AQW é Pay2Win?
Ohayo! Como vai você? Estava de boa, quando E Gaara me pediu para escrever um ”Vamos falar sobre”, mais um para essa grande saga, o tema seria nada mais nada menos que a decandência que o jogo vem passando, principalmente os principais problemas que vem deixando os jogadores cada vez menos empolgados com seus eventos. Continue lendo
Problemas Notáveis
Estava jogando AQ3D, tentando dropar um item em um Boss, foi quando um jogador falou ”AQW is boring”, logo em seguida todos da sala começaram a falar dos problemas, principalmente da falta do que fazer no jogo, então comecei a pensar nisso, como um RPGMMO que tem eventos semanais poderia ter chegado ao ponto que seus próprios jogadores reclamam dele? Então fui pesquisar, para não ficar preso apenas a minha opnião, então é 100% de certeza que você vai discordar de algum tópico deste post, mas a discussão é saúdavel, pelo menos se ela for feita com respeito, então vamos começar:
→ AQWorlds é Pay2Win?
A resposta é não, vou explicar o motivo disso, a maioria dos jogos Pay2Win colocam barreiras principalmente no progresso do jogador, então muitas vezes é necessário colocar dinheiro real no jogo, no AQW você só é obrigado a gastar dinheiro no jogo se você quiser progredir rápidamente, por isso temos /HonorHall, mas se você for Free, existe /BattleGroundE que também é fácil de upar e é Free. A Story Line é completamente Free, claro que existem algumas sagas que são Member, mas elas geralmente não fazem muita diferença na história principal, então até aqui você tem uma longa aventura.
Se você quiser ter uma classe boa, de fato o jogo tem várias classes de ACs/Member, mas temos a Oracle Class que é Free, ela é uma ótima classe para começar o jogo, ainda é possível farmar reputação e conseguir classes mais poderosas, claro que os Member sempre vão ter vantagem, mas com dedicação é possível conseguir, pelo menos foi assim que eu consegui.
”Itens cosméticos não te fazem vencer batalhas, mas classes sim e a Oracle é uma delas.”
Itens legais, de fato no AQW itens Free legais são bem raros, esse é um dos grandes problemas do jogo, mas se você for parar para pensar, isso é apenas cosmético, não é igual outros RPGs, seus itens não tem lvl Base para sempre, eles podem ser melhorados com os Enchantments, assim não importa os itens que esteja usando, eles vão ser poderosos como os de um FullCashers, infelizmente só é possível encantar itens até um limite, como o lvl máximo é 65, Free Players só podem encantar seus itens até o lvl 64.

Set Free legal.
Guild e espaços, essa é a parte chata do AQW, em qualquer outro MMO é possível criar uma Guild apenas gastando dinheiro do jogo, mas no AQW só é possível criar uma gastando dinheiro real com Member, mas o pior é o que vem depois de criar, eles pedem cerca de 7K de ACs para comprar mais espaços na Guild, o que sinceramente é um absurdo, isso serve para seu inventário e Banco.
→ Músicas e Sons:
Os sons do jogo continuam os mesmos, as vezes eles tentam dublar algumas partes, mas é tão bizarro que muitas vezes é melhor deixar sem som mesmo, os sons nas batalhas continuam os mesmos, acredito que desde o começo do jogo, por esse motivo muitas pessoas preferem jogar com os sons do jogo desligados.
As músicas do AQW são muito bem feitas, dando aquela sensação de imersão muito fácil, mas hoje, é bem melhor farmar itens escutando sua música preferida, mas o problema não é esse, não sei se vocês tem notado, mas o AQW tem reaproveitado todas suas músicas dos outros jogos, é por isso que até o AQ3D tem músicas familiares, não existe problema nisso, até você ir em um evento novo e escutar uma música que você já cansou de escutar, é por isso que geralmente as pessoas deixam as músicas do jogo off. Então músicas novas são necessárias? Sim, lembra da música que tocou quando Artix e você foram lutar contra o Vordred, a música não só inspira o jogador, como deixa aquele momento marcado para sempre:
→ Arte e Design:
Essa parte é uma das mais complicadas, com o AQ3D tendo sua campanha de chegada a 200% do valor inicial, a maioria dos artistas tiveram que deixar de trabalhar no AQW, então a AE para suprir a demanda de arte do jogo chamou artistas em um programa de trabalho voluntariado, aonde os jogadores fariam trabalhos sem compromisso, os melhores se tornariam de fato artistas efetivos da AE, isso vale para outras áreas, mas por enquanto é apenas arte mesmo.
As classes de fato evoluíram muito com o passar do tempo, suas animações ficaram bem fantásticas, isso é algo que em 2013 não era levado muito a sério, mas hoje em dia é de fato muito bem feita, ninguém realmente sabia que isso seria possível em 2013.
Sem falar que grandes artistas como Solrac, Aegis e Tyronius sairam da AE, para seu lugar chegaram Blade, Laken e Memet. Os artistas voluntários começaram a fazer suas artes para o jogo faz pouco tempo, em troca de benefícios no jogo, mas gostaria de colocar foco na palavra ”voluntário”’, isso significa que eles não se dedicam 100% ao jogo como um artista efetivo, pois muitos trabalham ou estudam, então por consequência sua arte não vai ser tão boa, dúvida?
A qualidade dos itens vai abaixando e o valor só vem aumentando, fazendo o jogo custar mais e ter menos qualidade. Não estou falando que é culpa dos artistas, eles tentam fazer o melhor possível, em prazos bem pequenos, Como eles podem usar qualquer arte que tenha no jogo, muitos deles preferem trabalhar em artes já famosas, como o Zee fazendo Evolved dos itens do Nulgath, ou a própria Goddess com a ClawSuit, também temos partes de itens conhecidos em itens novos:
Como Sora To Hoshi já disse, várias pessoas que fazem trabalho voluntário no jogo tem que sair, pois a vida pessoal delas começa a pedir mais dedicação, é por isso que muitos deles duram pouco, como o caso do PinWheel que fez itens bem legais para o jogo, mas acabou tendo que sair. Como podemos ver o único jeito de fazer os novos artistas evoluirem com sua arte é fazendo eles se dedicarem apenas a isso, mas a AE não se preocupa com isso, então vamos ter vários Quibbles ruins por um bom tempo.
Sobre os novos artistas, no caso os efetivos, sinceramente eles não fazem itens como antigamente, digamos que você tenha 800 ACs para gastar e tenha essas duas opções, qual você escolheria?
Muitos vão falar ”mas isso é questão de gosto, algumas pessoas gostam de itens simples”, concordo que de fato algumas pessoas gostam de itens simples, mas pergunte a elas se elas estão felizes com as novas artes do jogo, então chegará a conclusão que tudo tem ficado mais feio, como até os monstros, até mesmo a cenário do jogo tem sido reaproveitados, com quase nenhuma modificação:
Também temos o caso da Arcane Dark Caster, sabe que tem um pouco de variações demais:
- Arcane Dark Caster.
- Arcane Dark Caster Armor (AC).
- Arcane Dark Caster Armor (Merge).
- Mystical Dark Caster.
- Shadowcraft Dark Gunner.
- Shadowed Dark Gunner (AC).
- Shadowed Dark Gunner (Merge).
- Shadowy Dark Gunner.
- Legion Arcane Dark Caster Armor (Merge).
Você pode chamar isso de qualquer coisa, mas pelo menos pelo que parece é preguiça mesmo.
→ Trabalho Voluntário:
Os Moderadores são a grande maioria voluntários, isso é legal, pois a interação com jogadores e a empresa fica maior, mas o maior problema deles no jogo é a falta de um BanHammer, sei que parece piada, mas isso é algo necessário, as formas como são banidos os botters hoje em dia são muito demoradas, mesmo constatado que a pessoa esteve usando bot, nenhum deles pode aplicar punição, com isso temos vários casos bizarros de Bots, como esse:
Guitarrista principal da banda que ia pro Yulgar…
A área de programação também recebe algumas pessoas que fazem trabalho voluntário, tivemos até um caso bastante polêmico, o caso do Ashendal que mantinha o servidor do MechQuest e programava o DragonFable, até que ele não aguentou mais e pediu para a AE para ser efetivado, a proposta da deles não foi boa, então MechQuest foi fechado, o DragonFable continua com outros programadores.
Pode ser que a AE tenha as melhores das intenções com esses programas de trabalho voluntário, mas parece muito que ela apenas faz isso para economizar dinheiro, enquanto os fãs apaixonados tentam fazer mudanças no jogo, espero que não seja isso, mas essa é a impressão que fica. No momento o que a maioria dos jogadores espera é a Phase 2 do Rewrite, posso garantir que com apenas dois programadores, Zhoom e Yorumi, isso vai demorar bastante.
→ PvP
Se tem uma das coisas que todos reclamam é o PvP do jogo, esse de fato é um problema, o PvP do AQW nunca foi dos melhores, mas depois de um tempo, principalmente com as novas classes, existem classes apelativas capazes de liquidar com uma batalha com um apertar de botão, isso não é divertido. Nada funciona corretamente, principalmente no BludrutBrawl que é cada vez menos jogado, pois nada é filtrado, coisas bizarras como um time de 8 players pode lutar contra um time de apenas 2 sem que a batalha seja balanceada, por esse motivo esse estilo de jogo é cada vez menos jogado.
De fato não acredito que o AQW seja Pay2Win, mas depois que eles lançaram o Gold PvP Medal +3000, ficou horrível jogar, não é possível saber quem usa e quem não usa, só se você for PvP com um amigo, mas se você for Random, é doloroso. Não se preocupe, a AE pensou nos Free Players também, lançando o amuleto de Gold PvP Amulet +1500, que não é preciso comentar.
Todos tem sua maneira de se divertir, mas todos temos que concordar que se você não ficasse travado em uma porta, era bem mais divertido o PvP no passado:

Eterno bug da porta.
→ Perda de Jogadores
Eu poderia falar da jogabilidade, ela é bem legal, a única coisa de fato péssima é seu sistema de RPG que é todo bugado:

Ultra Mega Power Mago Guerreiro
Mas vamos falar principalmente da quantidade de jogadores, todos sabem que com menos jogadores, menos dinheiro para a empresa, o AQW tem cerca de 30 milhões de contas criadas, para um RPGMMO é uma grande vitória, mas vamos comparar a quantidade de jogadores de 2012 e 2013 com a quantidade de jogadores hoje em dia:

2012

2013

2016
Apenas compare os números, não quero parecer pessimista, mas é possível que o jogo perca mais jogadores nos próximos anos, qual seria um dos fatores que faz isso acontecer? Pode ser vários fatores, alguns podem migrar para jogos melhores, hoje temos MMO para todos os gostos, desde animes até de mulheres sensuais, é gigante a variedade, muitos deles são 3D, a grande maioria é bem leve e consegue ser rodado em qualquer computadores. Mas talvez o grande problema do jogo seja sua falta de história, com a Saga do Chaos finalizada, muitos jogadores não sentem mais interesse em continuar a jogar, podem ser vários fatores.
→ Conclusão:
Com todas as informações mostradas,vemos o quanto o jogo vem perdendo qualidade, tanto nos itens quanto em tudo no jogo e não parece que ninguém que lidera o jogo se preocupa com esses fatos, é como se a AE quisesse apenas pegar o máximo de dinheiro que for possível com o jogo agora e deixar ele morrer, isso explicaria tudo custar acima de 750 ACs.
Então o jogo estar ruim se deve ao fato da AE ter trabalho voluntariado todas suas funções, temos voluntários como Moderadores, até mesmo programadores, em troca de benefícios dentro dos seus jogos essas pessoas tentam o máximo fazer o jogo continuar bom, mas o problema é que essas pessoas fazem isso apenas no seu tempo livre, pois como eu disse elas tem vida social e não podem se dedicar exclusivamente para os jogos.
Eu, e acredito que toda equipe do AQWBrasil também, esperamos que o jogo volte a ser grande outra vez, visto que isso é um blog dedicado a ele, espero que entendam que essa não é uma crítica extremamente negativa sobre o jogo, de fato adoraria gastar horas no jogo novamente, mas como todo jogador veterano, é impossível. Bem, espero que gostem, como disse antes, não é preciso concordar com tudo que foi escrito até aqui, deixe nos comentários sua ótica sobre o jogo e até a próxima.
Não, pera ai, tinha uma dark gunner por 1k de AC’s ? sério mesmo ? Sério que gastei 2k sendo que tinha uma mais barata ? Nossa mano que merda bateu mo tristeza agora…
ela ficou por mt pouco tempo,mais depois pra quem dava uma de espertinho e pegar a ADCC tinha que pagar mais 1k pra ficar justo :3
A Shadow Dark Gunner deveria receber o prêmio de item mais bugado do ano.
A AE ta parecendo o Brasil, o dinheiro entra mas pra onde vai ?
Belo post!
Isso vem piorando com os anos, acho que o plano b da AE é começar a fazer jogos mobile se tudo der errado, valew.
Eu sou de 2009 mano, eu lembro como o jogo era. Era algo enorme, todo lugar estava cheio, varios itens não descobertos, boss e varias outras coisas, com certeza o jogo deu uma queda, ele não é Pay2win, como você falo, você gasta lá se quiser o jogo é quase totalmente livre para Free’s e ainda hoje, gosto de jogar, tenho fé que o jogo vai reconquistar toda sua gloria, trazer pessoas antigas de volta e toda aquele hype dele novamente, a maioria esta colocando fé nessa nova saga do artix Throne of Darkness pra ver o que acontece, também estou nessa espera, e vamos lá, vai que algo muda ao longo desse ano e o jogo ganha toda sua gloria de volta!
Sinceramente, o jogo nunca mais vai voltar a ser o que era, Em 2009 a 2011 jogos de Flash tava no auge, pouca gente tinha um PC BOM, sem falar que muitos nem tinham PC jogava em Lan houses, Mas depois dos jogos de celular e a popularização desse aparelho, já era certo que jogos de Flash iriam morrer, assim como Lan houses que tbm morreram.
Isso que me deixa com medo, mas acredito que se eles fizerem o Rewrite e colocarem o jogo na plataforma Mobile ele será popularizado rápidamente, pois não tem muitos MMORPGs, o problema seria a questão dos itens raros, pois muita gente nova tentaria jogar, mas com os melhores itens já raros, seria bem frustrante.
Eu sou de 2013, que acredito que foi o último ano bom do jogo, eu ficava bem ocupado fazendo as sagas antigas, ficar matando o GreenDragon esperando drop era legal, ashuashuashuashu.
2013 foi o ultimo ano do aqw realmente, e tbm foi pra falar a verdade o ano mais barato do jogo ( depois de 2011 claro). Tipo se comprava uma Omega pirate Por exemplo que e uma armor linda por 400 acs hj vc compra uma armor porca ( como por exemplo a kingdom Hearts armor por 700 acs).
O Laken quem estragou a armor, aquele cotovelo bizarro e o shape musculoso estragou tudo, o certo seria usar o shape do Ethan, mas nisso ninguém pensa.
essa armor ao pé da Legion DoomKnight existe.
desculpem mas ando um pouco desatualizado no jogo :P
Tem tanto item hoje que fica difícil lembrar.
Me extupra porque esse post foi uma pirokada mole na minha cara de tão dlc
Você disse extupro!?!
nossa agora lembrei quando eu comecei a jogar ficava eu e meu amigo todo dia na lan no join bloodtuskwar algo assim tentando pegar a espada mais massa que nos achava the pain nossa vei ali sim era um bom aqw todo mundo era querendo chegar ao level 52 mais era bem dificil.
bom post nostalgia.
Eterna the pain, eu gostava mais da Mystique blades, quando eu cheguei no lvl 45 já estava feliz, valew.
so de 2009 tbm antes o aqw tinha o que vc lutar itens espetaculares itens ac`s muito mais baratos e o jogo viro mais dinherista demais demais, por que nao esta mais empolgando a galera ai chega um evento no de 50 itens 2 ou 3 itens sao tops cara isso ta errado a galera gosta de ser desaviada lembro ainda que a galera fazia corujao pra dropar itens do miltonius(agora nulgath) para completar a quest mais foda do jogo a Juggernaut Items of miltonius ou pegar a the pain do dage ou guarda tokens que era foda isso sim era emoçao e dava vontade de jogar mas ja hj nao fazem mais esses tipos de coisas de caiu 100% o aqw parece que estao perdidos em criar historias que dao itens fodas e pra pega-los mais foda ainda hj tudo quase se consegue por ac tudo gira no dinheiro real o gold que vc tem nao se usa pra quase nada , por isso q so entro quando tem evento do dage ou nulgath prq de resto perdi a esperança. excelente post!!!!
O gold do AQW é com toda certeza a moeda mais inútil dos MMORPGs, por isso que um helm custa 100k e uma armor custa 1m, valew.
É meio que isso, quando existe uma alta emissão de moeda, existe a inflação, que é justamente o significado da palavra, a alta de preço é somente uma consequência disso.(quando existe poucas ou mais coisas de valor no mercado é justamente a lei da oferta e procura,não inflação.)
boost, mobs,quests que dropam muito gold que facilitam o efeito da inflação,tornando itens legais consequentemente de ac´s, já que é muito fácil conseguir gold
Na minha opinião quando fizeram a Necromancer e Card ( essas class que matam o boss sozinho numa boa, o chamado SOLO BOSS) simplesmente destruiu o jogo antes neguinho ficava indo de rom e rom pedindo ajuda, hj não vemos muito isso. É os unicos boss que não matamos sozinho são tankers que sinceramente não tem sentindo nenhum está no jogo isso chega a ser Blasfemia com jogos de MMORPG/RPG.
E um caso mt raro de algo que os pesquisadores ainda n me informaram,mas e algo que meus amigos dizem:
GW 2 n e considerado um jogo de tiro.
e em certa forma e vdd, a msm coisa acontese no aqw ele e considerado hj em dia como um jogo de browser que ja foi cheio de jogadores (como clicker heros).
Mutated Void Dragon não deveria existir mesmo, não acho que um jogo seja necessário trabalho de equipe sempre, temos que lembrar que as pessoas não são muito boas em ajudar no AQW, isso que eu estranho muito nos outros jogos.
Nesse dia eu disse que o pessoal do aqw não matava apenas os Boss tankers, bom porém esse Mês foi lançado a ARCHPALADIN que é uma class IMORTAL, parabéns AE vcs finalmente tiraram todo o Trabalho de Equipe do jogo, Vcs conseguiram a blasfemia Suprema contra o Genêro RPG.
vim aqui so para reler este comentário e ver se alguém tinha falado isso… Espero que depois do re-write com o balanceamento das classes os boss voltem a ter alguma dificuldade e as partys sejam algo útil de novo.
Bom, eu espero que após esse Server Rewrite de animo de jogar, Pois depois que acabou a Chaos Saga não teve muita saga boa, em questão de musica realmente, como era bom chegar em Sandsea ou Arcangrove e ouvir aquelas musicas excelentes, agora AE só reutiliza musicas e põe bandas Emo-goticas para tocar ( Sdds Eyed-Doll ) e pensar que em 2010 no Frostvall quibble veio Artic Dragonslayer, Moglin defender, roseblood, etc e olhar para esse ultimo quibble e só pensar o quão ruim está os itens, bom é isso.
Cara té carando que se chaos tive-se ganhado a Guerra contra a Alliance, e toda LORE ser contaminada Pelo chaos seria muito melhor, sinceramente daria pra fazer uma bela história encima disso como sei la um apocalipse do CHAOS, e todos da LORE tentavam sobreviver de alguma maneira, seria muito foda.
Seria épicamente épico ver isso acontecer, foi o chaos que ganhou as Wars, então acredito que seria legal ter consequências no jogo, ver Drakath novamente como vilão seria ótimo também, mas desde o lançamento da saga chaos as pessoas imaginavam como seria épico a Rainha de Todos Monstros, mas ela vem sendo uma decepção enorme.
Acho que esse ano temos que ter um prêmio para o pior Quibble do ano, pois o ”melhor” é quase impossível, sinceramente acho que ja faz 1 ano que desligo os sons do jogo.
Primeiramente devo dizer que o post ficou excelente! De fato eu como um player de 2009 senti na pele a desgraça que o AQWolrds vem seguindo! O jogo era excelente e convenhamos Boss igual Drakath não tem igual! Um erro gigantesco que a AE cometeu foi a introdução desta nova saga… Uma rainha? Sério?! Tivessem colocado um Boss mais TOP por favor. Além disso o fato dos “Volintarios Abençoados “…. Você ressaltou bem toda esta problemática!
O problema do level, o pior de todos! Tudo ficou muito fácil com os boosts e com classes apelativas disponíveis para todo mundo! O MEMBER deveria ter vantagens porém o free consegue as mesmas coisas que ele em pouco tempo, sem muito esforço, ou através de ACS.
Gostaria também de ressaltar a saída do MILTONIUS (NULGATH) do game! Cara, eles mataram o que tendia a ser um dos Boss mais poderosos do AQWorlds. Eles deveriam ter investido mais na guerra do Dage contra Nulgath. Daria uma história bem mais legal do que a atual saga do Chaos.
Acredito que de fato a AE quer que o
AQWORLDS morra aos poucos! Por isso a aposta no AQ3D – Cujo este espero não ter as meas problemáticas do AQW.
Acho que eles deveriam sim partir para o desenvovimento de outros jogos porém sem deixar com que o AQWorlds morrer, pois este foi o seu grande sucesso ate agora.
Definitivamente, na minha sincera opinião eu desisti do AQWorlds. Pois ele virou um jogo estilo HABBO (inclusive este anda mais animado do quê o AQWORLDS). Eu parei de jogar, ao entro mesmo para conversar, rever amigos. Pois não tem mais nada para fazer!
O design da Rainha não chama muita atenção, suas ações clichê transformaram um dos personagens mais aguardados para aparecer no AQW em algo idiota, pode se ver como ela é popular com suas fanfics e menções em 2010-2011.
Quem acabou com o Nulgath foi o Dage, ou pelo menos foi culpa de quem escreveu a saga própria do Dage, colocaram o AchFiend como sendo apenas um mero necromancer, depois de ler isso eu fiquei muito bravo, porque o Dage não é um vilão, ele é como um personagem neutro, não adianta a AE tentar colocar ele como vilão principal, já o Nulgath? Ele cairia como uma luva, ele tem tudo para ser um grande vilão, ele é extremamente arrogante, poderoso e grotesco.
AQW realmente ficou um saco, mas infelizmente isso não vem acontecendo agora, todos MMORPGs foram feitos para ser jogados para sempre, nós gostamos tanto do AQW que por 2 anos temos eventos ruins, mas ninguém nunca falou nada, o maior erro da AE foi ter deixado o jogo ruim por muito tempo, agora eles tentam reverter a situação com Throne of Darkness, espero que eles con sigam e valew.
Espero que eles consigam pois o Throne of Darkness lembra muita a saga dos 13 Lords.
Eu acho que outro ponto fraco do aqw e o farm, um exemplo e a BloD,quem conseguir farmar aquilo em 1 dia e um deus,mas como vc disse n e obrigatorio fazer isso,mas o farm e algo que esta em 90% do jogo em que isso se torna obrigatorio para frees…
Otimo post sakato :3
O farm geralmente é feito para prender o jogador a maior parte do tempo possível, no caso da BLoD, o jogador tem que ser BEM hardcore, pois demora mais de 1 Mês e a recompensa no final, pelo fato de vários jogadores enfiarem ela no banco, parace que não é muito satisfatória, alguns farms deveriam ser menos horríveis, principalmente da Awe Armor, sinceramente é tão chato que nem ao menos penso em começar a farmar, valew.
Agora… quanto ao post em sua totalidade, o design dos itens é algo decadente por de mais, mas ao mesmo tempo, renovador. Antigamente, nos anos de 2008/09/10, tínhamos um design simplista e minimalista porque eles tinham pouco espaço no servidor, além da limitação gráfica do Flash na época. Hoje temos um avanço enorme em questão de sombreamento e detalhes, mas, não é porque sou saudosista, mas eu sou web designer, e a tendência hoje, é um design simples, um design clean, flat, e é por isso que os itens antigos me atraem, independente de for Rare ou não, diferente da maioria, que acho, que os itens antigos os atraem por causa da raridade, pois se fosse pelo design, há muitos itens antigos permanentes (awesome rare), no jogo.
Em questão a história do jogo, isto explica muito da minha opinião.
É muito, pedir por personagens cativantes e com personalidades fortes no AQW?— Gaara 愛 (@EGaaraAE) April 11, 2016
Você caiu no conto do Kaiser o anti-hero, quanto mais personagens random eles fazem, mais o jogo fica chato, até ver o suicidio de um homem-salada de BrightOak não afeta nada, até porque nem tivemos tempo de criar laços com os personagens e eles já morrem. Sem falar que o AQW tem um biblioteca de personagens carismáticos e legais, mas prefere criar novos.
De fato o estilo simples é bem legal, mas quando feito da maneira correta, no caso do AQW as armaduras estão desproporcionais, tortas e com detalhes bizarros( como os detalhes laranja da VoidCaster, de onde vem aquela luz?). Se eles arrumarem e deixarem as armaduras se fixarem perfeitamente com o shape do personagem, sinceramente até ficaria feliz.
Ótemo post, menino-sakata-vinte-e-cinco.
Sempre posts referentes a ladeira na qual o AQW está, são naquela vibe de despedida, entende? Menino Wordinho vai deixar saudades…
Todos nós temos algo de positivo para compartilhar sobre o Wordinho, isso é fato, mas fato ainda é quando comparamos ele de hoje com o ele de ontem, são diferentes, e o de hoje é um perdedor.
O que mais me deixa indignado como amigo de Wordinho, é que seus pais não se preocupam com ele mais, preferiam como sempre fazer outro filho, começar do zero, porque é mais fácil, dá menos trabalho. E ainda aos poucos vão colocando ele à venda, através de seus itens com preços abusivos.
Já era para eu ter deixado ele faz tempo, mas as lembranças que tive com ele me faz querer estar presente quando ele voltar. É um pouco de perca de tempo pensar desta maneira, até demais, mas vou continuar com isso. Eu sou bem idiota mesmo.
Flws.
Eu concordo com você, também espero que o jogo melhore, mas sinceramente bate um desanimo, principalemente com esses novos eventos que tem cada vez menos qualidade, sobre o menino Wordinho:
Antigos dinheiro do AQW, transforme essa forma decadente de vida em AQ3D…
Bom post, realmente você falou tudo o que estava preso na garganta da maioria dos players. Antigamente, quem era nível alto no AQW era considerado um Deus, mas hoje, quase ninguém com menos de 12 anos já ouviu falar do jogo. Atribuo isso principalmente ao Bot ( que tirou a vontade de farm dos jogadores ), e a própria Artix Entertainment, que só pensa em dinheiro, mas nunca em qualidade, mal sabem eles que para ganhar é necessário investimento, coisa que eles só colocam em novos jogos, que com o tempo, acabam sendo esquecidos…
Bot é tão ruim que tirou até a vontade de quem não usa de farmar, BioBeasts é um exemplo do que você falou, valew.
Verdade, eu mesmo desde quando comecei a jogar AQW ( 2013 ), sempre queria pegar a Ungodly, mas depois de um tempo jogando, eu pensei: ”Porque vou passar meses jogando para obter um item, que um botter vai em uma simples semana e pega?”. Isso me desanimou muito. Eu me lembro uma vez que eu até pensei em baixar o bot, mas depois de pesquisar eu vi que não era nada legal. ”A graça de um jogo é jogar”, eu sou Sir Albameyang, e deixo essa mensagem a todos os botters que lerem a esse post. ( foi mal, sou fã de Transformers ).
AutoBOTS, vamos logar.. quequer dizer, RODAR hehe
;)
Aqw nunca será o mesmo de antes, comecei a jogar em 2011 quando tinha lançado a prometheus (armor linda d+ *-*)e nessa época eu ficava horas e horas farmando itens.Lembro que toda room tinha alguém perguntando ”alguem br”auhsauhs. Os players veteranos simplesmente não tem mais oque fazer no jogo, e os players de hoje em dia só colocam Acs para ficar ostentando em Yulgar, sem falar que como você disse o PvP está ridiculo atualmente, qual a graça de entrar na room usar uma skill e ganhar?
Por esse motivo eu gosto de desafiar todos de Warrior, você nunca sabe quanto vai tirar nos seus ataques, muito menos se vai conseguir sobreviver muito, mas é bem melhor assim do que usar a BMA e matar as pessoas usando a primeira skill. O jogo hoje é chato, principalmente pela parte da interação social, hoje em dia você não encontra ninguém pra ajudar, a maioria nem ao menos responde, isso é tão bizarro, que quando eu peço ajuda em outros jogos e alguém aparece é estranho.
Sinceramente, a AE cria classes ”imbatíveis”, mas a maneira de obtê-las é com recursos fora do jogo, o caso das classes de Heromart, e vou nem falar da LBMA, que você só pode ganhar dela se tiver a sorte de um corno ( apesar de que corno não tem sorte :P ). Depois desse Dage Birthday, eu simplesmente parei com PvP.
Um jogo que atualmente está desse jeito não merece meu respeito, ta chato, entediante, ruim. É triste ver que o aqw esta decaindo aos poucos, no começo de 2015 eu jurava q ele ia melhorar, mas ate agora so piora nos artistas, itens (70% + ou – eu acho), nos eventos, quase tudo. Pode apostar que, no futuro, não existirá mais aqw…
Esse post explicou tudo o que está acontecendo, Nice.
O jogo teve mudanças boas e ruins porque antigamente o preço da maioria das rmos e swords eram 1500-200ac porem acs eram muito mais barato, ai começou a diminuir o preço como tbm os AC 500Ac era 4,99 direto no site ai caiu pra 400 depois ficou 400 a 7.99 um roubo, porem o preço dos itens caiu significativamente, só armors extremamente rare chegam na faixa dos 2k agora, um dos maiores problemas hoje em dia é a repetitividade excesiva na farm de um item e drop chance minima, tudo bem que isso torna o Item hardcore mais juntar 10500 dark spirit orb ta sendo bem monotono porque a quest A penny pede precisa de um doomcoin mais a bosta leva quase 20min pra vim ou mais pra ganhar de 5-20 pra que deixar drop chance tão baixa? que nem a drop chance dos drops do hardcore paragon pet, tudo tem chances minimas tirando a quest dialy, farm do set do Awe ta abandonado, se tiver jogando com amigos consegue pegar armor, e cape, mais hel ta impossivel, o jogo te obriga matar varios boss com mais de 300k hp 250 vezes, isso é cansativo ,nem RPG como dark souls que é bem grande tem esse exagero pra dropa algo dificil, isso torna AQW bem monotno, principalmente pra quem não dispoes de muito tempo, outra coisa que deixou o jogo mais fraco foi o HeroMart, compra algo na loja e ganha algo no jogo ate ai todo bem, mais qual necessidade de por classes tão over power como chronodragonknight ? e in game não ter uma equivalente pra todos, ela é uma classe feita pra farm em boss e solos mais tira toda diversão do jogo,
Para o jogo cresce em si deveria voltar as origens, histórias boas, itens bons tanto de AC,Legend,Free, mais itens de peso na nation ( não vindos por ac como a maioria ultimamente) e novos itens da legion, Dage tem muitas artes guardadas de antes de ir pra AE que poderiam ir pro jogo e cria novas, porque tanto Nation quanto legion tão bem paradas
E a AE libera mais slots é sacanagem demais o limite ser 200 e sem gasta nada só ter 35 , não da pra nada e senão qusier gasta vive tendo que abri mão de itens, substituindo, e tendo cada vez menas classes a disposição, em jogo nenhum limitam isso ao ponto que AQW limita
Discordo sobre o preço antes as armors eram muito mais baratas, a omega pirate e uma armor rara demais e linda muito linda mesmo e custava 400 acs no segundo mirror.
Concordo, os acs antigamente eram bem mais baratos, Chrono DragonKnight nunca deveria ter existido, sinceramente pensei até em comprar itens da Heromart, mas sempre chego a conclusão que seria apenas mais uma classe no banco.
Awe Armor tem um farm hardcore, mas o bônus que ela oferece não compensa.
Infelizmente o jogo já começou com data de validade. Já era de se esperar essa decadência e falta de conteúdo do jogo e senão for feito algo há uma grande possibilidade do jogo acabar em um futuro próximo!
Um MMORPG é um jogo com história sem fim, sei que muitas pessoas falam que o AQW já passou da data de validade, mas se for parar pra pensar, ele recebe atualizações semanais, isso é impressionante, o único erro que a AE cometeu foi deixar o jogo ruim por tempo demais.
Eu acho que tem 3 grandes motivos para a queda de players no aqw
1 – A reciclagem constate de vários itens, cenários e tudo o que eles podem recilcar como classes, armas e enfim, tudo mesmo!
2 – A migração de vários artistas para o AQ3D
3 – Posso estar errado neste ponto, mas quando tinha Cysero e Artix no AQW o jogo parecia fluir muito melhor do que com a administração atual.
A 2 e a 3 estão certos,com certeza as pessoas continuaria1 jogando o aqw se estivese as mesmas pessoas do começo( msm que seja bom trzar novos artista{um exemplo por gueirmers msm e o golden ai de nintendo 64 ou algo assim so o gueimers vão intender})
O aq3d ja lançou um coiso no kick starter de ter o seu npc,criar sua aventura,etc.Seria bom se eles ficassem la por pouco tempo para ensinarem essas pessoas a contruir o jogo e então voltar no aqw (que e um dos pio..melhores jogos da AE) acho que o quarto fato e a que a historia n tem “continuidade com o jogo: https://aqwcangaceiros.com/2016/04/03/cordel-de-lore-2-a-linha-do-tempo-da-ae/#more-116384
ss e do cangas n ligo) pois como dito no post do houg ele e uma outra dimensão do aq, então a historia fica mt ;v alem de que fica legal mais n obrigatorio jogar os outros jogos pra enteder a historia em que se passa.
Quando comecei a jogar AQW em 2008 o jogo era pay2win, lembro que o level máximo era 20, lembro que os enchants eram caros e sem essa frescura de wizard,fighter etc, lembro que eu comprava as armas no ferreiro com base level alto por conta do preço dos enchants, detalhe , até o level 8 os enchants eram free, mas a partir do 9 até o 12, que era o max, era member.
Tinha muitas areas members e classes também, só tinha a enforcer de classe free, ja que a pirate era igual à rogue. Lembro que o boss de protossolium era o mais forte. Por ai vai, mas os itens mais fodas eram acc,member.
Por isso parei de jogar e só voltei em 2010, e fiquei parando e voltando, parando e voltando até hoje(atualmente parei de jogar) perdi vários itens rares e mesmo assim nem me importo, o jogo continua igual, so mudo que ficou mais fácil ,pouco desafiador, com farms entediantes.
Espero que com o rewritte melhore.
Outra coisa é o número de space, atualmente minha acc tem 119 , onde 50 desses vieram free, todo acc que ganhava eu gastava em slot, pois nem me importo com itens accs, já que existem tantos itens frees bons, por isso estou sem space, deveriam haver mais slots sem dúvida alguma.
Atualmente AQW não é pay2win , é possível conseguir coisas tops sem gastar um real, isso é legal, mas os desafios do jogo se resumem a passa 5 horas matando o mesmo bixo.
aqw é “pay to play” pq … sinceramente, ou paga member/acs ou vc vai perder 90% das coisas legais, e quanto ao farm/bots, oq fato de tanta gente usar bot, é simplesmente pq a AE tornou os itens farmaveis totalmente insanos de se conseguir, sendo assim, qlqr 1 perde o animo de farmar e acaba indo pro bot, se vc coloca 1 farm mais facil “não tanto ” motiva muito mais a galera a pegar e n usar bot, o player em si n tem culpa.
Bem, acredito que é o contrário, os jogadores que querem ser legit e jogar sem cheat acabam ficando desmotivados por causa dos bots, como disse no post os itens que você compra são cosméticos, eles não tem atributos especifícos, então quem usa” bot” não tem ”culpa” de nada, apenas de desmotivar todos jogadores.
Bons tempos aqueles. Eu criei minha conta lá nos finais de 2011. Gastei bastante tempo no jogo. Que saudade daquele tempo, e de história bem feitas. A saga de Iadoa e de Kezeroth de 2012 foram de longe minhas favoritas. É uma pena o estado que está o AQW hoje em dia. Eu entendo que alguns de vocês tenham esperanças de que o AQW volte a ter aquele “chã” de antigamente. Confesso que também fui assim. Pode-se se dizer que sou de certa forma um veterano. Mas depois de tanto tempo minha esperança de que o AQW melhora-se se esvaiu. AQW nunca voltará a ser como era. Por favor não me julgue mal, não estou criticando você, tampouco estou lhe julgando. Estou expressando minha opinião. Estou também simplesmente cansado de esperar a AE tomar atitudes.
Eu te entendo, sinceramente o hype dos eventos não é mais como antes, quando completei o evento do Kezeroth foi, para mim, o melhor evento do jogo, pois ele tem uma história sólida e a melhor parte são as várias cutscenes, também adoro DoomWood pelos mesmos motivos, o que falta no jogo são eventos bem feitos como esse, de fato depois de 2 anos do termino da Saga dos ChaosLords, nada legal foi feito para tapar esse vazio, mas a esperança é a última que morre.
Acho que tem razão. E já se passaram 2 anos? He, o tempo passa rápido.
Eu comecei a jogar FFXIV, e não me arrependo.
i bixão msm, se tu souber algum mlk que fassa eria de ff acima do 10 me fale pf <3.
O baguio em 2010 era club penguin
Que desigh foda :O
Doom Wood melhor saga vei,seria1
ELA AINDA ACABA COM UM THE TALKING TEDDY MT FODA
Antigamente no aqw eu terminava uma Saga eu já tava com vontade de fazer outra eu queria ver o que iria dar eu adorava o farm do Jogo eu queria fazer simplesmente tudo que o jogo me proporcionava eu adorava Dropar Itens dificeis é Farma com Meus amigos. É outra coisa tbm que me motivava a jogar muito é que eu TInha um amigo que era meu rival, Ele e eu ficavamos o dia todo farmando é pegando itens dificeis para ver quem seria o Melhor ( mas isso não tem nada a ver com o problema do jogo)…. Bom hj gente eu simplesmente terminei tudo peguei todas as Juggernaut a BLOD é a Seppy é Sepuchure DOom LORD todos os itens Dificeis do Jogo, só falta a Necrotic Sword of DOOm que eu quero farma o mais rapido possível porque eu simplesmente quero parar de jogar , antes o jogo era tão divertido que eu realmente nunca queria parar de farma eu simplesmente quando acabava uma saga eu queria fazer outra eu achava algo ”GENIAL” o sistema de quest do jogo… é Pelo jeito o jogo conseguiu Simplesmente ser um TEDIO TOTAL, algo tbm que me deixa triste é o tanto de pessoas que pararam de jogar, todos meus amigos é até meu rival que era a segunda coisa que mais me motivava a jogar o jogo, pararam de jogar, é hj bom pelo menos pra mim é totalmente dificil de arrumar amigos no game, hj em dia a grande maioria dos players ficam em YUlgar no chamado ”AFK” parecem até robôs nínguem nesse jogo atualmente parece que gosta de fazer quest que é o coração do game… EU tenho a absoluta certeza a TOTAL Certeza que hj uma pessoa só vai fazer quest por ITENS ele ta pouco se fudendo pra história pro Farm e até mesmo Pra diversão… Eu sei que a ae tem uma parcela de CUlpa do jogo está tão chato é sem nada pra fazer, porém uma grande parcela dessa culpa é dos propios JOGADORES que hj em dia eles não querem jogar eles querem apenas pegar o MAX de itens RAROS é dos SHOPS de acs para ficar em YUlgar AFK, é como eu disse o FARM dos jogadores hj em dia eles fazem apenas para LEGION TOKENS, JUGGERNAUT itens of NULGATH, BLOD etc… eles farm apenas para Itens isso é muito triste se olharmos para o OUTRO lado os propios jogadores que foram a RUÌNA do game… Gente é só vcs olharem hj os jogadores nem os chamados SETS fazem mais eles simplesmente pegam um set é deixam na conta para sempre conheço jogadores que estão com o mesmo SET já fazem 3 anos é nunca trocaram… é mesmo assim eles compram itens igual uns doidos para não usar apenas para jogar no BANK é ficar se ”MOSTRANDO” no Yulgar se achando a ”Ultima COCA-COLA do DESERTO”… Muitos culpam a AE pela decâdencia do jogo, mas saiba meus amigos que a maior parcela da CULPA é dos propios jogadores, eles mesmo que transformaram o jogo em um ”HABBO MMORPG” … os propios jogadores transformaram o jogo em algo que é apenas para comprar itens para se EXIBIR em uma ROOM é a AE apenas viu uma oportunidade nisso é começou a fazer itens é mais itens de ACS e MEMBER para Ganhar mais dinheiro, aproveitando o ”HABBO” que o jogo se tornou para Transforma é um jogo que não tem mais nenhum objetivo nenhum apenas se EXIBIR com Itens novos de ACS….
マングース MDLXXIV 24/10/2016
……..
O jogo era sensacional mas infelizmente n é mais sou de 2003 do inicio mesmo e tenho fé que os tempos de glória voltaram
Começou a jogar o AQW em 2003?
Ele deve está falando do AQ original que foi feito em 2002…
mas o AQW começou em 2008 kkk, eu mesmo peguei o começo dele e vi seu desenvolvimento ate o final da saga dos lords do chaos.
Você é antigueira mesmo em cara!
Kkkk
Ele deve está falando do AQ original que foi feito em 2002
vi este jogo de seu inicio( poucos meses apos o lançamento) joguei ele freneticamente ate o final da saga “13 LORDS DO CAOS”, foi realmente uma epoca muito boa, mas hoje vejo que realmente esta acabando, nao pretendo abandonar o jogo, ja que prometi a mim mesmo que fecharia a historia principal antes de parar :D, pretendo esperar ao menos a saga da “QUEEN OF MONSTERS” terminar ai decido se abandono a conta ou não.
acredito eu que o fato do AQW estar perdendo tantos players e que hoje em dia existem jogos que não demandão de muito tempo e vc se diverte igualmente pra mais ex: Lol e Wow.
O Rewrite e uma coisa precisa só que tenho medo do balanceamento de class que prometeram pq pra min a AE só vem mostrando o quanto e burra no quesito de balanceamento.
”Apenas compare os números, não quero parecer pessimista, mas é possível que o jogo perca mais jogadores nos próximos anos, qual seria um dos fatores que faz isso acontecer? Pode ser vários fatores, alguns podem migrar para jogos melhores, hoje temos MMO para todos os gostos, desde animes até de mulheres sensuais, é gigante a variedade, muitos deles são 3D, a grande maioria é bem leve e consegue ser rodado em qualquer computadores. Mas talvez o grande problema do jogo seja sua falta de história, com a Saga do Chaos finalizada, muitos jogadores não sentem mais interesse em continuar a jogar, podem ser vários fatores.” E cara você estava totalmente certo em 2016 tinha pouco mais de 7 jogadores, Hoje em 2018 tem pouco mais de 3 mil e tende a abaixar mais e mais…
E Sakata você estava certo de 17k de players em 2013 foi para 8k em 2016 e hj 2018 o jogo só tem 3k de JOGADORES… REALMENTE o Aqw já está MORTO.