Yo! Lembram-se daquela maravilha chamada Legion Paladin ? Claro não! Lembram-se de alguém usando-a no jogo ? Claro que não! Por quê ? Porque só quem achou uma carteira recheada de dinheiro sabe do que eu estou falando. Enfim, era uma verdadeira Juggernaut contra magias, e recentemente tivemos a introdução de uma Classe muito parecida, que todos podem obter por sinal, que será o tema do Guia de hoje. Quem estiver com saudades dos meus posts…
Descrição: São guerreiros do mais alto escalão da Ordem dos Paladinos. Detentores de poderes que a Lore jamais tinha visto antes. Tome posse dessas habilidades para espantar a escuridão através de suas virtudes e senso de justiça.
Regeneração de Mana : Hits, sendo mais eficiente quando se obtém dano crítico. A quantidade de Mana resgatada varia de acordo com seu dano e HP total.
Tipo : Híbrida – Mágica e Física
Velocidade e Dano da Arma : 2.0 de velocidade (Lenta) e usa 110% do dano de sua arma.
- Commandment
- Custo de Mana : 10
- Tempo de Recarga : 5 segundos.
- Tipo : Físico/Mágico
Efeito : Causa um dano moderado (nem alto, nem baixo – hava) em até 3 adversários. Aplica o efeito Divine que reduz as chances do oponente de acertar um ataque, de obter dano crítico, de se desviar, o dano total, o dano montante (empilhamento) em 2%, e aumenta o seu respectivo dano em 2%. É possível ser empilhada em até 50 vezes, e seu efeito dura um minuto e quarenta segundos caso não seja empilhada desde a última aplicação. Além do mais, causa um pequeno DoT em até 3 alvos, podendo aumentar em até 5 vezes (Limite de Stack).
Detalhe : Possuí um bônus de dano em Undead’s.
- Hymn of Light
- Custo de Mana : 40
- Tempo de Recarga : 10 segundos.
- Tipo : Físico/Mágico
Efeito : Cure-se e mais cinco aliados moderadamente. Aumenta seu Endurance (Hit Points e HP) e sua defesa em 20% durante 6 segundos.
- Righteous Seal
- Custo de Mana : 30
- Tempo de Recarga : 15 segundos.
- Tipo : Físico/Mágico
Efeito : Inflige um dano moderado em até 3 oponentes, aplicando o efeito Righteous Seal nos mesmos, reduzindo seus danos em 90%. Todavia, seus próprios danos são minimizados pela metade (50%). O efeito em ambos dura dez segundos.
- Restitution
- Rank : 4
- Tipo : Passiva.
- Efeito : Reduza o dano recebido em 20%.
- Contemplative
- Rank : 4
- Tipo : Passiva
- Efeito : Torne sua cura 20% mais elevada.
- Sacred Magic : Eden
- Custo de Mana :70.
- Tempo de Recarga : 35 segundos.
- Tipo : Mágico.
Efeito : Inflige um Dano massivo em 3 alvos. O dano é potencializado pelos Stacks da Skill Commandment (Consome todos os seus Stacks, contudo, o dano final usa no máximo apenas 5 deles). Em consequência, aplica em si mesmo o Exhaustion, que impossibilita o empilhamento do efeito Divine da Skill Commandment nos próximos 8 segundos.
Detalhe : Retém 20% de chance de Stunar Undead’s por 3 segundos.
- Righteous Judgement
- Rank : 10
- Tipo : Passiva.
- Efeito : Implementa 20% a mais de dano.
Independentemente da função da qual você dará para essa Classe, sem sombras de dúvidas a Skill Commandment será a sua guia, sendo portanto a mais utilizada em detrimento das demais. E uma das coisas que me desapontou logo de cara foi o dano da mesma. Com armas estáveis, o dano da Commandment oscila na faixa de 1300-2000 em vias gerais, com armas fixas o dano também não é muito promissor. Contudo, ao equipá-la com uma arma instável, seu dano oscilou de 1000-3600! Desconsiderando um Buff de Suporte. O Gameplay fluí bem melhor com esse tipo de Weapon. Então a minha recomendação é manusear a Classe com uma arma Instável ao seu porte. Vejamos então como encantar a Classe :
A ArchPaladin é majoritariamente híbrida. Sendo assim, se for de gosto, o encantamento Hybrid é viável. Entretanto, a base de Status da Arch Paladin peca consideravelmente em 2 status : Wisdom e Luck. A primeira é responsável pelo Hit Chance e Crit Chance e a segunda implementa melhorias moderadas de forma geral em combate e no jogo. Por conta disso, é comum não tirar Crítico na maioria das vezes, em especial com a Skill Secret Magic : Eden. Visando equilibrar essas deficiências, recomendo o uso :
Quem quiser mesclar para compensar de maneira equivalente ambas, fique a vontade. Mas não recomendo esse tipo de tática, pois transparece que a Classe fica pouco consistente, ao meu ver.
- Solo
- Contra Chefes fortes e de elevado dano base :
Inicie sempre com a Skill Righteous Seal a fim de sobreviver nos momentos iniciais do combate. Logo após, comece a empilhar a Skill Commandment para reduzir todos os atributos do adversário já mencionados anteriormente. Sempre que a Skill Righteous Seal estiver disponível, priorize-a. É ela que dará base nas maioria das vezes para sua sobrevivência, até chegar o ponto que os Stacks do efeito Divine lhe sustentaram por si só, dispensando assim o uso da habilidade anterior. Quando necessário, use Hymn of Light para se curar. Não use em hipótese alguma a Skill Sacred Magic : Eden, pois tirará todos os Debuff do adversário, além de impossibilitar novos Stack’s por 8 segundos.
- .2. Contra Chefes fracos/moderados :
Aqui a habilidade Righteous Seal já não é tão essencial, podendo ser dispensada por completa, ou sendo apenas recorrida no início para dar mais consistência a sua sobrevivência nos momentos iniciais, mas nada de fundamental. Empilhe 5 vezes o efeito da Commandment e alterne com Sacred Magic : Eden. Nesse intervalo em que a Skill Commandment não poderá aplicar os Debuff e Buff, caso seja necessário, use a Righteous Seal até estar disponível nesse meio tempo. Se seu HP ficar na faixa de 600, use a cura Hymn of Light.
- PvP (1Vs1)
- Método A) Rápido, frio e cru :
Comece com Commandment, usando-o de 1 até 2 vezes no máximo. Aposte tudo no final com Sacred Magic : Eden. O objetivo aqui é aumentar um pouco seu dano e diminuir a possibilidade do oponente desviar do seu ataque final, que se for crítico, é morte certa. Testei algumas vezes, e funciona relativamente bem contra classes que não possuem uma boa defesa, que não possuem escudo, ou uma esquiva elevada.
- .2. Método B) Controle :
Esse método serve para qualquer tipo de oponente, em especial para aqueles que possuem um dano massivo, escudo refletor, e stun, e é o que eu mais recomendo. Primeiramente, use Righteous Seal imediatamente. Se o oponente te stunar, certamente não vai obter uma vantagem muito significativa, o mesmo vale para aqueles que refletem o dano, pois permite uma maior sobrevivência enquanto não é possível atacar o adversário. Depois disso, alterne entre o AutoAttack e a Skill Commandment até o efeito da Righteous Seal passar. Aqui o AutoAttack é fundamental, pois vai lhe ajudar e muito a reduzir o HP do desafiante. Por fim, se estiver com mana, finalize com Sacred Magic : Eden.
- Bludrut Brawl (8Vs8)
- Em grupo :
Aqui você simplesmente vai jogar como suporte para o seu time, alternando entre as Skills Righteous Seal, Commandment, Hymn of Light e em últimos casos, Sacred Magic : Eden. A cura da ArchPaladin é muito relevante nesse tipo de modo, principalmente por abranger até 5 jogadores distintos. Você ainda pode aplicar um DeBuff de 90% de dano em até 3 jogadores, o que é insano para esse modo.
Observação : Particularmente não recomendo essa Classe para Farm. Pois a última Skill consome muita Mana, o dano da primeira não é muito elevado, e o efeito da Righteous Seal é irrelevante nesse tipo de atuação.
- Fale com o NPC Artix em Throne of Darkness Hub (/join darkthronehub) e vá até o ArchPaladin Shop. É possível obter via 2000 Adventure Coins, ou completando a última quest Amplitude Test (Members)/Sacred Magic: Eden (Free) e comprando por conseguinte por 0 AC’s.
Aqui realçarei o que a Classe possuí (✓) e o que não está presente nela (x) :
a) Attack Multiple Targets : ✓
b) DoT (Damage over Time/Dano por segundo) : ✓
c) Heal : ✓
d) HDH (Hight Damage Hit) : ✓
e) Buff e Debuff : ✓
f) HoT (Heal over Time/Cura por segundo) : x
g) Escudo refletor : x
h) Stun (Fora Undead’s) : x
Ao invés de listar todas ou algumas classes que podem superar uma ArchPaladin, vou citar suas fraquezas mais evidentes, daí cada um relaciona como o repertório que possuí no AQWorlds.
Primeiramente, e o mais óbvio de tudo, o principal empecilho para uma ArchPaladin é a taxa de esquiva de uma determinada classe, e em casos piores, classes que além de possuírem uma alta evasão naturalmente, podem aumentar a mesma em combate. Isso dificulta para a Arch aplicar seu Buff e seus DeBuffs, que são de extrema importância em combate, até porque a eficiência da Classe gira em torno disso.
- Ex de Classe com Evasão alta : Ninja.
O segundo empecilho notável é contra classes que podem lhe stunar. O diferencial da derrota e da vitória entre um ArchPaladin contra um detentor de Stun é quem é o mais rápido. Se você não aplica a Righteous Seal antes do Stun, você acaba permitindo uma abertura colossal de vantagem para o adversário.
- Ex de Classe com Stun : Artifact Hunter.
E por fim, classes com Reflector Shield podem ser um problema caso você erre o Righteous Seal.
- Ex de Classe com Reflector Shield : Blaze Binder.
Well, de fato é uma classe monstruosa para Solo’s. É praticamente a única class do jogo que pode inibir por completo os ataques do adversário caso você chegue a empilhar 50 vezes o efeito divine, superando assim a Ultra Omniknight King, que desde então era a melhor classe para solar no AQWorlds. O efeito do Righteous Seal é muito similar ao do Abolish da tradicional Paladin, que reduz o dano em 70%.
Mas afinal Qual é a melhor ? Legion Paladin ou ArchPaladin ? Para solos inquestionavelmente a ArchPaladin está muito a frente, pelo menos quando se trata de Chefes extremamente fortes. Em contra partida, a notável habilidade da LP Shadowlight Spear pode obter críticos tão altos quanto a SME, da ArchPaladin, sem apoio de quaisquer Skills, e esse dano varia de 13k,25k, ou até mais, dependendo do monstro.Outro ponto que a LP se sobressaí e na regeneração de mana com a Soul Breaching. Contudo, o Heal da Arch é mais abrangente e forte. Pequenas disparidades. O que não torna a LP perfeita, é que sua blindagem não pode ser aprimorada, como ocorre na Arch Paladin, a resistência dela é natural apenas contra danos mágicos, ficando limitada nesse ponto.
Para mais informações sobre a Legion Paladin, clique aqui e confira.
A Arch realmente é muito forte. Se você conseguir montar uma Party com 2 ArchPaladin’s, 1 Archfiend, 1 Arachnomancer, 1 Stone Crusher, você realmente faz milagres pelo Lore, em que seu dano pode chegar a casa dos 50k facilmente e frequentemente.
Para quem estiver interessado sobre o desempenho da classe, fiz uma breve pasta com uma compilação de 7 imagens da ArchPaladin no PvP e em Party : Imgur ArchPaladin

… Thauzinho ^^
Esse foi o Tutorial. Espero que tenha sido possível ajudar alguém a desfrutar melhor essa belíssima classe. Qualquer dúvida, deixe aí nos comentários…
Classe de sucesso.
A classe possui mesmo essa passiva level 10 ?
Sim. É perceptível a disparidade de dano entre o Level 5 e 10. Pode fazer o teste e comparar por si mesmo. Ela fluí bem melhor no Rank 10, não é à toa que todo mundo upa a ArchPaladin ao máximo antes de jogar com a mesma, diferente da Stone Crusher.
Realmente o dano dela level 10 ficou maior e a arma instável funciona bem melhor.
Outra duvida a skill Righteous Seal diminui 90% do dano do inimigo só em min ou em todos que estiverem atacando também ?
Apenas em você.
Só pra saber se o potencial dela de ser OP tinha limite ou não, agora descobri que tem.
muito boa a classe mano ja usei de todo tipo as p melhor e full luck.
bom post
Arigato.
E realmente uma otima class, pena que so peguei ela ontem :c
N tive tempo de testala em bosses fortes ou algo do genero
Ao que tudo indica, além de ser fortíssima contra Bosses com Hit Base elevado, ela ainda é muito versátil no PvP 1×1. Basicamente até o momento só perdi para 3 classes : Chrono Assassin, Evolved Shaman (Por incrível que pareça) e Blademaster Assassin. Nem a The Collector, Artifact Hunter, Chaos Classes, Paladin, Lycan, e derivados se equiparam. Eu fiquei surpreso, pois achava que ela era uma porcaria nesse modo.
Você simplesmente diminuí 90% do dano do adversário, faz ele esvaziar toda a mana sem tirar 45% do seu HP, ela é um absurdo!
Eu estou usando ela para farmar, n sei se e muito recomendada mais eu estou gostando ate, perde para muitas claro, mais eu a escolhi pelos seus hits com alto dano, uma unica coisa que atrapalha e o coldown das skills :/
Eu não acho-a muito boa para Farm. Na verdade, ela é bem lenta. Contudo, cada um tem o seu gosto. Mas ela realmente está muito atrás de várias classes nesse quesito.
Como saber que o Eden vai dar um dano alto? As vezes Stacko 5 vezes o Commandment e o dano sai por 6k só e as vezes sai 19k++. Como ter esse controle? Ou é aleatório?
A chance de crítico da ArchPaladin é baixa por natureza. Se você for analisar os Status Base dela vai perceber que Luck e Wisdom são bem escassas, e isso prejudica na hora de acertar um Hit ou obter um Crítico.
Se esses 6k que você citou foi crítico, tudo indica que você está usando uma Arma Instável, daí a oscilação de dano é discrepante mesmo. Se não foi crítico, normal, pelo motivo já citado anteriormente.
A Sacred Magic: Eden pode dar muito certo, como também pode dar muito errado, tudo depende do momento (sorte).
Sim, eu uso Claws of Astral, estável. Os 6k são não críticos mesmo. Entendi. Obrigado por tirar minha dúvida :D
Eu sou evil tem como pegar a classe? Se não recomendem 1 solo que dar pra pegar sendo evil
Desde já, obrigado
Dá sim. Basta você alterar sua facção.
Você deve ir em /Join Castle, clicar no ponto de interrogação do NPC King Alteon, ir em Good Reputation, Switch to Good, Buy Contract, comprar o item “Good Alliance Contract”, e ativar através da opção Turn in Contract que aparece logo em seguida que você efetua a compra.
Com isso, tu consegue adquirir o item “Exalted Paladin Seal” que necessita ter Rank 10 na Facção Good, que dá início as Quests para obter a ArchPaladin.
Gente alguem pode me dizer mais ou menos quanto tempo demora pra farmar ela ? tipo jogando bastante em quanto dias eu consigo ela ?
Se vc ja tiver rank 10 em good e rank 8 pelo menos em spell craft se vc jogar direto vc pega em 1 dia,eu peguei em 2 pois tive q subir rank em good e spell craft rs,boa sorte para pegar essa class deliciosa .
Alguem sabe me dizer se essa class vai sair do jogo algum dia?
Eu acabei de pega-la e é o auge das minhas classes(embora tenha todas de rank)ela é muito boa e na verdade eu não achei dificil pegar
é impressão minha ou no antebraço dele é o simbolo do Pi?
Elementar, meu caro Watson.
Realmente parece o símbolo π. Agora, o que um símbolo que representa tudo que não é exato faz ali ? Mistério misterioso.
na verdade e o símbolo da quinta(5) skill
secret magic: eden