[Off-Post] AQW não é mais um RPG?

É por isso que a galera corre para o DDtank

Olá pessoal, tudo bem? Desculpe a falta de posts, essa semana apertou para mim, pois tive muitas provas, então tive que me afastar do blog, hoje venho mostrar um tema meio diferente, no caso seria uma crítica de um grande fã do jogo, esse são os pontos negativos que fazem o AQW não ser mais um jogo de RPG. Continue lendo

1º Motivo:

Sistema de status do personagem é bugado, ou então não faz sentido nenhum, é difícil explicar isso sem mostrar uma imagem:

Segundo o status do personagem ele tem 120+999 tanto de força quanto de inteligência, isso não faz sentido em nenhum jogo de RPG, pois e muito bizarro um personagem ter força para usar espadas do tamanho de um poste e ao mesmo tempo usar magias poderosas, assim também podemos ver que ataques mágicos e ataques físicos são exatamente a mesma coisa.

2º Motivo:

Eventos muito fácies, uma das coisas que sempre vai fazer todo fã de RPG gostar do jogo é seu nível de dificuldade, como todo bom jogo o começo sempre tem que ser complicado, cheio de criaturas em que é impossível derrotar sozinho, no AQW isso não é diferente, porém ao conseguindo chegar ao lvl 50 o jogo fica fácil demais, pelo fato dos desenvolvedores tentarem fazer um evento que seja jogável para todos, temos várias criaturas com lvl 1, alguns com lvl 30 e um Boss de lvl 45 com 200K de HP, isso é muito chato, pois tira completamente o desafio, o pior é a forma de evoluir nosso personagem até o nível máximo, temos que ir para um área específica, gastando horas fazendo a mesma coisa, quando seria mais interessante ver uma evolução de personagem seguindo os avanços da história.

3º Motivo:

As armaduras, apesar desse ser uma das coisas que todos gostam no jogo, é necessário dizer que elas são inúteis de um modo geral, pois a maioria delas não te dão nenhum benefácio em combates, sendo então algo visual, pois a classe é mais importante, além de não ser possível encantar, então não é possível aumentar os status positivos do personagem, algumas dão uma porcentagem maior na conquista de gold, exp, mas elas são bem raras, também muito caras, então basícamente as armaduras do jogo são mais visuais que realmente úteis.

4º Motivo:

A história, todo RPG que é aclamado tem uma história muito bem construida, ou ela é interessante, ou ela é bem vaga, mas ela é contada de uma forma que te prende, no AQW tivemos isso durante a saga ”13 ChaosLords” que durou cerca de 6 anos, todo mundo concorda que foi muito épico ter participado desses ótimos eventos, porém ele acabou, assim vários jogadores deixaram de jogar, a história que veio após o fim dessa saga, foi a ”Rainha de todos monstros e seus titans”, mas você vai concordar que mesmo esses futuros eventos possam ser legais, nenhum vilão vai chegar aos pés do Drakath que deu uma surra em dois dos personagens mais legais do jogo, no caso o Rei Alteon e o Sepulchure:

Bem pessoal é só isso, qualquer coisa comenta ai, valew e falow.

19 Responses to [Off-Post] AQW não é mais um RPG?

  1. indignaldo says:

    Todo esse tempo jogando aqw nunca me interessei nos status sério .-. nunca entendi o porque de botar enhance luck no helm e não na cape, nunca entendi o porque de todos esses anos que o cysero tá naquela banheira nunca morreu o de hipotermia, etc. etc. . Esse aqw só tá servindo pra certas peçoas que gostam de ficar no yulgar conversando com as bilada, assim que o evento semanal é completado perde até a graça…melhor ficar gastando 500 reais com 2 diamantes no legend e me tornar um viciado quenem o fantástico mostrou pros meus pais, parece mais divertido.

    • sakata25 says:

      Por esses motivos eu larguei o AQW e jogo DragonFable, mesmo tendo um nível considerado algo, os eventos semanais são bem difíceis, é até divertido pensar em uma estratégia para conseguir derrotar inimigos mais fortes, um bom exemplo é lutar contra inimigos de fogo usando uma espada com elemento aguá.

      • frann2 says:

        naõ acho aqw ruim não pelomenos pior que legende não e,aqw um jogo bem legal de se jogar com a galera no skype e tudo mais tem eventos ruim ultimamente mais qual jogo não seu lado ruim fala? fora fifa.

        • sakata25 says:

          jogar com a galera deixa até Rambo the videogame legal, porém jogar com amigos não é necessário no jogo, pois com dinheiro dá para fazer um personagem imbativél e para tentar balancear o jogo, eles ainda colocam inimigos fáceis demais. Basicamente um RPG morre quando você não sente nenhuma vontade de jogar, pois acabou o desafio.

  2. 28everton28 says:

    como o status da lycan e bem diferente so os ataques fisicos sao fortes

  3. ZEPHYRUS says:

    Em 2011 eu jogava com os meus quatro amigos de escola em 2014 só eu continuava jogando, eles me diziam que não havia masi nada ser feito ou que realmente os interessase, estou pensando seriamente em fazer o mesmo, as coisas não são que nem eram agora a maioria das coisas boas é destinado aos members, esqueceram dos players free, mais o que mais me entristece é a possibilidade que o Aqw vai acabar, acho que as boas ideias finalmente acabaram e vilões clássicos foram mortos ou derrotados, tomara que les mudem, tomara que eu mude de ideia sobre o aqw quando Drakath alncaçou aquele estado meio Super Saiyajin dele (Prime Drakath) achei que ainda havia mais, mas me enganei(Drakath nunca sera esquecido)

    • sakata25 says:

      O problema é que eles querem colocar o Dage como vilão, mas ninguém consegue ver ele como vilão, pelo fato de ele ser o único que traz itens legais de graça, então o único que poderia ser um vilão bem legal seria o Nulgath, porém ele já não tem aquele status, ele tinha um vídeo lutando com Drakath e vencendo, hoje ele só serve para vender itens feios por vários Acs, só resta um esperança, ou eles criam um vilão carismatico que faça até o Colosso ter vontade de gastar horas jogando, ou simplismente espremer o jogo o máximo até todos pararem de jogar.

      • senhor_dos_ceus says:

        o pior que nulgath n aparece muito pela dage vs nulgath war pois nulgath se mandou pro oversoul e ele deve trabalhar mais la (POIS DEVI POR QUE ALI E MT RUIM PERSONAGENS CAROS E VC GANHA MT POCO MONEY) acho que e por isso que ele n aparece muit,e seus shops so aparecem em ocasiõens especiais tipo onde ele se encaixe, seu aniversario e quando der na telha um shop dos personagens de oversol induzindo as pessoas a irrem para la so pq os personagens são legais…

        Bem o caso do Dage EU SEMPRE ACHEI ELE MT FODA pois elem de ele pensar nos pobres ele ainda fis itens fodas mesmo sendo replicas,copias,recolor,etc.N sei pq as pessoas tem esse preconceito contra ele sempre achei ele uma pessoa genial,ate entendo porque algumas pessoas preferem nulgath mais tudo bem n e so pq teve um evento da guerra dos dois ( que apesar foi no mesmo ano que começei a jogar aqw)n voi sair RATEANDO as pessoas por ai so por isso,eu sempre gostarei do dage.E apesar de muitas pessas achaem que ele e do bem acho que ele tem um aspecto MUITO FORTE para ser um belo vilão ele sempre sera meu lider dos mortos.

        • sakata25 says:

          ”Saudações, verme! Depois de ter derrotado Dage the Evil vou deixar minha sombra para ver esse mundo continuar falhando.” -Tio Nulgath, tem como não amar e odiar esse cara?

          • senhor_dos_ceus says:

            tres palavras: JA VI MELHORES

            como falei n brigarei por isso,mesmo vc sendo um fan de um demonio

            • sakata25 says:

              Estou falando de um bom vilão cara xD, não consigo ver o Dage como vilão pois ele ajuda os free.

              • senhor_dos_ceus says:

                quem disse que pra vc ter item frees precisa ser free tem que ter legions tokens meu rapas e dege tem farm nulgath tem(TA ELE TEM MAS EU N LIGO)??

                • sakata25 says:

                  legion tokens é fácil de pegar, agora diamonds é bem difícil, pois as quests que dropam os itens são bem raras de achar.

  4. Joshua says:

    Esse jogo já deu o que tinha que dá. No princípio era um jogo que prendia, agora você morre, é estrupado, se esgana,mas não acha ninguém para mata um boss forte( os da Quest da armo of awe po exemplo) , enquanto os outros boss são tão lixosos que morrem em menos de 1 mim.
    sem falar nos status todos bugados e mal equilibrados ,por exemplo; um blade master full thief tira 977 non-crit e 2157 critico , tem cerca de 75 %evade, um full luck tira 977 também non-crit?! Como isso?? teoricamente full thief tem uns 35 pontos de força a mais , e critico 3562 e tem uns 68% de evade, a maioria das minhas classes são Full luck justamente por conta de viadagem de um crit tira quase 4x mais que o normal, Cryomancer ; 2207 non crit, 8054 critico. Sem falar no pvp todo zuado,na teoria blade master full thief era para ser quase imortal, mas quase sempre levo uns 3 hits seguidos de classes como Articfact ou Vot ( sun sempre da crit por sinal), de cryomancer, toda hora erra o ultimo skill ,mesmo em classes quase sem evade,de artifact eu mato de uma forma inexplicável, como ela acerta tanto crit mesmo sem Doom! Estando ativado? Mais crit que a blade master full luck. Sem falar dos rebalances nas classes que ferram com a mesma, ultra elemental por exemplo, a classe era minha favorita por ser estratégica, agora virou um lixo baseado puramente na sorte…

    • Joshua says:

      Me empolguei um pouco e esqueci de falar do post –‘
      1° motivo; sim realmente os status são muito bugados, mas isso de ser +999 é apenas visual, quando sua força e inteligencia se igualam acontece isso( normalmente em classes hibridas, tipo Legion DoomK., ultra elemental w. E Artifact hunter), todavia,realmente é preciso rebalancear os status (estou com fé no new combat system =/)
      2° motivo; concordo, mas há algo que é importante ressaltar,no PTR serever o jogo estava/está realmente difícil,quando eu estive lá era quase impossível solar uns mobs comuns de level alto,entretanto ,basta olhar o fb do aqw sobre o tema, cheio de gringo chorando,dizendo estar muito difícil, espero que continue,não sei pois o meu member acabou.
      3° motivo; concordo ,deveria ter bonus ,não enchnt, bonus do tipo: rogue type armors: + evade ou crit , warrior type : + defesa,Hp, dano etc. mage type: regen de mana cura etc
      varios tipos de bonus e outras coisas , ficaria legal.Poderia ter isso nos amuletos tmb, amuleto que so add coisa pra pvp é muito tosco( mudando o tema para aqueles amuletos de 3000 hp,que pra mim foi o decreto de falência do AQW).
      4° motivo: verdade, mas se for do interesse da Æ eles podem muito bem ressucitar drakath, ou inventar uma saga nada haver, caso the queen of mobs não de muito ibope.

      Ótimo post por sinal.

      • sakata25 says:

        Realmente falou tudo, por incrivél que pareça, apenas as classes primárias são realmente classes de RPG, se você ler suas skills, elas foram feitas para cada uma ter uma vantagem contra a outra, por isso os jogadores gostam de usar elas em pvp, ou em gvg, só fico realmente triste, pelo fato de que essas classes foram realmente jogadas fora, para que os jogadores tenham que comprar classes de ACs, um Warrior lvl 55 dá hit de 1000 com uma espada 0-66, agora um cara lvl 25 com Alpha Omega tira 2k apertando um botão com uma espada 27-33, o jogo ficou ruím apartir do momento que eles deixaram de lado todo o conceito de RPG para tentar transformar isso em um Hack ‘in slash bizarro.

        • indignaldo says:

          Suakata o que você acha a respeito das potion e alguns artefatos que preenchem o 6° slot ? não era pro uso deles ser normal exatamente para se lidar com adversários difíceis ?e porque todo mundo reclama quando é usado contra eles no pvp ?

          • sakata25 says:

            Se for a questão de potions, é bastante útil, porém com tantas classes com cura, a gente acaba esquecendo que é possível usar, por isso as pessoas ficam bravas se usar, se for usar SpellCraft é bem apelão mesmo, pois é possível ter qualquer skill de qualquer classe, fazendo uma build muito apelona, não sou grande fã disso, mas combinado com um amuleto +3000 de hp, estraga completamente o pvp.

Partilhe sua opinião conosco!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: