Vamos conversar sobre o Buy Back System?

E Gaara

Se você não mora em uma caverna e acompanha as notícias do AQW, sabe que o Buy Back estava prometido desde 2014, e finalmente na Sexta-Feira passada dia 29/04/2016, ele veio apenas para os Members, tendo no Sábado sido liberada para os Free users Eu estava de fazer um post diferente sobre o Buy Back, caso ele não viesse, mas foi uma surpresa não só para mim mas para todos os jogadores, pois ninguém esperava que viesse de imediato, e ainda mesmo antes de terem acabado a primeira fase do Server Rewrite. Mas, com isso trouxe algumas questões atona na comunidade inteira do AQW. Vamos conversar um cadin? 

Nova Barra Gaara

O que é, quais Problemas?

O Buy Back, para quem não sabe, é um shop no site do AQ.com pelo Manage Account da sua conta, onde você pode comprar itens de ACs vendidos desde a criação da sua conta. Isto implica em itens Rares, itens non-Rares, e até mesmo itens Free que são pegos pelo Badge Tracker (sistema de recompensa por tempo jogado, quantidade de AC gasto, member comprado ou de sagas). Mas algumas criticas estão sendo feitas, com certa razão, e outra críticas bem infundadas, como se fosse apenas para ganhar Ibope, ou simplesmente criticar por criticar e achar erro ou falhas onde não existe.

Nova Barra Gaara

Os Rares são Realmente Rares?

Muitos players “old fag”, estavam aguardando este Buy Back para poderem comprar seus itens antigos vendidos sem querer, ou por querer outro item ou até mesmo porque a conta havia sido roubada. Mas com isso, foi levantado uma questão, os Rares realmente são Rares, agora? Não é segredo que o AQW é um jogo que se sustenta muito pelo Rare Hunters, players P2W que sempre compram itens Rares assim que podem, gastando o máximo de dinheiro possível no jogo, sendo eles os detentores da maioria dos Rares do jogo, desde 2008 até agora 2016. Mas alguns entre eles não gostaram do Buy Back pelo fato de que muitas pessoas que não tinha os itens antigos que eles tinham, e que agora estão aparecendo com eles. Este foi o mesmo episódio da grande e querida Guardian Shadow, item que foi dado para quem tinha a badge do PTR de 2010 do PvP. Poucas pessoas a tinham, mas de uma hora para a outra, milhares de player apareceram com ela devido a decisão da Alina, sendo que alguns a tinha pego por hack. A Alina então, imediatamente retirou-a do jogo, mas não de muito adiantou, muitas pessoas ainda a tem. O fato onde quero chegar é que, os Rares são valorizados ou não pela quantidade de pessoas que a tem, como maios exemplo os itens do LQS (Limited Quantity Shop), ou Shop por Tempo Limitado, onde nós temos uma quantia limitada de itens a venda. Com, o Buy Back, foi dado a oportunidade de muitas pessoas reaver Rares, e de certa forma, na cabeça de algumas pessoas, desvalorizar a raridade do item, já que muita gente a tem, diferente de alguns dias atrás.

Nova Barra Gaara

” Contas Herdadas”

O nome “Herdado” foi dado pejorativamente para as pessoas que compram, ganham ou que roubam uma conta no AQW, sem ter upado a conta ou pego os itens com o próprio esforço. A palavra deriva de quem herda, ou ganha alguma coisa deixado por terceiros, como a herança, que há em famílias. Muitas pessoas tem “contas herdadas”, e vocês sabem. E estas mesmas pessoas, na Sexta passada obtiveram a chance de entrar no Buy Back e comprar itens antigos, itens que não foram eles quem compraram, e que ele nem jogaram na época para saber, assim, consequentemente muitas contas antigas paradas surgirão automaticamente com itens Raros, e que ninguém nunca ouviu do nick. Estas “contas Herdadas” também, de certo modo, na cabeça de alguns desvalorizam a raridade do item, e é a maior causa do porque o AQW não ter Trade, Troca de itens, pois, com tanta gente em contas indevidas, ficaria muito fácil você entrar na conta de alguém e transferir um item antigo para outra conta, sem que nem mesmo a pessoa tenha comprado.

Nova Barra Gaara

Itens pegos por Load

A alguns anos atrás, quem viveu na era onde o AQW não havia um sistema anti-bot perfeito, e com certeza deve ter ouvido ou ter feito uso de hacker com Load item. Pois então, o Buy Back não foi programado para separar itens depois da criação da sua conta, ou seja, se você usou Load em algum item antigo que veio antes da sua conta ter sido criada, ele também estará no Buy Back, caso você tenha vendido, pois o Buy Back apenas pega o Histórico de compra de itens AC de cada conta, e coloca lá caso algum item tenha sido vendido, portanto, até mesmo itens por Load contaram. Um dos casos mais recente são os itens da Chronomancer, onde houveram muitos brasileiros que a pegaram por hack, receberam a badge Cheater, mas reaverão as suas badges antigas pagando 3 meses de member. No nosso blog há alguns casos de antigos Moderadores que o tenha usado, mas não entra no ponto, pois todos foram devidamente punidos.

Nova Barra Gaara

Itens antes de 24h

Algumas pessoas estão usando o argumento de que até mesmo os itens vendido com menos de 24h estão no Buy Back. Eu fiz o teste, e realmente estão. Então algumas pessoas disseram, que a pessoa simplesmente pode fazer um estoque de itens Rares, comprando e vendendo o item em menos de 24h, podendo assim comprar quando quiser, e ter todos os Rares possíveis. Mas este argumento é muito implausível, pois quem em sã consciência irá comprar um item vender, e comprar de novo? Ele estará apenas perdendo AC.

Nova Barra Gaara

Itens Raros Free

Com tudo isto, agora, os itens Raros Free, ou Member, acabaram recebendo mais valor de raridade, pois os mesmo não podem ser pegos no Buy Back, e acabaram invertendo alguns papeis que os Rares exerciam, como por exemplo ser uma característica exclusiva de membros Pay-to-Win. Itens free, a partir desta sexta, começaram e vão começar a ter um papel mais fundamental para os Rares Hunter, embora, hoje em dia, não temos itens Free com um bom design, quando antigamente.

Itens da Nythera Weeding, do Artix Weeding e do antigo drop de /Join Disco

Nova Barra Gaara

Minha opinião enquanto a tudo isso, é que não, não abaixará o valor dos Raros de certa forma, pois era sim para nós já o termos na nossa conta, mas infelizmente nem todos são Ricos que podem ficar gastando diariamente para sustentar itens Rares, então, alguns sacrifícios devem ser feitos. Com o fim deste post, peço desculpas novamente por semana passada não ter tido o post da nossa série, mas eu garanto a vocês, que amanhã teremos um post novo não da série do “Vamos falar sobre”, mas outro off post. Qualquer dúvida, sugestão crítica ou se quiser só me ter, deixe nos comentários. Além disso, queria ouvir a opinião de vocês sobre o Buy Back, adoraria mesmo. Abraços!

25 comentários sobre “Vamos conversar sobre o Buy Back System?

  1. Bom post cara! Eu fiquei muito feliz com a chegada do Buyback, e estou aguardando ansiosamente para que ele seja liberado aos FREE PLAYERS, não vejo a hora de montar um set incrível com meus EX itens…

  2. Não gosto muito dessa coisa de itens raros, mas eles são essenciais pra o jogo se sustentar.
    O chato é que o AQW vira realmente um jogo de dressing, onde você chega em Yulgar e joga aquela roupa de 1900 e bolinha que custou caralhos de ACs, só pra aparecer e causar mesmo.
    Meu set de guitarrista trevoso é AWESOME em todos os sentidos, OK queridos? Beijocas from hell.

    Quanto ao BuyBack, foi uma boa tacada pra conseguir um dinheiro extra pra empresa. Isso além do fato de que muitos jogadores irão reaver itens com um certo valor que chega a ser sentimental, e isso é muito bom na minha insignificante opinião.

    Ah, e belo post.

  3. kkkkk vc falou da Chronomancer, é eu tenho uma curiosidade em 2010/2011 quando muitos hACKERS compraram a chronomancer no LOad, Se um Hacker comprou a Chrnomancer no LOad naquela epoca e vendeu, a chronomancer vai aparecer no buyback? kkkkkk

      • Acho que não deve ser uma boa ideia pra quem comprou e vendeu pegar de volta se eles quiserem punir não vai ser muito difícil, já que a pessoa não tem a badge sem contar que talvez eles possam ter removido do histórico.

        • Isso e uma boa opçõa,Outra opção seria “Excluir” os itens acs frees que foram vendidos

  4. Aguardando tutorial da Abyssal Angel… Ótimo post! Esse buyback me ajudou a recuperar vários itens antigos que eu vendi por não saber que itens tag AC poderiam ser guardados no bank.

  5. Eu sinceramente não to nem ai pró buy back (mesmo porque eu nunca vendi algo com tag ac, e se eu tivesse não poderia comprar denovo), e acho doidice o fato de ter pessoas que quase traficam pra poder ter dinheiro e comprar acs só pra ter alguns ítens rares poxa precisa de tudo isso (eu achava que eu era doido por ter visto 500 comerciais no aqw pra poder ter acs e comprar minha alpha omega).
    Aliás bom post cara.

  6. Bom post, Gaara. Tenho uma dúvida, será que essa é a versão definitiva do Buy Back? Pois tenho certeza que tem alguns itens faltando no meu.

    • Sim, o Buy Back apresentou algumas falhas, e quem viu já está reportando. Não está finalizado, comigo também aconteceu de faltar item.

      • Mas esses seus itens que estão faltando aparecem no seu coin history, ou aparece como se nunca tivessem sido comprados?

        • Meu coin history infelizmente só vai até o começo de 2015. =/
          Se eles aumentassem as páginas que conseguiria provar que faltava, mas por enquanto nem da.

  7. Eu adorei o BuyBack, muito pelo fato dos itens antigos que eu vendi serem muito melhores que os atuais, só achei horrível que tenho 46 slots lá, mas apenas 4 são de itens que eu vendi, o resto é tudo de item de Special Offer, isso é horrível. De fato vários itens perderam o valor, principalmente Diamond Dueler que agora todos tem. Os hackers se deram bem, mas acredito que a AE não vai fazer nada, os itens que forma pegos no Load não ataca diretamente o lucro da empresa. Acredito que BuyBack não vai durar tanto assim, o hype inicial foi gigante, mas depois que a galera comprar todos itens de volta, vão perceber que tem itens muito bonitos, mas com um jogo com pouco conteúdo, então tudo voltará a ser como semana passada… Bom post.

    • Bem, segundo a Alina, já foi arrumado. Se o seu Buy Back ainda falta alguns itens, reporte para eles: http://www.artix.com/tracker/category?appID=1
      Precisa ser em inglês.

  8. Depois q consegui os meus itens de acs, eu fui no BB shop e peguei alguns raros. Mas como eu sou tão burro fui testar se o bb shop funcionava mesmo e vendi um item de merge shop ac rare, a Great Artifact Hunter blade pensando q ela ia estar no BB, mas nao apareceu. Isso é bug ou itens de merge shop nao voltam?

    • Não volta. Pra tê-lo no Buy Back precisa ter sido um item que você comprou. Você restritamente tem que ter comprado e vendido para estar lá. Item AC de quest ou de merge você não comprou, você ganhou no caso da quest, ou trocou no caso do merge.
      Mas se ainda tiver dúvidas tente ver com o Help Team mandando um e-mail pra eles.

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s