’s por 3 segundos.


Passive_Skill.png

  • Righteous Judgement
  • Rank : 10
  • Tipo : Passiva.
  • Efeito : Implementa 20% a mais de dano.

Independentemente da função da qual você dará para essa Classe, sem sombras de dúvidas a Skill Commandment será a sua guia, sendo portanto a mais utilizada em detrimento das demais. E uma das coisas que me desapontou logo de cara foi o dano da mesma. Com armas estáveis, o dano da Commandment oscila na faixa de 1300-2000 em vias gerais, com armas fixas o dano também não é muito promissor. Contudo, ao equipá-la com uma arma instável, seu dano oscilou de 1000-3600! Desconsiderando um Buff de Suporte. O Gameplay fluí bem melhor com esse tipo de Weapon. Então a minha recomendação é manusear a Classe com uma arma Instável ao seu porte. Vejamos então como encantar a Classe :

A ArchPaladin é majoritariamente híbrida. Sendo assim, se for de gosto, o encantamento Hybrid é viável. Entretanto, a base de Status da Arch Paladin peca consideravelmente em 2 status : Wisdom e Luck. A primeira é responsável pelo Hit Chance e Crit Chance e a segunda implementa melhorias moderadas de forma geral em combate e no jogo. Por conta disso, é comum não tirar Crítico na maioria das vezes, em especial com a Skill Secret Magic : Eden. Visando equilibrar essas deficiências, recomendo o uso :

Quem quiser mesclar para compensar de maneira equivalente ambas, fique a vontade. Mas não recomendo esse tipo de tática, pois transparece que a Classe fica pouco consistente, ao meu ver.


  • Solo
  1. Contra Chefes fortes e de elevado dano base :

Inicie sempre com a Skill Righteous Seal a fim de sobreviver nos momentos iniciais do combate. Logo após, comece a empilhar a Skill Commandment para reduzir todos os atributos do adversário já mencionados anteriormente. Sempre que a Skill Righteous Seal estiver disponível, priorize-a. É ela que dará base nas maioria das vezes para sua sobrevivência, até chegar o ponto que os Stacks do efeito Divine lhe sustentaram por si só, dispensando assim o uso da habilidade anterior. Quando necessário, use Hymn of Light para se curar. Não use em hipótese alguma a Skill Sacred Magic : Eden, pois tirará todos os Debuff do adversário, além de impossibilitar novos Stack’s por 8 segundos.

  1. .2. Contra Chefes fracos/moderados :

Aqui a habilidade Righteous Seal já não é tão essencial, podendo ser dispensada por completa, ou sendo apenas recorrida no início para dar mais consistência a sua sobrevivência nos momentos iniciais, mas nada de fundamental. Empilhe 5 vezes o efeito da Commandment e alterne com Sacred Magic : Eden. Nesse intervalo em que a Skill Commandment não poderá aplicar os Debuff e Buff, caso seja necessário, use a Righteous Seal até estar disponível nesse meio tempo. Se seu HP ficar na faixa de 600, use a cura Hymn of Light.

  • PvP (1Vs1)
  1. Método A) Rápido, frio e cru :

Comece com Commandment, usando-o de 1 até 2 vezes no máximo. Aposte tudo no final com Sacred Magic : Eden. O objetivo aqui é aumentar um pouco seu dano e diminuir a possibilidade do oponente desviar do seu ataque final, que se for crítico, é morte certa. Testei algumas vezes, e funciona relativamente bem contra classes que não possuem uma boa defesa, que não possuem escudo, ou uma esquiva elevada.

  1. .2. Método B) Controle :

Esse método serve para qualquer tipo de oponente, em especial para aqueles que possuem um dano massivo, escudo refletor, e stun, e é o que eu mais recomendo. Primeiramente, use Righteous Seal imediatamente. Se o oponente te stunar, certamente não vai obter uma vantagem muito significativa, o mesmo vale para aqueles que refletem o dano, pois permite uma maior sobrevivência enquanto não é possível atacar o adversário. Depois disso, alterne entre o AutoAttack e a Skill Commandment até o efeito da  Righteous Seal passar. Aqui o AutoAttack é fundamental, pois vai lhe ajudar e muito a reduzir o HP do desafiante. Por fim, se estiver com mana, finalize com  Sacred Magic : Eden.

  • Bludrut Brawl (8Vs8)
  1. Em grupo :

Aqui você simplesmente vai jogar como suporte para o seu time, alternando entre as Skills Righteous Seal, Commandment, Hymn of Light e em últimos casos, Sacred Magic : Eden. A cura da ArchPaladin é muito relevante nesse tipo de modo, principalmente por abranger até 5 jogadores distintos. Você ainda pode aplicar um DeBuff de 90% de dano em até 3 jogadores, o que é insano para esse modo.

Observação : Particularmente não recomendo essa Classe para Farm. Pois a última Skill consome muita Mana, o dano da primeira não é muito elevado, e o efeito da Righteous Seal é irrelevante nesse tipo de atuação.


  • Fale com o NPC Artix em Throne of Darkness Hub (/join darkthronehub) e vá até o  ArchPaladin Shop. É possível obter via 2000 Adventure Coins, ou completando a última quest Amplitude Test (Members)/Sacred Magic: Eden (Free) e comprando por conseguinte por 0 AC’s.

Aqui realçarei o que a Classe possuí () e o que não está presente nela (x) :

a) Attack Multiple Targets : ✓                                        
b) DoT (Damage over Time/Dano por segundo) : ✓   
c) Heal : ✓                                                                               
d) HDH (Hight Damage Hit) : ✓ 
e) Buff e Debuff
f) HoT (Heal over Time/Cura por segundo) : x
g) Escudo refletor : x
h) Stun (Fora Undead’s) : x

Ao invés de listar todas ou algumas classes que podem superar uma ArchPaladin, vou citar suas fraquezas mais evidentes, daí cada um relaciona como o repertório que possuí no AQWorlds.

Primeiramente, e o mais óbvio de tudo, o principal empecilho para uma ArchPaladin é a taxa de esquiva de uma determinada classe, e em casos piores, classes que além de possuírem uma alta evasão naturalmente, podem aumentar a mesma em combate. Isso dificulta para a Arch aplicar seu Buff e seus DeBuffs, que são de extrema importância em combate, até porque a eficiência da Classe gira em torno disso.

  • Ex de Classe com Evasão alta : Ninja.

O segundo empecilho notável é contra classes que podem lhe stunar. O diferencial da derrota e da vitória entre um ArchPaladin contra um detentor de Stun é quem é o mais rápido. Se você não aplica a Righteous Seal antes do Stun, você acaba permitindo uma abertura colossal de vantagem para o adversário.

  • Ex de Classe com Stun : Artifact Hunter.

E por fim, classes com Reflector Shield podem ser um problema caso você erre o Righteous Seal.

  • Ex de Classe com Reflector Shield : Blaze Binder.

Well, de fato é uma classe monstruosa para Solo’s. É praticamente a única class do jogo que pode inibir por completo os ataques do adversário caso você chegue a empilhar 50 vezes o efeito divine, superando assim a Ultra Omniknight King, que desde então era a melhor classe para solar no AQWorlds. O efeito do Righteous Seal é muito similar ao do Abolish da tradicional Paladin, que reduz o dano em 70%. 
Mas afinal Qual é a melhor ? Legion Paladin ou ArchPaladin ? Para solos inquestionavelmente a ArchPaladin está muito a frente, pelo menos quando se trata de Chefes extremamente fortes. Em contra partida, a notável habilidade da LP Shadowlight Spear pode obter críticos tão altos quanto a SME, da ArchPaladin, sem apoio de quaisquer Skills, e esse dano varia de 13k,25k, ou até mais, dependendo do monstro.Outro ponto que a LP se sobressaí e na regeneração de mana com a Soul Breaching. Contudo, o Heal da Arch é mais abrangente e forte. Pequenas disparidades. O que não torna a LP perfeita, é que sua blindagem não pode ser aprimorada, como ocorre na Arch Paladin, a resistência dela é natural apenas contra danos mágicos, ficando limitada nesse ponto.

Para mais informações sobre a Legion Paladin, clique aqui e confira.

A Arch realmente é muito forte. Se você conseguir montar uma Party com 2 ArchPaladin’s, 1 Archfiend, 1 Arachnomancer, 1 Stone Crusher, você realmente faz milagres pelo Lore, em que seu dano pode chegar a casa dos 50k facilmente e frequentemente.

Para quem estiver interessado sobre o desempenho da classe, fiz uma breve pasta com uma compilação de 7 imagens da ArchPaladin no PvP e em Party : Imgur ArchPaladin


anime death note finger guns shots fired finger gun

… Thauzinho ^^

Esse foi o Tutorial. Espero que tenha sido possível ajudar alguém a desfrutar melhor essa belíssima classe. Qualquer dúvida, deixe aí nos comentários…

18 comentários sobre “Guia da Classe ArchPaladin

  1. E realmente uma otima class, pena que so peguei ela ontem :c
    N tive tempo de testala em bosses fortes ou algo do genero

    • Ao que tudo indica, além de ser fortíssima contra Bosses com Hit Base elevado, ela ainda é muito versátil no PvP 1×1. Basicamente até o momento só perdi para 3 classes : Chrono Assassin, Evolved Shaman (Por incrível que pareça) e Blademaster Assassin. Nem a The Collector, Artifact Hunter, Chaos Classes, Paladin, Lycan, e derivados se equiparam. Eu fiquei surpreso, pois achava que ela era uma porcaria nesse modo.
      Você simplesmente diminuí 90% do dano do adversário, faz ele esvaziar toda a mana sem tirar 45% do seu HP, ela é um absurdo!

      • Eu estou usando ela para farmar, n sei se e muito recomendada mais eu estou gostando ate, perde para muitas claro, mais eu a escolhi pelos seus hits com alto dano, uma unica coisa que atrapalha e o coldown das skills :/

        • Eu não acho-a muito boa para Farm. Na verdade, ela é bem lenta. Contudo, cada um tem o seu gosto. Mas ela realmente está muito atrás de várias classes nesse quesito.

  2. Como saber que o Eden vai dar um dano alto? As vezes Stacko 5 vezes o Commandment e o dano sai por 6k só e as vezes sai 19k++. Como ter esse controle? Ou é aleatório?

    • A chance de crítico da ArchPaladin é baixa por natureza. Se você for analisar os Status Base dela vai perceber que Luck e Wisdom são bem escassas, e isso prejudica na hora de acertar um Hit ou obter um Crítico.
      Se esses 6k que você citou foi crítico, tudo indica que você está usando uma Arma Instável, daí a oscilação de dano é discrepante mesmo. Se não foi crítico, normal, pelo motivo já citado anteriormente.
      A Sacred Magic: Eden pode dar muito certo, como também pode dar muito errado, tudo depende do momento (sorte).

      • Sim, eu uso Claws of Astral, estável. Os 6k são não críticos mesmo. Entendi. Obrigado por tirar minha dúvida :D

  3. Eu sou evil tem como pegar a classe? Se não recomendem 1 solo que dar pra pegar sendo evil

    Desde já, obrigado

    • Dá sim. Basta você alterar sua facção.
      Você deve ir em /Join Castle, clicar no ponto de interrogação do NPC King Alteon, ir em Good Reputation, Switch to Good, Buy Contract, comprar o item “Good Alliance Contract”, e ativar através da opção Turn in Contract que aparece logo em seguida que você efetua a compra.
      Com isso, tu consegue adquirir o item “Exalted Paladin Seal” que necessita ter Rank 10 na Facção Good, que dá início as Quests para obter a ArchPaladin.

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s