Começam os testes para o launcher do AQW!

Avatar E Gaara

Boas galera, como vocês estão? O título não mente, sim, já começaram a fazer os primeiros testes para pro um fim no definitivo no uso de Browsers para jogar os jogos da AE. Se vocês se lembram, eu falo disso aqui no AQWBr já faz algum tempo, e venho alertando vocês sobre o fim do Flash e sobre os Launcher, como no meu post sobre o Flash, “Vamos conversar sobre o fim do Flash?”. Eu disse que ele era importante, pois lá explica exatamente o porque do seu fim, e porque agora, a AE acordou para usar launcher, por tanto, se você não leu, leia antes deste post! Curioso sobre o tal launcher?

Nova Barra Gaara

Tradução: Então… o Titan fez um “PC Client” experimental do AQWorlds, e eu estou testando ele agora! TÃO LEGALLL!

Titan, é o criador, programador e líder do jogo EpicDuel, o jogo que o nosso querido Valoroth é Dev/Designer. O Artix não mostrou como ele é aberto, ou como funcionará, pois é apenas um teste, um experimento para que em um futuro próximo eles consigam criar um launcher definitivo.

Tudo isso começou com com este vídeo postado no Twitter oficial do jogo BioBeast, em que monstra um launcher por Flash do jogo EpicDuel, rodando pelo programa Shockwave (nativo dos computadores).

Tradução: Isto pode ser uma grande notícia para os fãs do EpicDuel! #edcodes

Nova Barra Gaara

Em um desses tweets do Artix, eu falei uma coisa como quem não queria nada para o Lamp, o líder dos WhiteHats. E o Lamp, sempre receptivo como ele é, respondeu a mim dando perspectivas sobre o porque de não ser feito a conversão de Flash para HTML5, mesmo eu sabendo quais eram os empecilhos e as dificuldades, já que um porte deste tamanho, com o peso que o AQW tem e os anos de existência, levariam anos e muito dinheiro gasto com programadores, pois um time de 2 pessoas não dariam conta. Mas mesmo assim, seria um investimento que poderia dar retorno, pois o Artix, começou em 2001 com o AQ, na premissa de ter jogos jogáveis pelo browser a qualquer momento, a qualquer instante, sem pode baixar, e colocar um launcher, é uma quebra de seu ideal desde a fundação da Artix Entertainment. No mais, acompanhem a conversa.

Tradução: Seria mais interessante se os jogos fossem alteradas de plataforma, para HTML5.

Tradução: Seria quase impossível transformar para HTML5. O client, com certeza, mas existem muitos arquivos SWF para converter.

Tradução: Eu conheço os custo a cerca disto, mas nada é impossível com uma boa equipe.

A partir daqui, eu havia perguntado se no Adobe Animate CC não havia a ferramenta de converter o Flash para HTML5, mas eu deletei segundos depois, pois eu tinha esquecido que mesmo tendo, seria impossível fazer isto automaticamente, pois haveriam perdas, assim como eu já utilizei um serviço para converter .PSD em HTML4, e houve muitas perdas, tanto de cores, quanto pixels, enquadramento etc.

Tradução: Mesmo se você pudesse simplesmente converter automaticamente, há milhares de itens para fazer isto.

Tradução: Além de que, muitos efeitos serão perdidos, como filtros, mudanças por clique (cor), etc. Eles se perderiam por completo.

Tradução: Sem mencionar, que deveríamos reescrever o servidor back-end, assim como o client, para carregar tudo isso.

Tradução: Acredite em mim quanto eu digo, eu queria mais que ninguém que o AQW pudesse virar um jogo em HTML5.

O resto é irrelevante, já que não há muito mais. Bem, como vocês viram, a mudança para HTML5 será impossível de ser feita devido ao tamanho do AQW. Eu admito que nem sequer levei em consideração quanto Tera deve ter o servidor deles para poder hostear o AQW, e eu acabei me levando pelo meu hobby de Designer, embora eu já tinha conhecimento que não seriam com meros 5 mil dólares, ou com duas pessoas no time de programação, que eles conseguiriam fazer o porte pra HTML5, já que vocês mesmo estão presenciando a demora que está sendo o Server Rewrite apenas com Yorumi e Rhubarb.

Nova Barra Gaara

O post acaba por aqui, gálêrô. O launcher para o AQW, significa muito, pois com ele poderão ser feitos muito mais medidas anti-bot, do que em um simples browser, e a manutenção dos mesmos, também ficará fácil. Caso você jogue algum jogo recente por launcher, sabe as incontáveis atualizações no anti-bot que eles fazem constantemente. Tudo isto está se dando ao fim do Flash, como eu já disse no meu post sobre o fim do Flash, onde o link está no começo deste post. Não nada muito WOW, mas apenas para mantê-los informados sobre o futuro do AQW e da AE em modo geral. Se quiserem dar alguma dica, sugestão, crítica ou se quiserem só conversar comigo, disque 101 666 que estará me spawnando. Fiquem bem!

19 comentários sobre “Começam os testes para o launcher do AQW!

    • Eu queria que continuasse como browser game, mas é impossível. D:
      Pelo menos no launcher vai dar pra forçar mais a placa de vídeo e rodar ele no HD.

      • a pontos positvos negativos:
        Bowser: E mais facil de acessar,não peza o pc, e a atualizações são mai facil

        Launcher: Um possivel modo offline (oque eu agradeceria), teria um aceso facil e mt rapido.

  1. espero que memlhore e muito o desempenho do jogo, rodo bf no ultra no online sem nehum lag e chega no aqw e é aquela merd4….

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s