The Throne of Darkness, uma pequena especulação e

Teorias! Can’t you just feel the powaaah?

Avatar E Gaara

Boas amigos, estão bem hoje? Eu estou no hype. Artix e a Alina já haviam anunciado este mês, na semana passada, uma história inédita totalmente escrita pelo Artix, assim como muitos eventos passados já haviam sidos feitos, como foi DoomWood 1, 2 e 3, por exemplo. Ansiosos? The Darkness is approaching!

aqworldsbrasil-barra2-11

Eu estive escrevendo uma saga especialmente para você no AdventureQuest Worlds chamado “O Trono das Sombras” — é uma saga de 7 partes, contadas em um estilo único de narrativa, um estilo que nunca foi tentado antes em nossos jogos. Esse evento não pode ser considerado um spoiler, já que você irá conhecer uma gama imensa de novos vilões em sua aventura… na verdade, saiber mais sobre eles antecipadamente pode ser ainda mais divertido. Você pode se entusiasmar vendo uma prévia do Death Knight Vaden do Castelo de Ossos, e o Pharaoh Sekt, da flutuante Quarta Piramide Dimensional Reversa. Sendo os dois únicos vilões Undeads na linha de frente, são ambos ditos imortais  provindo de artefatos amaldiçoados que ambos vestem. Sinta-se a vontade para compartilha-los, e especular quem deram a eles seus poderes… sabendo que isso será MUITO importante nas aventuras a seguir.

Sim, Artix está escrevendo mais uma história que pode entrar para os melhores do ano, fácil, fácil. Artix não é um writer, mas sabemos que aquilo que tem seu dedo sempre vem algo excepcionalmente bom. Não temos nenhuma informação sobre de qual multi-verso eles virão, ou quem é/são seu(s) criador(es), embora possamos especular que possa ser sim o Mysterious Stranger, figura cativa e importante em todos os jogos da AE, tendo passado por vários e fazendo história especificamente em DragonFable. Se trata apenas de especulação, mas mais para baixo do post vocês entenderam o porque. Vimos também, que Sepulchure não morreu, a Darkness a qual ele se devotou para ter poder depois de ser morto quando humano, não o deixou morrer, por tanto também há a chance de sua aparição no Throne of Darkness. O design dos boss estão impecáveis, mas não deixo de fazer uma comparação, ao que, Vaden tem um design semelhante ao de Vordred e a class PaladinSlayer, como um DeathKnight do Castelo de Ossos. E claro, o Sekt uma clara menção a Sek-Duat, a antiga Múmia Faraó de Sandsea, em que seu design no AQW ficou por conta de Milton J. Pool. O design dos novos mob estão com um traço muito semelhante ao nosso querido jogo ainda em desenvolvimento, AQ3D, com uma impressão de textura 3D, e uma profundidade mais trabalhada, então posso dizer que o design desses dois possam ter ficado por conta de Dage The Evil, como já era de se esperar.


Em uma Design Notes dia 17 de Março, Alina, colocou uma prévia dos bosses apenas com seu contorno em glow. Vemos na esquerda, em um amarelo claro, a silhueta de Sekt, único boss mostrado que está presente na imagem abaixo. Ao lado dele, o pequeno com glow verde, tem a silhueta de um Sneevil, os monstros de Boxes. Em cima, em glow azul, temos a silhueta de um Dragon Morph, ou de um Drakel exportado direto do DF, vestindo alguma “roupa rogue”. Ao seu lado em baixo, em um glow laranja forte, temos a silhueta parecido com a de uma Technomancer, também exportado diretamente de DF. Em cima dela, em glow roxo, temos um mago, infelizmente o único que eu não consegui traçar um paralelo com alguma armor/raça já existente. Embaixo do mago, em glow vermelho, temos a silhueta de um boss característico da class PaladinSlayer. E por último e talvez o mais importante, um ser desconhecido, sem silhueta conhecida (pelo menos no AQW). Aparenta ser um mago, um ser poderoso, alguém ligado a magia das trevas, a Darkness.

Esta silhueta e bem conhecida no DragonFable, e é nessa parte a quem fica o encargo de minha teoria sobre ser o Mysterious Stranger. Sua silhueta é extremamente igual ao de Mysterious Stranger, e em suas costas ao que aparenta pode ser uma das Weapon of Doom, as weapons que ele criou convertendo-as ao elemento Darkness, aos quais podem ser, ShadowReaper of Doom, SkullStaff of Doom e até mesmo a poderosa Necrotic Sword of Doom.

Mysterious Stranger é um ser de Darkness Realm (conivente com o release, não?), ao qual não se sabe quando foi a sua vinda a terra, mas seu objetivo era acabar com a Luz do mundo. MS, foi o ser a quem deu poder para Valen, hoje Sepulchure, ter poder para matar Alteon através da armadura DoomKnight e da Necrotic Blade of Doom, para poder ter sua vingança por roubar-lhe o trono e armar um golpe para poder ficar com Lynaria (já morta), uma Healer, mulher de Alteon, mas seu amor verdadeiro era devoto a Valen. Algumas sagas mais tarde, descobrimos que Gravelyn foi fruto da relação entre Sepulchure e Lynaria, e ela é a Champion of Light.

Mysterious Stranger

barra

Espero que tenham gostado do post, galera. Não sei porquê mas virou costume meu fazer posts extensos e altamente explicativos, me desculpem se não estiverem gostando, qualquer problema, deixem nos comentários que eu tentarei mudar! Eu estou no hype por esse evento, infelizmente não consegui me segurar. O problema disso é que se a história e o release não forem condizente ao meu hype ficarei bastante decepcionado. E vocês, como estão em relação a esse release?

 

Battle On!!!

 

 

57 comentários sobre “The Throne of Darkness, uma pequena especulação e

    • Gostei muito não. hausahusa
      Parece muito com o Vaxen, em mistura com Vordred e Undead Slayer. Mistura bizarra. q

  1. Espero que seja o Stranger e também espero que seja mais uma Doom Weapon nas costas dele. Faz alguns anos que estou esperando a introdução do Stranger ao AQW. Parece que 2016 vai ser um ano maravilhoso em questão de história. Agora só falta a introdução do Shadow Universe e seus personagens. Já que no AQ clássico, a AE pouco explorou este universo. haha Bom post.

    • Sim, também quero muito que seja o Stranger. Eu pedi que eles colocassem outras Weapons of Doom pra farmar, principalmente a SkullStaff of Doom. Do AQ, eu estou esperando faz muito tempo para a AE anunciar no AQW a aparição de Erebus, no mínimo um cross over com time travel. Seria de mais! s2
      Valeu!

      • Sim sim, seria um grande avanço. Se a AE não tivesse prendido tanto a Chaos Saga, provavelmente o multiverso seria algo já descoberto. Mas fazer o que, o que resta é esperar e rezar para que a AE não ferre as coisas.

        • Cara, sinceramente, com o Tomix e Geopetal fora da parada, eu tenho medo do que os writers inexperientes do AQW podem fazer.

      • Já havia me esquecido, ainda bem que no comentário abaixo você citou o The Old One. Lá nas quests de Dreadorck, o NPC Enn’tropy citou alguém chamado The Old One, porém eu acho que estava se referindo ao Nulg, o que é uma pena. Porém, ainda há a possibilidade de ser o Old One do Shadow Universe.

        • Então, essa parte do mensageiro ter falado the Old One, foi mais no sentido traduzido da palavra, “o Antigo Nulgath”.
          Tem uma chance sim, de introduzirem o The Old One, mas acho que no final da saga da Queen, e ainda acho meio improvável. Pra incrementarem o The Old One teriam que inserir muitos novos elementos na trama e mudariam totalmente o plot dessa saga.

          • Na verdade quem criou Erebus foi …a mãe de Erebus (só é referida como “Erebus’ Mother” no AQ).
            Ela foi criada a partir do colapso dos planos da Luz e das Trevas, que destruiu o antigo universo e formou o “Shadow Universe”.
            A mãe de Erebus é, na verdade, o próprio Shadow Universe, ela é um universo consciente.
            Até mesmo Erebus tem medo que ela acorde, já que o resultado possa ser o fim de toda a existência.

                • Poxa, eu ia falar isso, porém você chegou antes de mim haha. De qualquer forma, The Mother ainda vive adormecida nas partes mais profundas do Shadow Universe e muito pouco foi explorado sobre ela. Só presenciamos o seu poder na saga do Ultimon. Então, espero que se o Shadow Universe vier pro AQW, que ela seja mais explorada e que apresentem uma forma física para ela, por mais que ela seja apenas uma sombra.

  2. Gostaria de que viesse mais Weapons of Doom para farmar, mas que dessa vez, tenha badges, infelizmente eu não pegaria nenhuma pois se na NSoD (Necrotic Sword of Doom) eu parei de pegar quando consegui os 2 Primarch Hilt, as outras eu nem sonharia em obter. Ótimo post!

    • Por acaso, se alguém tiver algumas dicas de como pegar a Necrotic Sword of Doom, de uma forma mais prática, gostaria de pedir essas dicas pois desde que eu vi essa arma eu me apaixonei.

      • Hm, todas as dicas possíveis estão no meu guia: https://aqworldsbrasil.wordpress.com/2015/10/20/guia-completo-da-nsod-necrotic-sword-of-doom/
        Infelizmente não tem mais atalhos do que estes. =/

          • Legend com toda certeza. Mas você quer uma dica? Eu dei ela no meu Guia também. Se você for member, compensa você farmar a Sepulchure Armor e depois a NSoD. O tempo que você vai gastar farmando pelo método member daria pra pegar a Sepulchure Armor. E com a Sepulchure Armor, você desbloqueia uma quest apenas para quem tem ela, e não precisa de member pra fazer. Você vai gastar uns 2 ou 3 meses ou até mais rápido como eu fui, peguei em 1 mês as duas.

    • Cara, se vier outras weapons of Doom, vai depender de que for responsável pelas quests. A NSoD não é tão difícil só precisa embalar no ritmo, tipo, definir um horário certo pra farmar, “regras”, foi assim que eu fiz.
      Valeu!

  3. esperando muito pelo esse evento e tbm que ele salve o aqw sagas pq não e bom jogar um jogo que so tem de dificil e mata alguém de chronocommander kkkkkkk brikis mais esse evento promete se muito bom pelos sets ai mostrado.

    • aushashuasuhashuaush
      Então, a dificuldade vai mudar muito com o Server Rewrite. Este update no AQW vai ser o update de combate, a mecânica das classes iram mudar, a inteligencia artificial dos monstros vão mudar, muita coisa ainda vai acontecer. Só esperar :v

      • sim manis ainda não tem data pra que eles termine isso quero ver isso em ação vai ser bem mais legal na minha opinião.

    • Ah cara, eu não acho não. Eu posso ser bem saudosista, mas eu gosto do design flat que Milton, J6 e Dage faziam antigamente. Sem contar que AQW não é tão datado quanto AQ Classic ou DF pra ficarem fazendo revamp de itens antigos.

  4. Agora entrei no hype, Artix escreveu aquele evento do espaço que foi bem ruim, mas quando ele escreve eventos usando elementos que existem em outros jogos, mas que não foram apresentados no AQW ainda, ele consegue fazer um ótimo trabalho, espero cutscenes épicas, bom post.

    • Sou suspeito para falar do evento do Artix no Summer of Dev. O dele foi o que mais gostei, envolvei time travel e astronautas. FODENDO ASTRONAUTAS. q
      Além de que ganhei o concurso com um banner dele: http://gaara-saver.deviantart.com/art/Dread-Space-Flat-550881997 qqqqq

  5. Qual seria a DoomWood parte III? GrimSkull?
    Eu amei esse post, to mais animado agora, vamos torce pra q essa saga nao nos decepcione

  6. Hum… esse post me fez pensar em muitas teorias. Esses Glows apresentados, seriam eles membros da citada Jus Divinum? Estaria Sepulchure voltando para uma possível vingança contra Drakath? Aguardando ansiosamente as respostas. Obs: Como essa nova saga está focada em Darkness, eu ainda pensei na ipótese de uma possível volta do Nulgath para LORE.

    • ushauashau Não, tipo, glow não é uma pessoa ou grupo, glow significa brilho, contorno, é a cor em volta dos boss. :p
      Mas sobre Sepulchure, isso é fato, ele vai voltar de Darkness Realm, e mais poderoso do que nunca, escuta o que eu to falando.
      Sobre Nulgath, nah. É bem impossível, ele não é um NPC que vai agregar na história, Nulgath perto de Mysterious Strange, The Old One, Erebus e outros seres míticos não é nada.

        • Sim, Dage e Nulgath são fortes, poderosos, mas não são NPCs que fazem a diferença. Estão lá só para terem quests end-game, mesmo tendo suas sagas, suas cutscenes, e terem aparecidos em Shadow Attack, quando nós morremos e temos que matar a Morte.

          • Bem que podia ter reputação deles no jogo,ja que a saga do “Dage The Morto” ta acabando poderiam coloca uma quest de farm,servindo pra alguma darck caster antiga ou a nova qu ta vindo ae,e pro nulgy a msm coisa.

  7. Seria legal demaaaaais se a AE viesse time travel do AQ,DF,ETC.Ja que são “linhas do tempo” do aqw…mais eu boiaria…mesmo começando a jogar DF (QUE DELICIA DE EPOCA RAPAIZ) era mt novo e n entendia porrr nenhuma (continua n entendendo) mais se isso acontecesse gostria que vcs dessem um ressumo :v

    • Os outros jogos não são linha de tempo do AQW, são cronologias diferentes, mesmo universo, mas épocas diferentes, se alguém fosse algo, o AQW é quem seria da linha do tempo do DF.
      Se não me engano a gente tem um monte de coisa sobre o DF aqui no AQWBr, história, teorias, resumos, da uma procurada que tenho certeza que tu acha. ^^

    • Bom, tem o story guide, porém é todo em inglês. Por mais que o Storyguide seja um resumo, ainda é BEM grande.

  8. Ola tudo bem??

    fds.Hoje eu estava andando pelo meu quarto e donada me lembrei da release de 2015 que foi a de 13 Lords Of Doom,lembram que havia um cara com capuz que era como um drakath dos lord?E como quando esse post(este dai msm que vc leu feito por gaara-desu) ele fala sobre mysterius stranger n?? então ele n e ESTREMAMENTE PARECIDO?(vo parra com esses ?) ²(vou colocar um link de sua imagem no final do comentario).Como gaara comentou ele criou algumas armas malegnas.

    Isso foi apenas uma opinião minha,pode ser apena um detalhe bobo da AE que s foi um mlk aleatorio para o evento,ele talvez nen aparece nessa saga,pois ja evelaam a imagens.

    Obg por terem lido <3
    Ibagem:

    • É exatamente isso, a primeira aparição do Mysterious Estranger foi no evento 13 Lords of Doom, criando eles através do poder de Shadow Realm. Entretanto, esse evento foi apenas para introduzir o Mysterious Stranger, e nada mais. Não falaram do seu passado através dos anos em Lore, ou de como ele havia sido aprisionado pelo Hero no DF, nem que ele criou as Weapons of Doom. Isso ainda vai ser inserido na história do AQW, mas já existe em outras como AQ e DF.

    • Complementando um pouco o que o Gaara disse, esse evento também trouxe uma outra informação útil ”Quando a Queen foi libertada, mais do que apenas o portal para a prisão dela foi aberto… Os selos que protegiam nosso mundo de uma das maiores ameaças do multiverso desapareceu”, dessa frase podemos tirar basicamente 2 coisas: A mais óbvia no caso, o Lore está vulnerável aos perigos do multiverso e a segunda é que a QoM parece realmente poderosa, já que quando foi libertada até o selo que protegia o Lore foi quebrado.
      Outra coisa é o que o Stranger diz no final: ”Bem, bem. Meu pequeno fantoche dança melhor do que o esperado. Mas não importa. Afinal… Eu finalmente encontrei aquilo que me fez vir aqui.”, o que será ”aquilo” que o stranger encontrou. Foi realmente um baita de um evento.

      • Eu realmente n conheço o npc em DF pois ainda estou no book 1,mais pelo que gaara disse ele fala que hero havia aprisionado o mysterius stranger,Esses dias estive pensando se como ja a o Mirror realm possa haver outras dimensões(uma suposição e mysterius stranger,talvez o do DF seja da NOSSA dimensão e o do 13 lords seja da dimensão dos 13 lords :v)

        Eu tenho uma segunda teoria baseada na nova saga,podemos ver um homem encapuzado que parece ele,mais e se for ele msm??como sabemos ele E O CRIADOR DAS WEPONS OF DOOM e tambem MESTRE DOS 13 LORDES DO DOOM,ele esta com um capuz vermelho e preto então talvez ele mudou de look (bicha loka) mais quem sabe??AE esta precisando focar mt mais em suas historias a “side quests” são mt chatas e n dão nd a historia principal.

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s