Vamos conversar sobre o server Espada?

 

Avatar E Gaara

Se você é um player de antes de 2011, você com certeza jogou em outros servers como Minimal, Safiria, Artix e Zhoom, os servers com mais aglomerações de brasileiros. Mas, se você é um player de 2011, provavelmente já deve ter pegado o server brasileiro Espada, e não precisou ou não quis entrar nos outros servers. Existem algumas controvérsias sobre este server, e eu queria falar sobre elas com vocês. Vamos conversar um cadin?

aqworldsbrasil-barra2-11

Não tem como falar de um server “recente”, dedicado aos brasileiros sem falar sobre como era o AQW antes da entrada do mesmo. Pois bem, alguns devem lembrar, era tranquilo, muito tranquilo. Não haviam brigas como as de agora, e todos se respeitavam muito bem, seja em qual server fosse. Em Yulgar privado como 9898, 7878 e 2009/10, a paz reinava, e qualquer pessoa engraçadinha que ousasse querer aparecer, havia uma chuva de reclamações nos blogs de AQW, blogs estes que eram milhares, hoje basicamente se resume a dois, infelizmente. Nesta época nós tínhamos apenas o Orkut e MSN para conversar com nossos amigos, então a comunicação era um pouco falha comparado a hoje. Não dávamos nosso Orkut a qualquer um, ele continha apenas os seus melhores amigos de fato entre o real e o virtual, e os outros amigos ficavam apenas nas comunidades (estas que foi o primeiro estopim para o começo dos blogs de AQW). Haviam milhões de comunidades de AQW, mas em contraponto, poucas pessoas de fato participavam, muitos apenas entravam por entrar, como se fosse um poster dizendo que você gosta ou concorda com aquela comunidade. Resumindo, embora nos primórdios a comunicação era difícil, a vida na internet era mais fácil.


→ INICIATIVA DIA DA INDEPENDÊNCIA

O AQW não tinha nada brasileiro nele, e por volta de 2010, o Brasil já estava ficando conhecido no AQW, nós estávamos ganhando peso. Com isso, todos os blogs de AQW começaram uma iniciativa tendo sido iniciado por um querido blog que eu já tive a felicidade de participar, Alpha Slayers, para depois todos os outros blogs se juntarem em uma única campanha, a de trazer um evento brasileiro no AQW, mais especificamente, um evento de dia da Independência, e essa campanha brasileira foi chamada de Brazil’s Independence Day – September 7th. O intuito era tweetar esta frase marcando Artix, Beleen e Cysero, floodando o feed deles com essa mensagem pedindo este evento. Este foi meu tweet.

E adivinhem? Conseguimos. A comunidade brasileira toda unida, empenhada em fazer uma coisa para o nosso país conseguiu com que fizessem um shop do Dia da Independência do Brasil. Os itens ficaram por conta do amado Zheenx, ex-dev do Hero Smash, mas com conhecimento da estrutura do AQW. Ele também fez outros itens por ai, alguns poucas pessoas sabem que foi ele, outros estão estampado na descrição, como o Phaedra of DOOM.


→ POPULARIDADE DOS BLOGS

É fato que antigamente como já disse, não tínhamos muitas formas de conversas, foi neste quesito que os blogs e comunidades foram importante para a construção de uma “sociedade do AQW” na internet. Sem ter um server dedicado a nós, com a rede social Orkut usada apenas para amigos próximos e MSN para conversas, o blog teve papel fundamental para unir a comunidade toda. Foi no blog que conhecemos muitos de nossos amigos, inimigos, rivais e seja lá mais o que você achou. Os blogs tiveram este grande peso nas mãos, e conseguiram suprir a necessidade de ter algo brasileiro no AQW por um longo tempo. Conseguimos ter fóruns de AQW, compra coletiva de Hero Mart, concursos que já deram centenas de prêmios em dinheiro (no caso em AC/Member), que antigamente era dado por code de celular, o melhor método na época para comprar AC e Member. O papel dos blogs foram tão importantes que eu sou capaz de dizer que se não fosse a existências deles, nós demoraríamos mais alguns anos para ter um server brasileiro. Com o fim do Orkut, do MSN e a chegada do server Espada, os blogs pararam de suprir a necessidade fundamental dos brasileiros no AQW, já que os blogs não eram mais a principal fonte de comunicação já que agora haviam grupos de Facebook que faziam a mesma função, mas com a comodidade de ser no seu Feed da rede social sem precisar ficar entrando na comunidade todo dia como no Orkut. Foi a partir desta época que os blogs de AQW começaram a cair e hoje se mantem aos trupicos e barrancos devido a sua trajetória e história.


 → CENÁRIO BR NO AQW

O cenário brasileiro na Artix não era tão promissor antigamente como hoje. Nós eramos e ainda somos taxados muito como a “escória”, os excluídos, os botters, hackers, as pessoas que trazem problema diariamente. Bem, não deixa de ser mentira. Se você leu meu primeiro post desta série, o “Vamos conversar sobre “account hackers”?”, você deve ter lido o que estas crianças estão fazendo com o jogo e com os jogadores, infelizmente este é o cenário brasileiro. Fora isso, nós (os brasileiros) “somos os donos” dos maiores portais de hack de jogos da América Latina, o que contribui muito mais negativamente para a entrada de brasileiros no time da AE, mais especificamente o AQW, aquele que a maioria almeja. Vocês concordam comigo que quando digo que o cenário brasileiro no AQW não é bom, é por que nós somos conivente com estes tipos de “abusos”, já que não fazemos nada para combater e muitos ate faz uso de programas ilegais.


→ COMEÇO DOS BR NO TEAM DO AQW

Por mais que o cenário brasileiro no AQW não seja muito favorável, há sempre as maravilhosas exceções, os brasileiros que jogam limpo e que tem domínio fluente do Inglês. O AQW já teve e ainda tem alguns brasileiros espalhados por todo o team do AQW, estão desde Testers a Dev (Desenvolvedor) e Web QA (Garantia de Qualidade), mas tudo teve seu começo, os primeiros brasileiros a se aventurar no team, dentre eles estão Zheenx, Ichidori, Colosso e Tendou que virou staff em 2012, mas antes já ajudava como Archknight no fórum e na AQW Wiki no mesmo tempo dos outros. As funções deles eram diversas, desde Dev, Web QA, Moderador, Tradutor (no caso de Colosso, o maior responsável pela tradução do jogo EpicDuel). Estas pessoas foram e estão sendo os brasileiros que estão aos poucos limpando esta visão podre que eles tem sobre os brasileiros, tanto que hoje não é incomum você ver brasileiros no team, alguns escondidos, outros conhecidos, pego através de seleção, por anos de trabalho ou simplesmente foi chamado devido a alguma contribuição. São diversas formas e cargos.


→ SERVER ESPADA, O VEREDITO

Falei tudo isso por conta deste final. Contei toda a trajetória brasileira no AQW desde quando eu comecei a jogar, já que antes disso eu não seria qualificado para falar. O que eu quis dizer com este post, nós brasileiros agora, temos muita facilidade de conversarmos com outros brasileiros no AQW, sem precisar ficar nos outros servers falando “Br?”, como fazíamos antigamente. O server Espada tem sim seus problemas assim como os outros servers, o AQW tem a faixa etária de menores de 14 anos, a mesma idade que você (talvez) começou a jogar ou está jogando. O AQW é um jogo voltado a todos os públicos mas com foco ao infantil/adolescente, então é normal que tenhamos conversas e atitudes infantis, tais quais ficar xingando por qualquer coisa, brigar por qualquer coisa, e até mesmo as pessoas que vocês reclamam tanto que pedem conta (saibam que pedir conta é contra as regras, e vocês podem estar dando Report  neles a vontade, assim como os que xingam e os que causam intrigas). Nós brasileiros agora temos a dádiva de poder jogar com tantos outros brasileiros, de conversas, fazer amizade mais fácil e rápido, e por que você tem ficar falando mal do server que nós brasileiros demoramos tanto para conseguir? Olhe toda a nossa trajetória, este server é uma vitória, não uma derrota. Você que fala mal do Espada e joga em outros servers como Safiria (normalmente são os players que só jogam nesse server que tentam se sentir superior por isso), não esta contribuindo em nada para o cenário brasileiro no AQW, e pior, esta cuspindo em todo o nosso esforço de anos. Safiria já foi sim lugar de encontro de brasileiros, tais quais foram neste server que os Yulgars privados começaram a ficar famosos por que eram ponto de encontros dos blogs, eu mesmo entrava no Yulgar 9898 de Safiria pois era o ponto de encontro do AQW Pk. Não estou desmerecendo o brasileiro que entra em outro server se não o Espada, mas apenas digo para que pare de taxar o nosso server como infantil, falando que é podre e que server bom é só aquele que você entra, não existe isso.

barra

Espero que com esse post vocês tenham mais ciência sobre a nossa condição no AQW e as nossas conquistas de anos de esforço para mudar este cenário. Foi um post importante para mim, é uma coisa que estava entalado na minha garganta e na de alguns faz um tempo. Se tiverem dúvidas ou quiser desabafar/discutir, comenta ai, adoro uma conversinha. q

@Edit: Ah sim, e hoje eu completei a nova quest da Gem of Nulgath (Pet). Uhul!

Battle On!!!

83 comentários sobre “Vamos conversar sobre o server Espada?

    • Cara eu gostaria muito de saber a história do surgimento do Dage no AQW, (tipo quando ele entrou na AE e criou a Undead Legion)

      • Rapaz, a história do Dage não é comigo não. Eu sou da Nation, sei muito pouco sobre a Legion, não tenho nenhuma quest liberada dela. Mas, o Dage entrou na equipe se não me engano em 2010, nessa época ainda era Dage666 e ele não tinha a Legion criada, só tinha Tercessuinotlim, a facção secreta do Nulgath. Dage fazia itens normais para eventos semanais, muitos itens antigos que hoje são “raridade” e com design foda, foi ele quem fez. Só sei disso infelizmente. huashuas

            • Uma visão geral, ”resumão”, afinal eu e ele é um caso de amor e ódio que vc não tem noção rsrsrs…

              • É, fórum da AE é bem complicado, e tem umas regras chatas de mais, isso porque eu sou membro de fóruns de design faz 7 anos. Eu faço sim, pode deixar. Quer que coloca regras, onde posta, como postar, como fazer sugestões, coisas assim?

                  • Isso é a coisa mais difícil de se fazer, a Lore não começou no AQW, deu início no AQ, mas o primeiro jogo cronologicamente, é o DF. A linha temporal da AE é confusa, mas se quiser eu tempo, não prometo que vá conseguir, é muita informação pra compilar, daria três vezes o tamanho do meu primeiro post da série que foi sobre os “Account Hackers”.

  1. ~Pssou um filme na minha cabeça.
    Jogo AQW a MUITO tempo, e nem lembrava mais dessas coisas, realmente o espada foi uma luta, só quem jogou naquele tempo sabia o que era correr atrás de “br? br?” pelo servidor pra pedir ajuda com alguma coisa gringa que não entendia kkk

  2. Parabéns, esse seu quadro de ” Vamos conversar sobre” é muito legal, sempre quis saber a historia desses lugares. Espero pelos próximos!

      • quem sabe sobre as origens do aqw brasil; falar do jorge afonso, do ds, darkerick, trevor cloud, pakuuto, tio roger… ah que saudades, quando o chat era lotado, eu sorteava codes, o pessoal zoava, interagia… boas lembranças

        • Hm, essa não é a intenção desta série. A intenção é falar sobre coisas que incomodam na AE. Mas se muita gente quiser um post desse eu spawno uma gente melhor pra escrever sobre o AQW Brasil.

  3. Se tem uma coisa que me fez chegar onde estou, era o lag de Espada, que fazia os inimigos atacarem acada 10 segundos, principalmente nos ChaosLords. Eu sempre gostei da ideia de “servidor brasileiro”, mas na prática não é tão legal, acada 3 min tem alguém te pedindo conta, ou alguém brigando, inventaram x1 de bank(kkkkkk), se você pede ajuda, ninguém responde, a menos se você for female, não falo que AQW virou um tipo de Habbo atoa. Veja como exemplo o AQ3D, são poucos brasileiros, mas se pedir ajuda, a galera monta um time pra te ajudar, olha que eu uso personagem male, isso algo não acontece muito no AQW.

    • Ye, o bug do Espada. No AQW algumas pessoas tem a mentalidade de que por eles jogarem a alguns anos, ele não tem digamos “obrigação” de ajudar e acham que pela pessoa não saber alguma coisa ou não procurar na Wiki é porque é newfag. Pra esses tipos de pessoas, fica o meu sola mentos, mas sempre acho alguém disposto a ajudar no AQW, mesmo que poucas pessoas. Eu mesmo sou um dos, e vou continuar ajudando. Diferente do AQ3D que estão todos começando, e é um jogo “um pouco mais adulto”, mas bem pouco. “q”

  4. blz, mas aos olhos de tantas outras pessoas alem dos brasileiros server espada melhor paro um pouco de pediçao de conta do capeta e ainda mais do jeito que ta nosso pais os gringos acha que nos nao valemos nadas ate nos conhecer direito logico que sempre entre nos tem os babacas, mas melhoro e muito o server nesses quisitos, e muito bom post!!!!

    • Né, melhorou para um caralho. Isso acontece porque quanto os anos se passam eles melhoram as contas próprias deles e crescem um pouco, e acabam por cair na real. :P
      Vlw!!

  5. Não tem nada a ver com o post mais compartilhar a informação de que o Zereldo, aparentemente vem sendo o responsável pela criação e teste da Arcane Dark Caster Class, na sua char page do aqw já aparece a classe e no Twiter ele vem pedindo sugestões aos player sobre as expectativas dos jogadores sobre a class acho que vale a pena o pessoal dar uma conferida e dar suas sugestões no Twiter do Zereldo, quem sabe podemos influenciar na criação de uma classe interessante para o jogo.

    • Hm, você falou para o cara errado. uashashuaushasuh
      Não faço parte da Legion, não tenho nenhuma quest pra farmar Legion Tokens liberada, mas entra em um post do Lucas Paes e pede pra ele, ele é.

  6. Devemos nos conscientizar sobre o servidor,afinal os Brasileiros tem uma reputação aqui fora que já é conhecida por muitos países… e realmente não e uma reputação muito boa…

    Belo post Meu amigo

  7. Eu ri, quando você escreveu ” jogadores limpos “, ” Tendou ” Você devia ser piadista, mas de resto bom post.

  8. nice post,só jogo no server ”artix” pois sempre que perco algum pvp ou algo do tipo no espada já é meia hora do meu dia discutindo com alguma criança chata pra caralho.nunca tive esse problema em artix…

    • Valeu! Sei… isso é mesmo, mas bem, vai da pessoa o quanto ela consegue aguentar essas crianças. Normal jogar em outros server, eu mesmo as vezes escapulo pro Artix também, mesmo o Espada sendo meu “main server”.

        • Sempre tem, é um pouco difícil, porque no AQW eles tem a mania de se acharem superior por itens rares e tempo de jogo, mas tem sim

  9. Cara que nostalgia me deu ler esse post, parabéns por mostrar a alguns que sofremos para ter um serve só nosso!

  10. Bom post cara! Realmente foi uma luta dos brasileiros para conseguirem algo no AQW, mas não somos conhecidos só por sermos pioneiros do Bots e Hacker, somos conhecidos pela ignorância de alguns players que desmerecem os novatos, achando serem donos do server só por serem veteranos, odeio isso, quando vejo um cara fazendo eu logo reporto, porque acho abuso, mas também somos famosos pela união, dificilmente você vê um player lvl 40 ou até menos sem uma guild.

  11. Ótimo post! Curto muito esses seus posts de Vamos Conversar Sobre …, sempre legais e ajudam muito a distrair e passar o tempo.

  12. Ótimo post! muito bom me trouce muitas lembranças de quando comecei a jogar e não sabia exatamente nada sobre os Servers então entrava em qualquer um e pedia se tinha algum BR nele huehuehue é claro sempre tinha aquele trol só vendo no que a conversa ia dar kkk mas nunca fui de entrar no espada especificamente por que me hackearam la então só do umas passada de vez em quando mas eu acho muito memorável essa conquista para os blogs e blogueiros da época e o que resta fazer é esperar que algum dia tudo volte a ter a mesma
    “magia ” de antes, sem pessoas pedindo contas, sem bots, hacks, somente os velhos BRs se ajudando.

  13. lembro de como era tenso achar um BR em 2009 e 2010…mais com o passar do tempo ..e com a chegada do server espada.. ficou tudo mais fácil pros BR ……mais com o passar do tempo tbm veio muitas reclamações com a comunidade BR no AQW ….hoje em dia jogo SOLO…por questões de segurança…

    • Pois, muito mais fácil e pouco, ficou fácil para um excelentíssimo caralho. O fato da reclamação, na minha opinião, vem porque a comunidade toda se uniu em um único server, então lá estão gente das diversas idades, 9, 10, 11, 12, 13, 20 e vai mais, diferente de antigamente em que os brasileiro ficavam espalhados no AQW inteiro, e a gente só logava em um server em que os nossos amigos estavam, então tu só vai sempre as mesmas pessoas.

  14. pode cre ,bons tempos em que eu rodava em vários yulgar procurando qualquer ”!” do milton pra clicar .

    • asuhsahuashu
      O grande Mini Miltonius, o Crag… eu por outro lado tinha a OBoN, então só eu podia acessar (tirando os que davam load quest) :p

  15. Quando tinha o Zazul e o espada era melhor porque o ESPADA ficava os players avançados eo ZAZUl os novatos ( claro que tinha chars avançados no zazul mas 70% era novato) e com todo respeito mesmo eu na epoca sendo avançado em level, itens etc eu preferia ficar no zazul porque com todo o respeito o ESPADA por um tempo foi um serve ridiculo eu lembro que os players avançados se achavam fodões e tals lembro até uns retardados que queriam separar a yulgar de players comuns e dos avançados que tinha status e essas coisas… tinham tbm aqueles retardados que ficavam chamando a conta dos outros de lixo noob etc se gabando com itens etc… por isso eu só ficava no zazul lá foi onde conheci meus melhores amigos e os players daquele serve eram bem humildes e legais com todo mundo, diferente do espada que a maior parte dele na epoca eram de crianças que bebiam toddynho e ficavam xingando e humilhando os outros… mas graças adeus isso né parou um pouco ( e parou não porque os players amadureceram parou porque boa parte dos players do aqw nem jogam e os que jogam apenas ficam na sexta feira jogando o evento e só)…

    • Fato. No meio do ano o Espada era ridicularizado mesmo, e até hoje ainda tem essa separação entre os “oldfag” e os “newfag”, um grande exemplo disso é o Yulgar-7878. Infelizmente isso nunca vai parar, o AQW é um jogo que infelizmente se fez valorizado pela raridade dos itens e não pela história de Lore, e isso acontece até na gringa, não somente no Brasil, existem muitos “rare hunters”. A diferença é que na gringa, eles são americanos e o jogo é na língua deles, então é acessível para eles entenderem mais de Lore além de serem “rare hunters”.

  16. Eu ja vi dois playesr dizendo que se o número de Brasileiros diminui-se o jogo seria melhor disse que se houvesse menos pessoas que pedem conta que chingam, que começam confusão e menos Brasileiros em geral. Porém o que mais me deichou com um sentimento estranho foi que era um brasileiro e um americano.

    • Os americanos pensam isso mesmo, para eles os brasileiros acabam com o jogo, e não só no AQW, é geral. Mas discordo sobre o jogo ser melhor sem os brasileiros (generalizado). Seria sim melhor sem alguns apenas, justamente aqueles que causam problemas, mas infelizmente a raça humana é deturpada. Como já disse Hobbs, o homem é o lobo do homem.

      • Os brasileiros acabam com os jogos, isso é Fato,mas eles acham que todos os brasileiros são iguais, analfabetos, mal educados etc etc. A reputação do Brasil é horrível, e transcede o limite do virtual, na vida real também é mal visto.
        Vou citar um exemplo de um dos primeiros jogos 3D RPG ,de 2002, bem, o jogo era em inglês, só sei que com o tempo os brasileiros começaram a jogar o jogo (eu também ,na época era em 2006/2007 eu era bem novo mesmo,mal sabia escrever). Adivenhem o que aconteceu? A medida que + Brs chegavam tudo que era ruim aumentava ,hack,palavrões (a única coisa que Br fala em inglês),scammers (como os gringos chamam aqueles que tentam roubar conta, aqui no Aqw seriam os que oferecem Ac etc). Teve uma época que ameaçaram Banir o IP do Brasil , isso mesmo, nenhum Br jogando, e acho que não foi só uma vez. A solução ? Criaram um server em Pt-Br só para os brs jogarem e deixarem os gringos em paz, bem ,hoje em dia o server gringo está vivo ainda e longe de falir, enquanto o server brasileiro está a beira da falência cheio de hackers,bots, etc etc.
        Na minha opinião o server espada é exatamente a mesma coisa, jogaram os Br em um canto para deixar os gringos em paz.

        • É um ponto, pessimista e realista ao mesmo tempo. No AQW, creio que houve influencia dos dois, o peso dos brasileiros e a separação da raça Hu3 Br. Tu tens razão, muitos jogos separam o server Br, para deixarem eles tocar o puteiro, enquanto os que “querem algo mais sério” vão nos outros servers.

          • O pior Gaara e que essas pessoas vem com MIMI ae BR fode o jogo e bra bra… mas são esses mesmas pessoas que ficam em varios jogos online Dizendo hue brbrb hue brbrbr são essas mesmas pessoas que vão no GTA V e sai explodindo a porra toda e fica hue hue BRBRBR são essas mesma pessoas que ficam dando flood em varios jogos de FPS americanos por ai… Por exemplo olhe paginas de jogos de GTA V eles dizem parem de hackers money etc mas eles mesmo ficam postando coisa incentivando falando BR E FODA BR E BR HUEHUEHUEUEU… GRINGO NO SERVE NÂO Acontece nada quando entra um BRBR explodimos tudo, então são os propios jogadores BRS que tenta se fazer de idiotas…

            • Brasileiro tem a questão de que se você não zoa, você está sendo “politicamente correto”, e ser assim não é ser um babaca. Infelizmente muitos pensam assim, mas foi o que eu disse no post e você disse também, brasileiro não tenta mudar o cenário em que estão, eles estão se fudendo e querem só tocar o puteiro. É um raça foda de entender esses Hu3 Br.

              • Esse negocio de hue hue br br sobre post de piadas e essas coisas eu acho até engraçado tenho que concorda mas poxa vida fazer isso em uma game e ridiculo… tanto que hj a maioria dos realmente jogadores brasileiros de verdade vão aprender inglês e fica figindo que e Americano em varios jogos por ai… (sinceramente eu já vi muitoo isso)

                • Vish, tenho vários amigos que só falam em Inglês, uns que falam em português mas tem amigos ingleses…

  17. Falai Gaara! vc é o mesmo Gaara da minha epoca? muito tempo que eu não jogo AQW e nem logo aqui no AqwBrasil.

        • Não ele infelizmente saiu… muita gente saiu, agora acho que pra tu que não joga faz um tempo só tem cara nova por aqui.

            • Começa aos poucos com o fim da Saga do Chaos… o AQW já está na nova saga agora. E fica por aqui no blog, agora, a gente não morde hasuuash q

              • kkkkk , eu parei realmente na ultima parte da saga do chaos, vou ver se me animo pra terminar e começar a nova. veleu maninho

  18. faz sobre o criador do aqworldsbrasil quem foi os primeiros mods a entra como era se teve algum problema ficaria bem legal mano.

    • Bem, eu já disse isso, mas essa série o intuito era falar apenas de coisas que cercam o jogo, não o blog, mas vou tomar nota.

  19. Alguem pode me dar um link do tutorial do ultimo chaos lord por favor? 2 anos sem jogar e estou enferrujado =O

  20. que tal o proximo VAMOS CONVERSAR seja sobre a adecadencia do aqw e como o jogo virou um total pay to win isso e um assunto interesante e bem serio que seria o mais apropiado a se fazer um VAMOS CONVERSAR…

    • Essa minha série não tem um assunto em específico, é aquilo que vocês querem que eu dê a minha opinião ou ajuda, ou aquilo em que as vezes eu esteja afim. Mas já anotei aqui, qualquer hora sai. xD

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s