[Off-Post] O Pre-Beta do AQ3D

Quase tudo que você precisa saber!

Todo mundo bem? Hoje venho trazer um post diferente, falando sobre o AQ3D que ninguém até agora falou nada, então eu decidi fazer um post um pouco grande, mas com minhas impressões do jogo até o momento, assim quem ainda não deu uma chance para o jogo, pode se informar melhor. Continue lendo

AQ3D na Steam:

Depois de uma galera muito grande votar ”Sim” no AQ3D para ganhar o GreenLight da Steam, assim ele poderá ser baixado por lá, isso facilitou a vida de todos, afinal de contas jogar no navegador as vezes é doloroso, existe um limite de pessoas que podem acessar o jogo, pois esta na versão Pre-Beta, então existem apenas três formas de conseguir acesso:

  1. Comprar o pacote Guardian Founder, que deixa você ter acesso a Guardian Class e também vai receber futuras recompensas.
  2. Se você gastou dinheiro com algum jogo da AE, seja ele (AdventureQuest Worlds, MechQuest, DragonFable, AdventureQuest, entre outros), para conseguir isso apenas Link sua conta com sua conta AE Master(Portal Battleon) e pronto.
  3. Ter bancado o jogo no Kickstarter.

Sabendo desses pré-requisitos para conseguir jogar, vamos falar sobre o Adobe Flash Player, todos sabemos que Steven Jobs já disse que o HTML5, CSS, JavaScript Substituíram o Adobe Flash Player, isso afeta todos jogos da AE, logo em seguida foi noticiado que o Unity Web Player não vai receber mais atualizações, então ele vai ser descontinuado, a AE já sabia disso, por isso não vai sofrer grandes perdas, a versão mobile (celulares) vai ser lançada nesse verão, sabendo dessa notícia, vamos falar agora do jogo.


Impressões sobre o AQ3D:

Primeiro de tudo, a versão que estou jogando é da Steam, eu tive acesso antecipado por jogar antes, então eu me encaixo no segundo requisito, mas acabei comprando o pacote Guardian Founder para poder usar a Guardian Class, então eu tenho tenho acesso a quase tudo no momento, então vamos começar:

Esse é meu personagem no jogo, de momento estou usando todos itens do nível máximo, que no caso é 12, esse é o Set da Alpha Knight completo, apenas tem acesso a ele quem jogou a versão Alpha do jogo, mas não se preocupe, ainda vai ter vários itens raros, afinal de contas estamos na Pre-Beta, alguns falam até de uma Beta Knight, não tenho informações sobre, mas é possível.

Ficou faltando o ”Espada”

A questão dos servidores é algo que agora não é tão ruim, por ter apenas um servidor agora, sempre tem alguém fazendo as mesmas quest que você, então ajuda muito mesmo, afinal de contas todos não tem nível suficiente para encarar certos inimigos sozinhos, mas em grupo deixa tudo mais fácil. São exatamente 12 áreas para explorar, algumas são apenas extensões de outras, mas tem muitas quests para se fazer.

Você vai encontrar muita coisas desse tipo no chat

GreenGuard totalmente em 3D.

Já pensou em subir em uma caveira gigante?

Menos a Guardian Tower, essa não pode. ¬¬

Ainda tem bugs legais.

O jogo tem muita coisa para fazer, Battleon em 3D ficou fantástico, completamente diferente da versão antiga, agora a qualidade dos gráficos estão bem melhores, em todos requisitos, tem até sombra no chão e ela não é um circulo escuro que sempre esta embaixo de você, agora é o formato exato do seu personagem.

É real!

O Menu do jogo é bem simples, mas essa não é a versão definitiva dele, como o Cysero falou o jogo vai sofrer mudanças até chegar ao ideal, mas por enquanto ele não te atrapalha.

Menu prático!

Yulgar vive lotado, mas não tem Blood Ninja.

Yulgar não é tão popular aqui como no AQW, mas tem essa garota do Black Rock Shooter, que seu nome é Melodia, ela é legal e te vende o set completo da Alpha Knight, mas como nada é tão fácil, além de ter jogado a versão Alpha para comprar, a versão do shop tem nível 2, tem a segunda versão desse set, no nível 12, chamada de Alpha Knight 2.0, que só pode ser conseguida por forma de seis quests, uma quest para cada parte da armadura, algumas são até fácil de se fazer, mas outras são insanas, como a última que te pede pra matar o Boss mais forte do jogo apenas 10 vezes, se você der sorte e encontrar um time para te ajudar fica menos complicado, pelo menos foi assim que eu consegui a minha.

https://i.ytimg.com/vi/HchQAxe-7wQ/maxresdefault.jpg

Foto no Face.

Pessoalmente.

Se você acha que o AQW esta faltando criatividade é porque você não jogou o AQ3D ainda, aqui temos até NPCs que entram em brigas, é uma pena que eles não ficam perto dos Bosses, mas quando se é lvl baixo, qualquer ajuda serve. Falando em ajuda algo muito legal do AQ3D é que ele tem vários brasileiros jogando, assim quem não sabe inglês também pode pedir ajuda e se divertir.

NPCs ”porradeiros”

Nem precisa falar ”BR.”

Tem até o Artix pra te ajudar.

Tem até Smurf no jogo.

Moderadora com a espada do Kickstarter.

Moderador usando Alpha Pirate do Kickstarter.

Falando sobre o que poderia substituir Yulgar no jogo, no caso foi essa fonte, aqui várias pessoas se juntam pra ficar parada, como podem ver não são tantas pessoas, pelo fato de ter muitos lugares para explorar e itens para pegar.

Uma das coisas mais legais que eu achei, foi o foco no rosto do personagem, isso acoontece quando você aperta neles, lembra um pouco os antigos RPGs que de fato são bem legais.

Thok jovem?

Alguns NPCs random.

Me lembra Skyrim.

Falando em RPGs, esse é um ponto forte do AQ3D, diferente do AQW, ele é mais parecido com AQ e DragonFable, seus equipamentos que te deixam com status positivos, ele não tem o sistema de Enchantments, então algum itens infelizmente devem ser vendidos,muito pelo fato de ter muito pouco espaço na sua bag, então é normal ficar cheio de itens.

Alguns itens te deixam com ataque forte.

Outros itens te deixam com a defesa forte.

As Classes até agora são as iniciais, no caso Warrior, Rogue, Mage, tirando a Guardian que você só pode usar se comprar o pacote. O mais legais é que a Guardian vai ter variantes, a versão atual é focada em solo, mas terá uma variação ”Tank” chamada de Guardian Defender, a outra vai ser estilo ”Mago” com nome de Guardian Spellsword, então vai ter uma versão para todos gostos.

Todas classes

As batalhas são iguais as do Dragon Age, um fica na frente do outro se batendo, mas para deixar tudo mais animado a AE colocou animações extremamente bem feitas em todas classes, fazendo tudo ficar mais fluído, sem falar nos sons que os ataques fazem, que fazem as batalhas serem menos entediantes.

Acredite você vai apanhar muito nesse jogo.

Golpe Fantásma da Fenix!

Tá pegando fogo bixo!

Animação de cura!

É a BayBlade!

 

Sobre as batalhas contra bosses, essas podem ser bem frustrantes agora, o fato de ter um limite de nível atrapalha os solos, principalmente dos bosses que tem drops mais legais do jogo.

Eu só estava passando!

You died!

Só estou passando. ¬¬

Por falar em drops, algo que é chato demais no AQW é quando um item fica na sua tela, principalmente quando você ficou de bag cheia, no AQ3D não existe esse problema, na verdade os drops ficam em um mini baú bem legal, mas cuidado para que ele não suma.

Olha um baú!

As vezes é pura trollada

Sobre as animações, realmente falta uma das animações mais legais dos games, estou falando da ”Praise the Sun”, mas as animações são até legais, veja algumas:

Emo chorando.

 

Emo bravo.

Emo… sei lá.

Faltou a ”Praise the Sun” \[T]/


Conclusão:

Chegamos a parte em que discutimos se depois de tudo que eu mostre, se vale realmente a pena jogar o AQ3D, diriamos que SIM! Sabe quando o pessoal dizia que o AQW era melhor em 2009, eu diria que é exatamente o que acontece com o AQ3D, agora é a melhor hora para se jogar ele, fora o pacote Guardian Founder, a AE não encheu o jogo de microtransações, na verdade o Cysero falou que não vai ter member, mas que o Gold do jogo pode ser vendido, isso explicaria a dificuldade de adquirir isso agora, assim como todos jogos da AE eles sempre vão dar um jeito de acabar, mas o AQ3D esta imune disso por agora, pois o grande desafio é deixar o jogo divertido para atrair mais jogadores, por isso o jogo vem tendo atualizações muito boas, com muito conteúdo para prender os jogadores.

Além disso, exitem também itens que vão ficar raros, como a Alpha Knight, então é interessante garantir ela agora, igual a Alpha Pirate e Beta Berserker no AQW, pois no futuro vão ser itens desejados. Fora isso o jogo ficou bem divertido, posso dizer que faz um bom tempo que um jogo da AE me deixa com tanta vontade de jogar novamente, como é o caso do AQW quando começamos a jogar, por esse motivo dê uma chance ao AQ3D, sabemos que por sua culpa o AQW vem tendo atualizações bem fracas, mas é legal ver onde toda criatividade da AE esta empregada.

Como isso é um blog sobre AQW, fica difícil trazer novidades sobre os outros jogos da AE, mas existe uma galera que faz um excelente trabalho trazendo informações e dando dicas sobre o AQ3D, Aperte Aqui para dar uma olhada no Blog deles.

Bem é isso, qualquer coisa deixe um comentário, valew e falow.

http://vignette1.wikia.nocookie.net/claymore/images/8/8e/Teresa's_Original_Symbol.png/revision/latest?cb=20130406033045

29 comentários sobre “[Off-Post] O Pre-Beta do AQ3D

  1. Gostei do jogo so que a 4 coias que chei ridicula nele:

    1)A mobilidade,tanto de camera como de jogo, vc pode mover seu personagem como todo jogo bom usando WASD mais o pior e o MAUSE mds vei,eu odeio jogos de 3 personon por isso,pricipalmente fps e no pc.

    2)Vc esta andando d boa procurando algo e BOOM um monstro te ataca do nd e vc MORRE….n vo fala nd.

    3)MOBILE???RELLY AE??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são uma piada AE

    4)Sdds Prise the sun

  2. First, gostei do post cara, esse jogo tem futuro em… eu sempre quis matar um frogzard 3D, mas é uma pena que eu seja FREE PLAYER, to até vendo quando lançarem o jogo não vai demorar muito pros Brs estragarem ele com Bots.

  3. Olá meu amigo, primeiramente eu gostaria de agradecer por citar o meu trabalho bem como da minha equipe do blog AQ3DBrasil, também gostaria de parabenizá-lo por esta postagem que ficou bem legal e completa! Abrangio todos os pontos do Game de um modo interativo e convincente! Gostaria de complementar quê embora a versão atual do AQ3D ainda seja pequena em relação a locais, itens, monstros e demais sistemas que estamos acostumados nos demais Jogos da Artix Entertainment o jogo está em constante desenvolvimento! A AE está de fato apostando muito no jogo, que aparentemente agradou a muitos visto que não falta players testado as atuais versões. Gostaria também de avisar e completar a sua postagem com um pequeno resumo dos próximos acontecimento do jogo, estes se resume em apenas uma palavra: DUNGEONS!!! Isso mesmo, geral ta aguardando o próximo Game Update que promete ser um dos melhores! Abraços.

    • Exatamente, eu já fiz um post parecido no Alpha do jogo, de fato muitas atualizações estão por vir, também estou ansioso para ver elas.

  4. Gostaria também de comentar um fato curioso que poucos sabem sobre a Caveira Gigante de DoomWoodForest. Ela faz referencia ao Giant Skeleton do falido “Adventure Quest 3D: Legend of Lore” (jogo antecessor da Artix Entertainment que unia a plataforma Flash Player e Unity 3D) e que felizmente eu pude participar! Este esqueleto era enorme (Muito grande mesmo) e tinha como drop nada mais nada menos do quê a “Blinding Light of Destiny”, também conhecido como o machado do paladin Artix. Seu drop rate era de menos de 1%.

    #AQ3DFatosCuriosos

  5. Estava esperando por esse post. Perfeito. Eu só não sei se apoiar o jogo no começo foi uma boa ideia. AQ3D não me parece promissor, embora seja em 3D, a engine deles do jeito que estão trabalhando (para fazer um jogo mobile), me preocupa em certas limitações.

    • Olá E Gaara, sou eu o _AQWorldsBrasil_ , ta tranquilo? Ta razoável? Espero que sim! Pois bem, foi bom você citar o desenvolvimento da versão Mobile do game que faltou o Sakata dar enfase, mas sem problema, deixa eu complementar justamente o fato destas “Limitações” que games Mobile tem por conta de armazenamento.

      Pois bem, a AE tem colocado todos os esforços para evitar quê o jogo em sua versão mobile venha a literalmente “Encher” o seu smartphone, por este motivo eles desenvolveram um sistema de “Auto Clean” que vai evitar que seu celular fique pesado no quesito de armazenagem. Então não se preocupe! Outro ponto positivo é a atual UI (User Interface) que embora ainda não esteja finalizada foi pensada no jogo para Mobile, todos os botões, estão alocados perfeitamente para um smartphone por exemplo! Sugiro você dar uma olhada nesta postagem aqui para ter uma ideia de como o GAME ficará no seu smartphone ( https://aq3dbrasil.wordpress.com/2016/03/05/user-inferface-progress/ ). outro quesito em se trantando de versão mobile é a resolução da tela! Por se tratar de uma versão mobile terá sempre uma resolução que se adeque ao seu smartphone, e olha… são muitas opções, um ponto positivo neste quesito!

      Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas duvidas! Grande abraço! :D

      • Opa, e ai, to sussa e tu? O quesito em limitações que eu disse não foi totalmente no peso no celular, por ele ser um jogo online, muita coisa vai ser carregado a partir do pré-set, que é o que tu falou sobre o “auto clean”, ele sempre vai estar fazendo o download assim que entrar. Funciona da mesma forma que o Flash, só que não vai ter cachê. A limitação que eu digo é justamente sobre inovação, como vai se dar a cutscene, se poderá ter mini-games ou ferramentas diferentes. Sei que ainda está no pré-beta, tem muito chão pra andar ainda e eles estão abordando aos poucos o assunto na Design Notes do AQ3D. Sobre e UI ter um flat design voltado a mobile, disso eu já sei, trabalho com isso, então era o mínimo a saber, mesmo não tendo gostado da cor azul e sabendo que foi pra cativar mais as crianças. =/
        Mas está tranquilo, a minha dúvida é mais pessoal do que geral, é que eu sou bem chato pra jogos, infelizmente. Nem Steam eu tenho, pra tu ver. hsausuah
        Abração! Qualquer hora te dou uns goto no AQW se tu estiver. q

        • Ah agora entendi maninho! Hehehe! Uma coisa eu compartilho, a sua indignação com a cor azul! kkkkk Qualquer hora apareço la no AQWorlds. Abraço! :D

  6. Nao sei o que escrever (sério), entao vou so ter dar um parabãins por ter feito um post fod4 e me desculpar por nao aparecer ontem as 19:00 horas no Aventura Quest 3 Dimensões
    \[T]/

  7. Sakata gostaria de me desculpar visto que ontem eu não pude entrar no jogo para conversar contigo como tínhamos combinado! Meu dia foi corrido, tanto ontem como hoje também! Porém assim que eu entrar eu te mando uma mensagem por aqui avisando que já estou online! Blz? Abraços.

  8. Pq nao faz um off post sobre os lugares mais sinistros e impossiveis de ir? Eu tenho alguns prints, olhe: http://i.imgur.com/OdBf9Es.jpg
    Albun: http://imgur.com/a/METJd

  9. Esse jogo não vai vingar bom não vem me chamando de hater e bla bla mas com todo respeito pra que alguem iria jogar esse aq3d???????? se eu posso jogar o caralho de um Skyrim,the witcher 3 ou dota 2 e até mesmo o LOL ou até o fucking e foda CHrono THales ( que e fodaaaaaaaaaa demais) COmo podemos ver todos sinceramente todos os jogadores do aq3d são jogadores do aqw o jogo digamos que não chama a atenção de absolutamente nínguem até o propio aqw original chamava a atenção de jogadores ( tudo bem eu sei que a maioria dos players no começo do aqw era do DF mas mesmo assim tinha uma quantidade notavel de jogadores que não eram de nenhum jogo da AE e tiveram interesse ppelo game)… por isso pra min aq3d não vai vingar…

  10. Ae galera, quem ai quiser comprar o “guardian pack”, não precisa pagar aquele absurdo de 90 reais, se vocês escolherem a opção Artix point, vai ter a opção de comprar por 5000 ap, que o custo é 58 reais.

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s