Vamos conversar sobre “Account Hackers”?

Avatar E Gaara

Se você é uma pessoa que vive este mundo medieval chamado AdventureQuest Worlds, já deve ter se deparado com alguns casos de contas “hackeadas”. Pois sim, iremos conversar sobre esses casos, ao qual ultimamente com o advento do Facebook, tem se agravado mais, embora saibam que casos assim acontecem a anos, e pode ser mais velho e conhecido de vocês, ao contrário do bicho de sete cabeças que eles (os “hackers”) induzem você a pensar. Vai ser um post extenso, portanto, preparem-se. Vamos conversar um cadin? 

aqworldsbrasil-barra2-11

Sua conta não é roubada/banida por mágica. Grave isto muito bem na sua cabeça. Existem algumas pessoas no Facebook, dizendo ter amigos na staff do jogo, ao qual eles conseguem aplicar o banimento na sua conta, ou que eles sabem um bug ao qual é possível banir a sua conta. Eu vou dizer detalhadamente o que acontece, o que pode acontecer e como se prevenir. A partir deste ponto, se você teve a conta banida e não foi o verdadeiro criador da conta, nem continue lendo, você não tem direito algum de reaver a sua conta “herdada”, pois ela não é de direito seu, mas sim do criador.


→ O QUE DE FATO ESTÁ ACONTECENDO

Relatos sobre contas roubadas aparecem fazem anos no AQW, isto não é novidade. Mas ultimamente desde 2014, tem aparecido algumas pessoas infantis ao ponto de se vangloriarem por um ato mimado de “conseguir banir alguém” através de formas muito bem conhecidas e já explicadas pela AE. Primeiramente tenha em mente que, uma conta não permanece banida caso não tenha algo a ser levado em conta, como uso de hack, compartilhamento de conta, venda, troca e coisas relacionadas, então seja honesto com você mesmo, pois o único prejudicado será apenas e somente você, por ter investido dinheiro em sua conta por diversão, mas no fim tudo ter acabado por imprudência sua. Retomando, as formas que estão banindo contas, são usando informações pessoais, as mesmas informações pessoais que a AE pede para que você não divulguem para ninguém, tais quais seu Nome, sua Idade, Cidade onde mora, e principalmente seu e-mail. Vocês sabem que vocês podem criar uma conta com e-mail de qualquer um, e é neste quesito em que eles estão se aproveitando. Essas pessoas com mentalidade infantil estão criando uma conta fake com o seu e-mail e fazendo compras nessa conta com o seu e-mail, por não ser a AE quem lida com a transição, são empresas terceirizadas, como Boa Compra, Paymentz, Xsolla, Paypal, o banimento vai ser aplicado automaticamente em todas as suas contas cadastradas no seu e-mail por FRAUDE DE PAGAMENTO. No caso de Fraude de Pagamento a sua conta foi banida para a sua segurança e da sua conta, e tudo se resolverá caso você contate o Help Team falando que você não fez compra nenhuma e que foi vitima de um golpe por pessoas mal intencionadas, para que eles dêem a direção correta a seguir e conseguir recuperar a sua conta. No decorrer do post eu irei falar muito mais sobre isso.


→ COMO VOCÊ FOI “HACKEADO”

Phishing: Ele quer dizer exatamente isto, em português, phishing é pescar. É um termo muito recorrente nos jogos, pois é o método mais fácil e até eficaz dependendo de seu conhecimento. Phishing é quando uma pessoa lhe engana, prometendo alguma coisa com o simples acordo de que você deixe ele jogar na sua conta  (no caso do AQW é mais comum, ACs e itens difíceis de pegar). Assim que você aceita e passa a sua senha, ele pode entrar na sua conta, vender todos os seus itens, mudar a senha, e, usar algum programa ilícito como Le Bot, injetando um código pelo spammer packet que dê ban na sua conta. Este é o método que comumente acontece, pois você passa a sua senha para seus “amigos” e quando menos espera, você já perdeu a sua conta.

Malware: Você pode ter baixado programas ou arquivos, arquivos comuns por sinal, pode ser desde um print que um amigo te enviou, um programa de hack como Le Bot e até mesmo aquele server pirata que você tanto gosta de jogar. O arquivo vem infectado com um Spybot ou Keylogger. Spybot e Keylogger, são malwares conhecidos na internet faz anos, e sua função é monitorar os seus passos no computador, ou seja, ele consegue gravar o que você digita e usa do seu cache para procurar senhas salvas. E muitos antivírus nesse quesito é ineficaz, pois ele assim com um Trojan, passa despercebido em um arquivo que você vai abrir normalmente achando que não é nada.


→ COMO SE PREVENIR

Assim como eu disse, não existe “hack” por mágica, existem apenas pessoas espertas usando da sua alienação no assunto para “se dar bem”, ou se passar por foda (termo e coisa que eu acho ridículo, ainda mais neste ambiente, na internet). Pois bem, vamos a forma de prevenir que isso aconteça, ou que volte a acontecer.

Cache: Sempre limpe o seu Cache. O Cache é onde fica armazenado dados das memórias de sites onde você passou. Por exemplo, você entrou aqui neste post do AQWorlds Brasil, e o seu navegador salvou dados deste site no Cache para que na próxima visita ele carregue mais rápido. Mas, assim como é benéfico a nós, também é maléfico. Nele também ficam armazenados as senhas que você botou para salvar. É uma porta aberta para Spybot e Keyloggers. Existe uma força muito rápida para você que não quer ficar limpando seu Cache toda hora, vou ensinar em três navegadores, Google Chrome, Mozilla e Opera.

  • Google Chrome: Você clica nos três traços ao lado da estrela de favoritos, clica em Configurações, clica em Mostrar configurações avançadas…, e logo abaixo em Privacidade clica em Configurações de conteúdo… e vai abrir uma janela e estará escrito Cookies, logo em baixo, marque a opção Manter os dados locais só até você sair do navegador.

Adendo: O Google Chrome não tem a opção de excluir o Cache pelo navegador, infelizmente, é uma opção na programação da própria desenvolvedora, a Google. Mas, existe uma extensão para o Chrome, que permite que você programe a exclusão desse Cache automaticamente assim que o navegador é fechado, a extensão chama Click&Clean e você consegue achar no próprio site de extensões da Google, a Chrome Web  Store. É bem conhecido já e muito recomendado. Interface é de fácil entendimento e caso tenha alguma duvida tenho certeza de que no YouTube há diversos tutoriais.

  • Mozilla Firefox: O Firefox diferente do Chrome, vem com as configurações corretas, mas sempre é bom conferir. Você vai em Opções, clica em Privacidade (ela terá um ícone de uma mascara de carnaval européia) e nele, você marca a opção Notificar aos sites que não quero ser rastreado e em histórico coloque Nunca memorizar. Depois, vai em Segurança e em senhas se a opção Memorizar senhas de sites estiver marcada, desmarca e depois de desmarcar clique em Senhas memorizadas… e aperte em Remover Tudo. Depois vai em Avançado e logo no início, marque a opção Alertar se sites tentarem redirecionar ou recarregar a página, em seguida clica em Rede e marca a opção Desativar o gerenciamento automático do cache e onde está escrito Limitar o cache a … MB de espaço, você altera para 0 e clica em Limpar Agora. A partir de agora, você está mais seguro usando o Firefox.
  • Opera: Assim como o Google Chrome, o Opera limita muito a sua gama de segurança em relação ao que você pode mexer manualmente pelas configurações do próprio navegador. Clica em no ícone do Opera e depois clica em Configurações e vá em Privacidade e segurança e marque a opção Manter os dados locais até que eu saia do navegador assim como no Chrome. Em questões de segurança a Spybot e Keyloggers, não recomendo que use o Opera, caso você seja leigo no básico de segurança digital.

Anti-Malwares/Spywares/Rootkits/Worms: Programas executáveis que vão fazer um limpa, uma busca geral no seu computador atras de arquivos infectados. Os Malwares tem diferença dos Vírus, pois o intuito não é acabar com o seu computador e sim simplesmente roubar dados. Dentro dos Malwares tem diversas “vertentes”, assim como no Rock existem suas vertentes, mas todos se encaixam na alegoria Rock. Listarei alguns programas de utilidade pública para que vocês estejam mais protegidos, e tenho certeza de que no mínimo UM, você já ouviu falar ou tem.

  • Malwarebytes: Existem softwares muito bons no quesito limpar o seu computador de Malwares, dentre eles os infames Spybot e Keylogger. O mais conhecido seja o Malwarebytes Anti-Malware, por ter uma UI e UX simplesmente fantásticas, de fácil entendimento e comodidade. Seu site: https://www.malwarebytes.org/
  • ADWCleaner: Este software irá limpar algumas propagandas que são baixadas automaticamente pelo seu Arquivo Temp. sem seu consentimento. Não é algo que possa ser tão prejudicial, mas umas dessas propagandas podem estar veiculada a algum malware. UI simples e intuitivo. Seu site: https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
  • Yet Another Cleaner: Este software age diretamente nos Rootkits, que são programas que dificultam a procura por malware, escondendo eles, tomando posse de comandos automáticos do processamento de um software quando inicializado. Com uma UI um pouco confusa pode ser estranho na primeira vez mexendo, mas não tirando a eficácia do software. Seu site: http://www.yac.mx/?lang=pt
  • Spybot – Search & Destroy: Com o nome intuitivo, ele é um software que irá buscar por Spybot no seu computador e prevenir que novos entre. Como já disse, Spybot é o pior malware que você poderia querer ter juntamente com o Keylogger. Acho que pelas outras introduções sobre o que é, ele despensa mais apresentações. Seu Site: https://www.safer-networking.org/

→ O QUE FAZER QUANDO FOR “HACKEADO”

Para prosseguir com isso, você tem que se fazer uma pergunta básica: “EU SOU O DONO DA CONTA?” Se Sim, continue, se Não, a conta não foi originalmente criada por você e você  não tem nenhum, repito, NENHUM direito sobre a conta, independente se a conta é do seu amigo, do seu primo, da sua namorada, da sua mãe ou se você comprou. Você não é dono dela. Dito isso, vou apresentar vocês, maneiras de contactar o Help Team, pois só o Help Team pode te ajudar. O Help Team consiste em sua base, por pessoas com o nick dourado, entretanto não exercem a função de Moderador. Além disso, NENHUMA pessoa da staff que não for do Help Team pode estar te ajudando a recuperar a conta, ele apenas podem te mostrar a direção ao qual você deve seguir para poder recuperar sua conta, ou seja, staff como Bug Hunter, Tester, Devlopment, Moderador, White Hat e outras staff associadas por outros jogos, não podem te ajudar a recuperar a sua conta diretamente. Lembrando que nenhum staffer irá pedir as suas informações pessoais, já que o Help Team tem acesso a ela de uma forma que não lese a sua conta e que ele possa estar te ajudando.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Você não vai conseguir recuperar a sua conta através de Twitter ou Facebook.
  • Você NUNCA deverá dar a sua senha para ninguém, independente da razão, os fins não justificam os meios.
  • Compartilhar conta, trocar, vender, dar ou roubar É PROIBIDO.
  • Apenas o dono da própria conta é responsável pela segurança da conta.

RECUPERANDO A SUA CONTA

Senha errada: Pode parecer bobo, mas sim, muita gente erra a senha e acha que foi “hackeado”. Depois de fazer todo o processo que eu disse acima sobre como se proteger, re-digita a sua senha e vê se não errou. Caso não vá, entre na tela de Login do AQW e lá em baixo estará escrito Forgot your password?, clique, digita o seu e-mail e em alguns segundos chegará no seu e-mail a senha correta.

Conta “hackeada”: Existem três formas de tentar recuperar a sua conta, duas delas são métodos “automáticos” para quem tem conta Member e Free, e a outra é a forma manual, mandando um e-mail para o próprio Help Team, redigindo uma “carta” em Inglês, contando a sua história a eles.

  • Método member: Se você alguma vez na sua vida colocou ACs ou Member na sua conta, use o método para conta paga. Não tem segredo sobre o que fazer, apenas siga o que está pedindo no site e se não entender Inglês use o Google Translator, pois pode não ser perfeito mas quebra galho. Quando chegar em Transaction ID, você tem que colocar o Número do Pedido (Boa Compra/Paymentz). Site: https://secure.battleon.com/account/recover.aspx

Se a forma automática acima não der certo, use esta forma. Não muda nada, você apenas terá que detalhar mais o seu caso. Lembre que tem que ser tudo em Inglês. Site: http://www.aq.com/help/mailer.asp?c=31

  • Método free: Se você não comprou nenhum ACs e nem Member, este é o método. Assim como na forma member não tem segredo, apenas siga o que está pedindo para preencher nada mais e nada menos, a única diferença é que para confirmar que a conta free é sua, tem um pouco mais de tranbite para confirmar que de fato é sua, mas nada de anormal, se a conta for verdadeiramente sua, você tirará de letra. Site: https://secure.battleon.com/account/recover.aspx
  • Manualmente: Você terá que explicar detalhadamente seu caso para o Help Team caso os métodos acima não tenha dado certo. Você terá que informar o nome da conta, o e-mail cadastrado e explicar qual o problema que você está tendo. Por este e-mail, o Help Team tem um prazo de 3 dias úteis para responder você, ou seja, Sábado e Domingo não conta como dia útil. Se em três dias eles não te responderem, torne a mandar o e-mail novamente, pois eles podem ter passado por algum problema no servidor que extraviou seu e-mail ou acabou se perdendo entre os milhares de outros e-mail. E-mail: helpteam@aqworlds.com

→ COMO VOCÊ FOI BANIDO E COMO RECUPERAR

Falando novamente o que disse acima, se você não é o verdadeiro dono da conta, nem tente recuperar, de nada vai adiantar. Nem mesmo duvide da capacidade do Help Team, eles são treinados para analisarem casos como estes e fazem isso diariamente. Agora, se a conta é sua e você foi banido, existem 4 razões para isso ter acontecido, e eu irei explicar.

Várias tentativas de senha: A sua conta pode ser temporariamente banida caso você ou outra pessoa mal intencionada fique forçando uma senha na sua conta. Este é um sistema básico de banimento e nada para se preocupar. Esse banimento acontece por ser uma prevenção contra softwares de Brute Force, programa que injetam várias tentativas de senhas. Esse tipo de programa se mostra muito ineficaz caso a sua senha seja forte, com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos, mas é muito eficaz caso estejamos falando de uma senha como 123456, ou abcdef.

  • Recuperando: Para recuperar a sua senha, baste que entre na tela do jogo normalmente e clique em Forgot your Password?, e a sua nova senha de prevenção será mandada para o seu e-mail.

Quebra de regras: Este é o caso mais comum, são os banimentos em sua maioria gerados por Report In-Game, sendo eles por stalkear, tentar roubar alguém, usar bot, abusar de palavrões, loaders ou abusar de glitch/bug. Dependendo da gravidade, os Moderadores irão analisar o seu caso, podendo ser aplicado um Muted ou Banimento de 1 dia, 3 dias ou 7 dias.

  • Recuperando: Estes banimentos são avisos para que você preste atenção e não quebre mais nenhuma regra. Não tem como recuperar antes  do prazo do Muted ou Banimento, neste caso só te resta aguardar o tempo passar e sua conta ser liberada.

Fraude de pagamento: Como disse no começo, este é o método que algumas pessoas estão utilizando para tirarem vantagem e banir alguém por Fraude de Pagamento. Este banimento como já disse, é automático, dado pelo próprio algoritmo da AE para evitar problemas com empresas terceirizadas. Dependendo do caso, é possível que sua conta fique banida permanentemente, mas para acontecer isso é preciso cometer um rombo gigante, ou de fato invadir o sistema das empresas, coisa que está fora de cogitação para meros adolescentes que não sabem fazer nada mais do que ficar apenas sentados na frente do computador coçando o saco.

  • Recuperando: Pode ser um pouco chato recuperar caso você tenha sofrido de fraude de pagamento, mas nada impossível caso você seja o verdadeiro dono da conta. A primeira coisa que você tem que obrigatoriamente fazer é contatar o Help Team urgentemente (e-mail: helpteam@aqworlds.com) pois só eles podem realmente ver o que aconteceu, se você tentou de fato dar o golpe, ou se você foi vitima de algum engraçadinho metido a “staff”. Lembre que tem que ser conversado em Inglês, e se você não souber o Google Translate ou o Bing irão te ajudar por mais que a gramática não fique 100%. O prazo para responderem é de 3 dias úteis.

Problema na conta: Outro caso muito comum de banimento da AE. São os casos de contas compartilhadas, vendidas, doadas. Muitas pessoas diferentes que logam em uma única conta, ficam com o IP gravado na conta e logicamente isso soa estranho, pois diversas regiões estarão entrando na conta, e assim ela tomara um banimento preventivo e será tomado as medidas para que a conta volte ao dono original.

  • Recuperando: Caso a conta tenha sido banida neste quesito há duas opções, ou você deixa apenas um amigo entrar na sua conta, ou ela é mais rodada que Bruna Surfistinha e passa na mão de vários (coisa que acontece muito em algumas guildas). Se a conta for realmente sua e só um amigo seu entra na conta, conversa com ele e fala que ele não poderá mais entrar na sua conta, e após isso manda um e-mail para helpteam@aqworlds.com contando sobre o seu caso, e que você não deixará mais ninguém entrar na sua conta. Mas atenção, não tente mentir para o Help Team, eles sabem a verdade e tem as informações necessárias para isso, mentir só prejudicará você. O prazo para responderem é de 3 dias úteis.

SOBRE FRAUDE DE PAGAMENTO: NÃO AUTORIZADO, FRAUDULENTO OU DUPLICADO

Existem estes três tipos de golpes em que você pode se meter. O Pagamento Não Autorizado é quando alguém que você conheça fez alguma transação com seus dados sem a sua permissão. O Pagamento Fraudulento é quando você perde seus dados ou ele é vazado de alguma forma, assim como usar o seu e-mail, nome e idade para comprar no Boa Compra/Go4Gold. O Pagamento Duplicado é quando você vai pagar algo e acontece de cair duas compras ao invés de apenas uma. Se acontecer algum desses casos assim como já disse acima, contate imediatamente o Help Team. Existem duas maneiras de fazer isto, uma é por um formulário no próprio site do AQW especialmente para casos de fraude/golpe de pagamento – Link: http://www.aq.com/help/mailer.asp?c=11&t=s. Leia atentamente o que pede no formulário, se não souber Inglês, novamente o uso de um Tradutor irá te ajudar nesse caso. A segunda maneira é a que já contei a vocês várias vezes, contatando pelo próprio e-mail do Help Team, helpteam@aqworlds.com. O prazo para responderem é de 3 dias úteis.


→ PROTEGENDO O SEU E-MAIL

Como você já leu de mim falando sobre fraude de pagamento usando apenas o e-mail, é necessário que você entenda uma coisa, o seu e-mail é considerado sim um dado pessoal, tal como o seu RG, CPF. É recomendado que você tenha mais de um e-mail. O seu e-mail pessoal, aquele que provavelmente você irá cadastrar o seu personagem, e um segundo e-mail fake do seu próprio personagem para compartilhar seu Skype e Facebook de um personagem fictício. Assim você estará mais seguro. Além disso, é vital que caso você tenha um smartphone, que você ative a segurança Two Step do seu e-mail. A segurança Two Step basicamente fará com que ninguém além da pessoa que esteja portando o celular cadastrado no e-mail possa entrar, pois ele vai pedir uma senha mandado por SMS para o seu celular para que possam verificar que é você mesmo quem está entrando no e-mail. Este método de segurança Two Step é infalível, e não há falhas em sua segurança, pelo menos não há falhas que um estudante do colegial metido a cracker consiga encontrar.


→ SOBRE OS WHITE HAT

Venho notando que no lado Tupiniquim, aqui no Brasil, tem muita controvérsia sobre os White Hat, ainda mais depois de uma DN da AE falando que eles são um grupo de “ex-hackers” e que eles tem livre acesso a todas as informações da AE. Esta confusão é gerada pela falta de conhecimento sobre o termo, principalmente entre os termos Hacker e Cracker. White Hat é um nome dado a pessoas que visam achar falhas de seguranças de uma empresa independente de qual for, e reportar a eles de modo que consigam reverter essa falha, eles são “hackers do bem”. Em contra partida, existem os Black Hat, este nome é dado a pessoas que tentam achar falhas na segurança para seu próprio benefício, não ligando com a segurança da empresa. Dando como exemplo, a grande onda que teve no fim de 2011 para 2012 com a explosão dos Anonymous, eles eram um grupo de Black Hat, mas em prol da sociedade, liberando arquivos confidenciais do governo. Resumindo, White Hat são hackers, e Black Hat são crackers.


→ MANTENDO A SUA CONTA SEGURA

Finalmente acabamos o nosso bate papo, esta é a última parte de post de informação e esclarecimento a vocês. Existem alguma medidas para manter a sua conta segura além das que eu falei lá no começo sobre a limpeza e prevenção dos navegadores e do seu computador. Elas são muito conhecidas a anos no AQW, já que é a mesma ladainha que todos da Staff do AQW repetem para os jogadores, inclusive na hora em que você loga, é recebido com uma mensagem com essas dicas.

  • NUNCA compartilhe sua conta e informações pessoais com ninguém.
  • Use uma senha segura, que tenha letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Pode parecer bobo para alguém, mas muita gente tem dificuldade de criar uma senha aleatória, então alguns sites que geram senhas podem te ajudar. Site: http://www.geradordesenha.com.br/
  • Cuidado com sites falsos prometendo Member/AC de graça ou algum prêmio.
  • Reporte players que estiverem descumprindo as regras, tais como ameaças, abuso de linguagem ou alguém tentando roubar a conta de uma pessoa.

barra

Wow. Você leu tudo isso ou só pulo para o final? HeHeHe. Garanto que se você pulou para o final, irá se arrepender depois caso algo assim aconteça com você. Bem, resumindo, sim, decidi por voltar para o AQWBr, mas não fazendo posts diários sobre novidades, ficarei mais no backstage arrumando outras coisas. Esse post é o primeiro de uma série de outros que irei fazer com o mesmo nome, o “Vamos conversar sobre”. Sempre terá um tema diferente. O tema vai ser de acordo com o que mais tiver em alta nas conversas do Yulgar ou grupos de Facebook, e logicamente temas que vocês gostariam que eu fizesse. É só deixar um tema nos comentários que eu vou estar anotando. Se tiverem dúvidas por favor comenta, sem medo, não existe dúvida idiota ou sem sentido. Até a próxima, seus lyndo! o/

 

Battle On!!!

 

54 comentários sobre “Vamos conversar sobre “Account Hackers”?

  1. Olha só… eu fiquei quase uns 2 anos sem jogar AQW, quando eu saí ainda tinha esse assunto de contas hackeadas/herdadas e não sei mais o que… e pior que quando eu voltei, achei que esse assunto estaria terminado, mas enfim. O que mais tem no Espada hoje é nego com acc que era dos outros, e isso eu posso confirmar muito bem porque algumas delas pertenciam a alguns amigos meus que jogavam (nem vou citar nomes). Mas, pelo que eu percebo, tem uns caras no Espada que acham o máximo quando tal moleque ”’bane”’ alguém, só ficar parado uns 10 minutos no 7878 ou em algum Yulgar random que você já vê essas figuras. Mas enfim, seu post foi foda pra caralho, parabéns!

    • Infelizmente sim. Muitas pessoas até hoje que param com AQW, querem deixar sua conta com um “amigo mais próximo” pra conta não ficar parada, mas não sabe no que ele se meteu caso ele queira voltar.
      Se você souber de alguém que esteja jogando com uma conta que não é dele, pode dar Report a vontade.

  2. Cara você tem alguma dica de como diminuir o uso de memória RAM do PC ? Já não sei mais o que fazer no meu já que atualizei tudo é ainda fica nos 90% e trava na área de trabalho.
    OBS: arcanjo aqui

    • Tem alguns programas, dentre os que conheço tem Wise Memory Optimizerm, Advanced SystemCare e AVG PC Tuneup.
      Fora isso, tente seguir as instruções da própria Windows: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/optimize-windows-better-performance#optimize-windows-better-performance=windows-7

  3. Apesar de hackers, infelizmente uma boa parcela desses dão bobeira com suas contas. Basta aparecer um “quem troca de conta com migo” e pronto, sempre tem um disposto à concordar.
    Black hats… deprimente. Pessoas com tal nível de conhecimento precisam mesmo roubar contas? O “coçando o saco” chegou no extremo.
    Como disseram aqui, basta andar pelos yulgars 7878, 2020, 9898 da vida pra ver a proliferação
    Lamentável mesmo, um ambiente que muitos usam pra diversão e interação seja usado por alguns com esse intuito
    Ótimo post Sabaku no E

    • Não, tu deu uma embolada nessa parte, os Black Hat não roubam contas de AQW, eles roubam é bancos mesmo, sistema de dados, invadem corporações, etc. White Hat são hackers “do bem” que trabalham pra proteger essas corporações sendo contratados como Técnicos de Segurança.
      Bem, sobre gente que gosta de se achar fodda por banir em um jogo e achar que não tem nenhuma questão judicial envolvida… só lamento quando a hora chegar.

  4. eu não vi ninguém sendo banido por uso de le bot oque da ban mesmo e usar o spammer que voce usa codigos do jogo pra pegar badges antigas e etc

    • O AQW tem milhares de jogadores por dia, banir todos seria infelizmente prejudicial a eles. O que eles fazem é banir os poucos que eles sabem através do Report In-Game, e ficar investindo e segurança contra hack, já que assim é uma medida que não é necessário banir. Mas sim, da ban, ainda mais se alguém de dar Report.

        • Pode ter acontecido algumas coisas. Ou o Report foi infundado, tipo, vocês reportaram ele por uma coisa mas ele nunca fez aquilo, ou erraram o tipo de report e a descrição. A descrição também é importante. Mas se não foi nenhum desses pode ter sido falta de atenção ou algo do tipo, ai eu já não sei te falar ):

          • kkk blz eu mesmo axo que se me derem report eu rodo pq eu tenho uma badge glitch de 2008 se nao me engano e minha acc e de 2009 hueheuhe vol rodar

            • Eles não dão ban por badge. Em badge eles conseguem ter um controle maior, então eles só tiram da Char Page. Você falava da Beta ou da primeira PTR?

                • Aaaaa, a Eye Was There não é de 2008, ahusuahsuash, é de 2010, que foi quando teve a o evento Live do One Eye Doll. É, muita gente pegou por load essa badge, mas não tem problema de ban não, badges eles conseguem tirar.

  5. Engraçado né, eu tenho dados de contas ate do Facebook de colegas porem eles não tem os meus dados de nada! eu não passo minhas contas nem pro meu melhor amigo que conheço a 8 anos. quem fez este post deve pensar da mesma maneira que eu. Quando eu preciso passar alguma conta minha pra alguém (Raramente isso acontece) eu vou e troco todos meus dados antes de passar.

    Esse post está fantástico não tenho nem palavras.

  6. Contas herdadas não são um problema, o problema é a própria AE, ela só fica atenta a isso quando o comércio de contas começa a ser mais lucrativo que vender “ACs”. Sempre fiquei tranquilo sobre ser hackeado, pois eu sei inglês, mas é um ótimo post para quem é leigo.

  7. Não vejo mal em confiar uma acc a um amigo porque se essa pessoa confiou é porque já não mostra tanto interesse no jogo. Alguns amigos já me confiaram a conta deles e, sempre que tenho tempo (ou quando lembro :V) dou uma logada lá pra pegar umas coisas na loja de rares e nunca vi nenhuma levar ban temporário por causa de IP.
    A minha conta nunca foi hackeada mesmo eu não tendo tomado a grande maioria desses cuidados. Ou não, porque loguei depois de 3 anos deixando ela parada e vi que tinha mais de 2k de AC’s :D
    Mal acredito que li tudo isso em 7 minutos o.O acho que deveria ter um local reservado para esse post porque ele ainda vai ajudar muita gente que tem esses problemas.

    • Existe muito mal. Exemplo, você sem querer excluiu alguns itens de AC do seu amigo, e ele quer de volta. Tem como recuperar itens AC se for em uma prazo de 1 mês, mas ele não vai conseguir recuperar porque tem dois IPs e ele foi conivente para que isso acontece-se. Outro exemplo, seu amigo ou você vai querer mudar o e-mail, a conta vai levar ban temp porque existem dois IP, e depois para provar que a conta era do seu amigo e você não hackeou vai demorar muito. Tive amigo nessa mesma situação, e mesmo com todas as provas ele demorou 2 meses. Você está infringindo as regras e diretrizes do AQW, se você se sente bem sabendo que a qualquer hora a sua conta e a conta dos seus amigos podem levar disabled, então tudo bem.

      • Só de logar 1 vez o jogo já pega o IP ?
        Não pretendo mudar meu e-mail então sem chances de levar ban temporário ^^
        Nunca vendi nenhum item de uma conta dos meus amigos que não fosse inútil ou sem discutir os motivos com o dono sobre o mesmo.
        Poderia me dizer o que seria disabled ? Não sei o que é isso ;-;
        Se “passar” a conta para um amigo fosse tão grave assim a ponto de quebrar as regras do AQW então não sei o porque de existir grupos no facebook que foram criados com o intuito de vender contas sendo que o nome das contas está lá para dar report e nenhuma foi banida.
        Você está dramatizando a situação E Gaara

        • Só de logar uma única vez o seu IP fica gravado. Alias, se seu IP for proxy ele fica gravado todo dia pois muda sempre, assim como está escrito na Politica de Privacidade no site do AQW. Disabled é ban. Não é porque existe grupo de troca que isso vai se tornar legal, essa sua comparação foi sem sentido, pois então, seguindo a sua lógica, só porque tem fóruns de hack sobre AQW, significa que eles são permitidos e legais? Nenhum tomou report, porque eles assim como você é conivente com esse tipo de assunto, e não ligam sobre isso.
          Tópico 5, paragrafo c, Política de Privacidade. “Also, the Company has the right, and you consent to, the Company recording and monitoring your chat sessions and, in Company’s discretion, modifying, disclosing or deleting any chat messages without notice to you.”
          Isso é o que eles podem fazer com o seu IP in-game.

          Tópico 4, Sua Obrigações paragrafo p. “You agree not to share, trade, sell or gift/give away your accounts or accept access to an account that is not yours;”. http://www.aq.com/policy/terms.asp
          Tópico 4, Regras Básicas. “Do not share, trade, give or sell your account to anyone or have access to an account that is not yours.”. https://portal.battleon.com/help/policy-rules.asp
          “Rules Enforcement
          When any of the aforementioned rules are violated, or an alleged transgression occurs, Artix Staff will, at their sole discretion, determine an appropriate remedy, with or without communicating the warnings or results of the remedies taken, including but not limited to: verbal warnings, written warnings, temporary account suspension, permanent account suspension, server bans, and legal action.”

          E não é exagero meu, se você ainda acha isso, depois que algo acontecer aceite as consequências.

          • Não sabia que haviam regras proibindo o uso de uma conta por múltiplas pessoas ‘-‘. Vlw não vou mais logar na conta dos outros porque se não eu vou ser o culpado quando algo acontecer.

  8. e meio fora do assunto mas esses dias vi esse player andando por battleon e estranhei muitoo..
    http://www.aq.com/character.asp?id=m

  9. admito ja ter hackeado e ser hackeado,mas fico tudo de boas por que hacker q hackeia hack vira tipo uma amizade ,rimos muito e paramos de jogar a tempos .

    • Como disse não existe “hackers” no AQW, mas se vocês pararam com o scamm então tudo bem. Continuar fazendo isso seria um problema.

  10. J’ai un doute, le BOT LE et considéré bidouille? Parce que je ne l’ai jamais vu quelqu’un être interdit pour le bot, pour attraper la réputation ou quelque chose

  11. uma duvida, se eu for hackeado e deletarem todos os itens eu os consigo recuperar? e qual o critério para isto?

    • Isso não tem como a gente saber, só se você mandar um e-mail para o help team falando o que aconteceu. helpteam@aqworlds.com
      Mas para recuperar os itens, sua conta precisa ter sido hackeada, roubada, e não dada para um amigo, ou que você tenha vendido os itens sem querer, já que o Buy Back vai estar ai pro fim desse ano ou no ano que vem.

      • Olá,
        Tem como recuperar todos os itens deletados ou vendidos. A AE faz um processo reverso, sua conta recebera um reset ao dia que foi hackeada.

        Bom gostaria de agradecer ao E Gaara por ter feito este post pois me ajudou muito. Recentemente minha conta foi alvo desses hackers, e eles fizeram exatamente o que foi dito no post. No meu caso eles criaram um email falso parecido com o meu original, coletaram informações contidas no meu facebook pessoal como nome completo, data de nascimento e endereço, a partir dai eles conseguiram de certa forma “recuperar a conta” fizeram uma compra ilegal e imediatamente a conta foi banida. Consegui recuperar a conta com as dicas que o E Gaara deu, no meu caso falei diretamente com AE pelo Help email, informei com clareza o que aconteceu e o problema foi resolvido.
        Enfim, fiquei curiosa pra saber o que leva essas pessoas a fazerem isso, hackear a conta pra simplesmente banir. Honestamente não faço a mínima ideia do que fiz a essas pessoas pra hackearem a conta, sim minha conta estava comigo e ninguém mais. Queria muito saber o que eles ganham fazendo isso, por diversão ou pelo fato da vida de deles ser extremamente vazia e sem nada de melhor pra fazer a não ser incomodar os outros. AE já tem conhecimento da pagina no facebook dos supostos hackers. A pessoa que me hackeou me mandou imagens da conta hackeada no facebook. Bando de amadores! Gostaria de mandar esse recado caso eles venham dar check list por aqui > “Por favor, sério, deixem de ser mulekes! Parem de se preocupar com continha de joguinho e virem homens, vão fazer uma faculdade ter uma profissão digna, usem o cérebro de vocês pra algo produtivo, de retardado o mundo já tem de sobra e se querem aparecer coloquem uma roupa de palhaço com plaquinha bem grande “I am the avenger of AQW!” (Really?)
        Foda-se se a conta de fulano é herdada, isso não faz diferença alguma na tua vida, ou será que tu leva porra do “print” da conta pra dar uma?!”
        Cresçam!

        Quero lembrar a todos que isso pode ser considerado crime virtual!
        Você sabe o que é um crime virtual?
        Crimes virtuais são delitos praticados através da internet que podem ser enquadrados no Código Penal Brasileiro resultando em punições como pagamento de indenização ou prisão.

        Os crimes digitais são cada vez mais comuns porque as pessoas cultivam a sensação de que o ambiente virtual é uma terra sem leis. A falta de denúncias também incentiva fortemente o crescimento dos número de golpes virtuais e violência digital (como o cyberbullying).
        Muito se fala sobre a carência de um conjunto de normas e sanções jurídicas dedicadas somente para os crimes digitais. Porém, existindo ou não uma legislação específica para este assunto, quando o computador é usado como uma ferramenta para a prática de delitos e violência, estes crimes serão adaptados ao código penal já existente e os agressores e golpistas serão punidos da mesma forma.

        Conheça algumas condutas criminosas que possui enquadramento no âmbito penal:

        Crimes contra a honra (arts. 138,139 e 140 do CP);
        Crime de ameaça (art. 147 do CP);
        Furto (art. 155 do CP);
        Extorsão (art. 158 do CP);
        Extorsão Indireta (art. 160 do CP);
        Apropriação indébita (art. 168 do CP);
        Estelionato (art. 171 do CP);
        Violação de direito autoral (art. 184 do CP);
        Escárnio por motivo de religião (art. 208 do CP);
        Favorecimento da prostituição (art. 228 do CP);
        Ato obsceno (art.233 do CP);
        Escrito ou objeto obsceno (art. 234 do CP);
        Incitação ao crime (art. 286 do CP);
        Apologia de crime ou criminoso (art. 287 do CP);
        Pedofilia (art. 241 da Lei 8.069/90);
        Crime de divulgação do nazismo (art. 20º §2º. da Lei 7.716/89).

        Por que estou dando tanta importância a isso? A pessoa que me hackeou também me fez ameaças, só que não sou criança e não deixei isso pra lá e sugiro que vocês também não deixem. Consegui rastrear o IP da pessoa que fez isso através do email falso, fui até delegacia mais próxima onde eles constataram o endereço e o nome desta pessoa, sim registrei um B.O. Boletim de Ocorrência. As pessoas precisam estar cientes do que fazem.

        • Sim, eles dão reset, mas cada caso é um caso. Que bom que ajudou. Infelizmente não se pode divulgar muita coisa na internet, por isso muitos continuam no anonimato, é a melhor forma de segurança que existe. Infelizmente não tem como saber exata,emtp porque fazem isso. Cheguei a conversar com um desses caras, (diga-se de passagem, o mais escroto), percebi que talvez possa ser por fama, fama negativa, mas não deixa de ser, já que tudo em quanto é lugar no AQW, falam o nome dessas pessoas. Eles acham que só porque sabem, devem, e não pensam nas consequências. De fato esses atos deles tem peso penal e é passível de pena severa. Se os lesionados fossem na Delegacia de Crime Virtual e instaurasse um B.O sobre o caso, não demoraria muito para terem o IP e chegar um intimação, já que entrou em vigor no Brasil o Marco Civil da Internet, mas muitos dos que eles “hackeiam” são menores de idade ou leigos por não saberem o seu direito. Eles nem leram os termos do AQW, imagina conhecer sobre legislação. Essas crianças uma hora iram aprender da pior maneira o que eles estão fazendo.

  12. Tomara que este post alcance um bom número de players. Tirou todas as minhas dúvidas sobre o assunto. Muito bom mesmo. Posta mais.

  13. Boa noite, Jogo aqw desde 2010, pareiem torno de 2014 e fui tentar voltar este ano mas minha conta tinha sido hackiada e tomou ban, como faço pra descobrir o porque que ela tomou ban ?

  14. Pessoal sei que não tem nada a ver com o assunto,mas tenho refletido nisso a dias e com o pessoal que vem falando disso a pouco tempo,o flash player vai acabar nao é mesmo,então sera q o AQW vai acabar junto com ele?ai fica minha duvida =/

    • Na verdade ele não vai acabar, é que teve uma treta entre as empresas de alguns Browsers e a Adobe que disseram que o Flash estava prejudicando os computadores, então para resolver eles estão implantando o Flash diretamente nos navegadores, não será preciso baixá-lo (isso já tem tempos, não é de agora. O Google Chrome tem um próprio)

    • Nice. Sim, o Flash vai acabar, o Breno pode não estar sabendo, mas vai. O Flash foi um ótima plataforma no começo da internet, hoje ela está ultrapassada e com várias falhas na segurança, falhas graves. Falhas que podem dar informações pessoais suas como senha e número de cartão ao hacker. Mas, o AQW não vai acabar, pode ficar tranquilo. O que de fato vai acontecer, é que a empresa Adobe vai parar de dar suporte ao Flash Player e focar em HTML5 que hoje é mais rentável e tem uma segurança, portabilidade e agilidade no carregamento. Com o fim do suporte, o Flash vai ficar desatualizado, e isso vai prejudicar quem trabalha com o Flash, então eles (AE e outras empresas) terão que migrar seu sistema de Flash para HTML5 se quiserem continuar como um jogo que pode ser jogado pelo browser, e fazer um launcher, que é o mais viável pois o seu computador não iria precisar de Flash pra rodar caso fizessem a portabilidade para um launcher, ele viraria um jogo igual LoL, por exemplo.

Partilhe sua opinião conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s