Novo off-post do tio Vert..

Desta vez sobre games de horror e zombies.

Preparados para apocalipses zombies, e jogos de meter medo nas pessoas?Let’s go

Primeiro game/mod: DayZ

Bom, como muitos sabem e ouviram falar…DayZ é um MOD, modificação para um jogo chamado Arma 2. Neste mod você é um dos sobreviventes de um Apocalipse zombie, e o mapa é livre e aberto para exploração. Ele é baseado na Rússia de anos atrás….mas o game conta com itens que o deixam legais, como:

  • Quando na realidade é dia, no game é de dia, quando na realidade é noite, o game é a noite. Ele segue o fuso-horário real.
  • Você tem de se alimentar como um humano normal, beber água e refrigerantes encontrados, se aquecer quando está muito frio, entre outros.

Bom, o DayZ mod realmente se vale a pena de jogar. Eu nunca joguei mas eu pesquiso sobre o Mod e olho alguns vídeos de gamers no Youtube. Se quiserem é apenas pesquisar. Para poder jogar essa Modificação de Arma 2 é nescessário ter comprado o jogo e baixado a extensão. Existem piratas mas…eu não sei.

Segundo Lugar: Resident Evil

Bom, muitos conhecem esses games. Não venham com o papo furado de que nunca ouviram falar ou que nunca jogaram algum jogo da saga RE. São os jogos de Zombies mais famosos do mundo, ou pelo menos alguns deles. Você conhece várias pessoas durante a saga, entretanto os mais conhecidos são também os 2 principais até agora nos 2 últimos jogos: Chris Redfield e Leon Kennedy.

Vou falar um pouco da História de Resident evil 4, que conta sobre Leon.

Resident evil 4 se passa em uma localidade da espanha que é citada como ”Pueblo”, e ele tem que resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, que foi sequestrada. O Antagonista da série, como principal ”Inimigo” de Leon é Osmund saddler, líder da seita ”Los Illuminados” e foi responsável por contaminar o vilarejo de Las Plagas, e que planeja fazer o mesmo com o Mundo inteiro.

Bom, no decorrer do jogo Leon encontra alguns amigos e conhecidos de seu passado, como Luis Sera e também encontrará uma antiga companheira e ”Paquera” dele, chamada Ada wong que antes trabalhava na Umbrella corporation, a empresa que soltou o vírus em raccoon city.

 

Bom, como irei falar sobre 2 jogos da série, para não ficar muito comprido eu vou falar sobre o RE5.

Chris Redfield, sobrevivente do incidente na mansão, segue sua luta contra o legado negro da antiga Umbrella Corporation. Vivendo agora com um grande sentimento de culpa pela morte de sua velha amiga, Jill Valentine, que foi morta em missão. Após um longo período lutando incansávelmente contra a venda e produção de bio-armas, a serviço da atual organização na qual trabalha, conhecida como Bioterrorism Security Assesment Alliance (BSAA), que age contra o bioterrorismo. Chris aparenta estar cansado de lutar, e sempre se pergunta se vale mesmo a pena lutar contra tudo isso.

Em 2009, Chris é enviado a Kijuju, uma cidadezinha situada na África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo Irving. Aparentemente, parte do local foi infestada por um novo tipo de parasita. Ao chegar em Kijuju, Chris conhece sua nova parceira: Sheva Alomar, membro da BSAA africana. Os dois logo se tornam amigos, a ponto de Chris se lembrar do que houve com Jill, e passar a temer que aconteça algo parecido com Sheva. Mesmo assim, ele segue sua caçada, e adentra os portões que cercam a área de quarentena de Kijuju, logo sendo notado pelos moradores. Eles encontram Reynard Fisher, o contato da BSAA infiltrado na cidade, os agentes recebem suas armas que Reynard guardava. Reynard os informam da perigosa situação do local e os deixa, não antes de pedir para tomarem cuidado. Na rua, notam um morador sendo arrastado por dois homens, ao verem os heróis os agressores fogem deixando a vítima para trás. Chris então tenta socorrer o pobre homem, mas a vítima, estranhamente, o ataca. A dupla é obrigada a executá-lo. Seguindo em frente, uma macabra cena acontece: Reynard é pego pelos moradores e levado para um palanque numa praça, lá, é decaptado. Quando são avistados, Chris e Sheva agora têm de lutar contra todos os habitantes enfurecidos, que avançaram contra eles. Com a chegada do apoio aéreo, os moradores desaparecem. Logo depois, Chris e Sheva descobrem que a equipe da B.S.A.A. que chegou à Kijuju antes deles acabará de ser dizimada por uma estranha criatura, nunca vista antes.

Chris então se lembra do relatório de Leon S. Kennedy, conhecido como Relatório Kennedy, comentando um acontecimento semelhante, que durante uma missão na Europa, de resgatar a filha do presidente dos EUA, os moradores também o atacaram sem motivo, sendo obra de um parasita conhecido como Las Plagas, que deixa o hospedeiro completamente hostil. Mais tarde, durante um outro ataque de moradores, Chris e Sheva recebem o apoio da equipe Delta da BSAA, liderada por Josh Stone. Chris obtém informações sobre Irving, além de uma imagem, consistida em uma mulher muito parecida com Jill.  Chris decide deixar a missão de lado e ir procurar Jill, além de optar por seguir sozinho para não arriscar Sheva. Sheva, porém, decide permanecer ao lado de seu parceiro, dizendo que irá acompanhá-lo até o fim. Sendo assim, os agentes seguem até uma refinaria de óleo (local indicado por um arquivo que Irving largou durante a fuga). Lá, são auxiliados por Josh Stone, o único agente da BSAA vivo além deles. Ocorre uma implacável perseguição à Irving, até que ele finalmente é confrontado em sua embarcação. Porém, o vilão decide parar de fugir e enfrentá-los, injetando em si mesmo um vírus estranho, que lhe transformou em um monstro deformado. Mesmo assim, não foi páreo para a dupla, que derrotou Irving e o interrogaram sobre a garota da foto. Ele fala sobre Excella Gionne, presidente da Tricell, uma base militar e uma mina subterrânea.  Ambos então partem para o destino, mas não encontram Jill, apenas Excella em uma grande sala, acompanhada de Albert Wesker. Uma misteriosa figura encapuzada aparece, agora lutando contra Chris e Sheva. Quando um intervalo acorre, Wesker retira o capuz da figura, que se revela a própria Jill Valentine, agora sob o domínio de Wesker.

 Viram como novamente o Tio Vert trás jogos legais? Daqui a algum tempo será Lançado a continuação da saga, RE6.

Vamos ao próximo game?

Terceiro Lugar: Left 4 Dead.

Outro jogo zombie muito conhecido, Left 4 Dead, ou L4D Se preferir, tem no momento 2 games, L4D e L4D2.

O Game se baseia em  4 sobreviventes que andam por um mapa, derrubando Hordas e hordas de zombies.

O Game tem enredo, mas seria difícil explicar, pois é um dos enredos um pouco ”Difíceis” de se enteder, na minha opinião.

Fora o enredo, o que mais atrai no game são as espécies de zombies. vou citar elas:

Boomer

Os Boomers são Infectados Especiais gordos que regorgitam um denso jato de vômito nos sobreviventes, a substancia cega temporariamente e atrai Infectados Comuns para eles. À uma certa distância, os Boomers não são uma grande ameaça, devido o seu grande tamanho e baixa saúde, fazem deles um alvo fácil contra qualquer arma de médio ou longo alcance. No entanto, se dentro de um faixa pequena de distância, eles podem vomitar nos sobreviventes, atraindo a Horda. Quando os Boomers morre, eles explodem cobrindo todos os sobreviventes que estão perto o suficiente com o que sobrou do vômito em seu interior, cegando-os e fazendo-os, as vezes, acertarem uns aos outros nos tiroteios. Percebe-se um notória dificuldade para abatê-los apenas no modo de dificuldade Expert, onde eles são capazes de suportar um tiro de um rifle sniper. Pode-se perceber a presença de Boomers em uma área devido a sua grande tendência a gorgolejar, algo que fazem constantemente. Em Left 4 Dead 2, há versões femininas dos Bommers, embora o gênero não tenha nenhum efeito na jogabilidade.

Hunter

Os Hunters são Infectados Especiais que não sofreram tantas mutações no lado exterior do corpo. Eles são extremamente rápidos e ágeis, capazes de escalar e pular paredes e muros rapidamente. Além disso, eles podem atacar os sobreviventes muito rapidamente, arranhando seu abdômen até que a vítima seja morta ou que o Hunter seja derrubado ou morto por outro sobrevivente. Eles não são os fisicamente mais infectados, ainda possuindo uma aprência robusta, porém com saúde relativamente baixa e, portanto, não é preciso muito para matá-los. Quando os Hunters se agacham em preparação para atacar, eles rosnam ferozmente, “avisando” a todos os sobreviventes nas proximidades que os avistou. No entanto, quando estão de pé eles não fazem barulho sendo os únicos Infectados Especiais que podem permanecer em silêncio absoluto. Em Left 4 Dead 2, eles podem ser mortos com uma arma branca, enquanto agachado apontando para cima e dando o golpe no momento exato, mas isso é bastante difícil, pois o tempo é vital e é mais fácil matá-los à distância com uma arma de médio poder de fogo. Ao receber um tiro, pula para escapar.

Smoker

Os Smokers são uma classe de infectados capazes de armar emboscadas e estrangular os sobreviventes com sua língua comprida, semelhante ao Barnacle de Half-Life. A ajuda de outro sobrevivente é obrigatória para fugir de um Smoker (mas se rápido o suficiente, é possível, embora difícil, mata-los, mesmo que já tenha pegado o jogador). Como o nome indica, Smokers emitem fumaça quando mortos, prejudicando a visão dos sobreviventes. Um Smoker também tosse com frequência, deixando os sobreviventes saberem quando ele está na área. Os Smokers podem arrastar para perto deles os jogadores que ele conseguiu capturar com sua língua e os esmurrando quando perto o suficiente, mas eles permanecem parados não podendo se mover. Os Smokers também são momentaneamente paralisados durante alguns segundos depois de ter sua língua cortada por outro sobrevivente. Em Left 4 Dead 2, o Smoker tem seis línguas, mas isto não tem qualquer efeito na jogabilidade.

Tank

Os Tanks são os maiores e mais fortes (e temidos) dos infectados, sendo razoavelmente rápidos, sendo retardado apenas se atingido com uma grande quantidade de tiros de armas automáticas ou quando incinerado (apenas no modo Versus em Left 4 Dead e em qualquer modo de Left 4 Dead 2). Ele é o único “Boss Infected” (Chefe Infectado) controlável no modo Versus. Se todos os sobreviventes estiverem com 40% de saúde ou acima disso (incluindo a saúde adquirida com comprimidos analgésicos ou a Adrenaline Shot) teram que fugir de um Tank, que talvez não seja capaz de pegá-los, devido aos sobreviventes correrem ligeiramente mais rápido (a menos que o Tank em questão seja controlado pela IA de Left 4 Dead). O Tanks tem uma força incrível e uma resistência fora do comum, seus golpes podem fazer com que os sobreviventes praticamente voem e, ao cairem no chão, fiquem temporariamente indefesos, já no modo Expert o golpe os deixa no chão de imediato. O golpe pode levar sobreviventes a altos riscos de morte. Eles também são capazes de atirar pedaços de concreto que eles arrancam do chão, atordoando momentaneamente os sobreviventes atingidos e causando os mesmos danos que um soco. Eles também pode lançar grandes objetos na direção dos sobreviventes com força suficiente para derrubá-los instantaneamente. No entanto, o Tank vai morrer dentro de 30 a 45 segundos se incenerado (variando com a dificuldade), exceto no modo Versus. Quando controlado por um jogador, o Tank tem um “Controle Medidor” que, a menos que o jogador seja capaz de localizar os sobreviventes e golpear um deles, o medidor de controle do Tank vai começar diminuir lentamente e, uma vez que se esgote, o jogador perderá o controle do Tank para outro jogador aleatoriamente. Quando parado, o som que avisa a presença de um Tank é a sua respiração pesada. Uma vez que ele perceba a aproximação dos sobreviventes, o Tank começa a rugir furiosamente e uma música dramática começa atocar e quando ele está perigosamente perto, a tela começará a tremer.

Witch

As Witches geralmente aparecem apenas algumas vezes por campanha e são completamente passivas, a menos que provocadas por luzes de qualquer tipo, barulhos, ou por sobreviventes próximos. Elas são o segundo “Boss Infected” (Chefe Infectado). Os tiros das pistolas não vão provocá-la facilmente, mas, se acertada, ela vai fazer grandes estragos. Elas são muito poderosas, capazes de incapacitar/matar o sobrevivente atacado com alguns golpes. Quando o director gera uma Witch, uma fraca trilha musical vai tocar, (esse é o tema da Witch), permitindo que os veteranos do jogo consigam rapidamente se preparar para o “obstáculo”. Quando incomodada a Witch grita alto, o que vai fazer com que os sobreviventes avisem para desligarem suas lanterna e música dramática começa a tocar. Mesmo que as Witchies possam ser mortas, é melhor evitar perturba-las, a menos que seja absolutamente necessário. Os meios mais comuns de encomoda-la são quando se fica perto dela por muito tempo ou quando por acidente se acerta ela por um tiro. A lanterna vai acelerar sua taxa de agitação, quando ela se levantar rapidamente com uma lanterna brilhando perto (ou sobre) ela. Se o jogador atacá-la, ou se alguém assusta-la, aparecerá a seguinte menssagem na tela: “[nome do sobrevivente] startled the Witch” ([nome do sobrevivente] incomodou a Witch). Se um Infectado Especial como o Smoker ou um Hunter fica muito perto da Witch e o jogador tentar atingi-la, a menssagem vai dizer: “You startled the Witch! Best not to disturb her next time.” (Você incomodou a Witch! Melhor não incomodá-la na próxima vez.).

Essa foi a parte mais comprida até agora. Bom, esse post tá muito comprido, e vai ficar mais, porque agora vem os jogos de HORROR SHOT, citados pelo Maqliz! Amigo meu no chat e moderador de lá.

Olá pessoas, aqui quem assume o post é o Maqliz, acredito que ninguém me conhece, mas nem irei fazer apresentações, eu fui permitido de ajudar nesse off-post por alguns do blog, por também conter ideias, mas, este será apenas minha unica aparição em posts do blog, mas, seria de extrema ajuda, se lerem o texto abaixo! Obrigado! :3

~Amnesia The Dark Descent~

É um dos jogos mais assustadores da empresa Frictional Games, além de ser First Person Horror, é uma incrivel aventura dentre a escuridão e sua mente, o jogador, nem preciso dizer, entra dentro do personagem e vive seus horrores e seus pesadelos.Também existe um jogo em que, a Frictional Games já havia trabalhado, seu nome é Penumbra, um jogo com as mesmas características ao Amnesia, relata um personagem que tenta se desviar de monstros e obstáculos nada bons. Você vive no Amnesia, um personagem chamado Daniel desarmado explorando um escuro castelo, evitando monstros e outros obstáculos, incluindo o escuro, resolvendo enigmas, e, aos poucos, recuperando sua memória, perdida propositalmente (Daí o nome do jogo). O jogo recebeu críticas positivas, recebendo três prêmios do Independent Games Festival e numerosas análises.

O jogo está disponível na Steam, e apenas jogam os que tem a bravura e não tem problemas cardíacos, pois ai de você topar de frente com os monstros do jogo c:
Vocês já devem ter conhecido esse jogo dentro de quando o Tradutor Biel entrou no Blog, Pewdiepie, um cara Sueco, faz Gameplays de Amnesia e outros jogos de Terror. Mas… Vale apena assistir um episódio, não é ?

~The Suffering~

The Suffering é um jogo produzido pela Midway Games, você controla um personagem, chamado Torque um detento que foi condenado por supostamente ter matado sua mulher e filhos e mandado para o presidio de Abbott, local para onde são mandados os piores criminosos do país e que se localiza na ilha Carnate, local que no passado foi palco dos mais cruéis e desumanos acontecimentos. Em Carnate, Torque terá que sobreviver à uma experiência sobrenatural e assustadora, ao mesmo tempo que tenta descobrir os mistérios relacionados ao assassinato de sua família. O mais curioso de tudo é que o protagonista não consegue se lembrar do ocorrido. O game começa com Torque adentrando a penitenciária de Abbott, local reservado aos piores criminosos do país. Repentinamente, a prisão é invadida pelos mais grotescos monstros, e tudo o que resta a Torque é tentar sobreviver para descobrir os mistérios sobre sua acusação.

Bom, agora saiba sobre o histórico dos lugares, contados pelo jogo :

  • A ilha de Carnate, local, que fica localizado a dez milhas da costa de Maryland, foi inicialmente habitado por um grupo de imigrantes, no século XVII. Depois de poucos anos, um incidente terrível acabou levando grande parte da população à morte, fazendo com que os poucos que restaram partissem logo em seguida.

Dois séculos depois, uma poderosa família comprou grande parte da ilha, construindo uma mansão dentro dela. Da mesma forma que ocorreu anteriormente, todos eles acabaram fugindo de lá poucos meses após a aquisição, o que gerou ainda mais lendas sobre o local.
A mansão foi então transformada em um hospício, liderada pelo doutor Killjoy na década de 20. Arquivos indicam que os métodos utilizados por ele eram abomináveis, repletos dos mais variados tipos de tortura e outras barbaridades.
Finalmente, na década de 30, o governo federal adquiriu a ilha para utilização das forças armadas americanas. Assim que a Segunda Grande Guerra acabou, a mais nova prisão de detenção máxima foi criada no local, o que sem dúvida alguma não foi a melhor escolha.

  • A prisão de Abbott, é, apesar de ter sido construída com o melhor aparato do governo federal, a penitenciária de Abbott sempre causou calafrios em quem ouvia seu nome. Por ser um dos locais mais temidos e isolados da região, é para lá que é mandada a maioria dos presos condenados à pena de morte.

O resultado de tudo isso é refletido em fugas na prisão, violência desenfreada dentro dela, má reputação dos oficiais que deveriam lidar com os presos, além de todas as lendas e mistérios que sempre envolveram a ilha.
Inicialmente, o local foi designado para ser uma prisão para prisioneiros de guerra. Devido à dificuldade de acesso, todas as penas de morte da região foram levadas para lá, o que praticamente encerrou os protestos que aconteciam no estado referentes à punição.
Lá sempre foram usados métodos como a cadeira elétrica, a câmara de gás e, atualmente, a injeção letal. Histórias sombrias como a do oficial Hermes Haight, que trabalhou com execuções durante 26 anos e acabou cometendo suicídio na câmara de gás contribuem ainda mais para o clima hostil do local.

O jogo, como o The Suffering : Ties That Bind(Continuação de The Suffering), possui, os efeitos sonoros do jogo, que são muito bem produzidos, causam um clima aterrorizante às cenas, sempre em um clima de suspense e terror. Em muitas cenas, gritos e ruídos extremamente barulhentos causam forte impacto no jogador.

Bom, você pode joga-lo gratuitamente, pois esse jogo foi um famoso TPSH (Third Person Shooter Horror/Survival) de 2004.

~The Suffering : Ties That Bind ~

Continuação de The Suffering, o jogo mostra novidades, como armas(talvez) e monstros. Saindo da ilha de Carnate e indo diretamente para a cidade de Baltimore, mas para certo se livrar dos problemas que aconteceram consigo, não acha ? Mas.. o jogo de certo acabaria, por surpresa, a cidade de Baltimore foi invadia pelos mesmos inimigos que haviam na ilha de Carnate, você está a base de enfrentar os maiores e tenebrosos inimigos, descobrir o seu passado para coordenar seu futuro que está a chegar, recebendo FlashBacks, terá de continuar até conseguir resolver o enigma entre sua vida. Se você é parcialmente o unico sobrevivente que está vivo nesta cidade, porque querem te capturar ? Algo no passado que você havia feito, vem a presenciar ?

O jogo envolve tenebrosos monstros, eu tive a chance de experimentar o jogo em meu console PS2, e particularmente, achei que este jogo, vem a calhar na minha lista de “Jogos que nunca serão jogados”.
Infelizmente, o jogo não foi lançado gratuitamente, como o The Suffering(primeiro).

E aqui, acabo com minha parte, até! – Maqliz

Bom pessoal…o post ficou enorme, eu demorei 1:30 minutos pra acabar ele. comecei a escrever ele era 00:30 e acabei agora, 2:00 da Madrugada…quem conseguir ler tudo isso é um bom player…valeu e até a próxima!

P.Vert~

25 Responses to Novo off-post do tio Vert..

  1. Principe vert says:

    No-Firts Vadias. -q

  2. PewMaqliz says:

    Bom, legal a parte do DayZ, mas… Gigante ficou e_e

  3. fightmasterx says:

    jogos interessantes nunca jogarei essa pohaa /so joguei Left 4 Dead e ta medo a mulher de branco que grita na primeira fez pensei que era o capeta que tava atras de mim joguei bomba nela e ela naum morreu ai que eu corri mais eu jogava com o cara da escopeta

  4. sauulo says:

    Por incrível que pareça eu nunca joguei Resident Evil. =/
    Claro que eu já ouvi falar mas nunca joguei…

  5. bakurah_xxp says:

    Bom post *-*
    to com medo -q

  6. queijo14 says:

    Tradução que é bom …

  7. Lordimmortal says:

    Li tudinho

  8. Drákon Namasaki Silva says:

    vey a Witch(L4D) he mt tenebrosa…..ja matei uma(ou varias) LOL

  9. Flamedragon15 says:

    Adoro o mod Day Z

  10. rafaboy says:

    alguem ai ja assistiu, o seriado (THE WALKING DEAD) muito massa.

  11. GodAnGeL says:

    Left 4 Dead Adorar Eu , Preparado Mas Estou , Aristides Para Salvar-me , Lista 12 Estou Salvamentos de Pessoas

  12. Pukim says:

    Alguém sabe como resolver o erro Black Box do Amnesia ?

  13. cavaleiroxx7 says:

    Left 4 Dead 2 eo classico mas voce esqueceu de fala do jogo destacado em novembro que bateu o recordes de venda em 1 mes foi GEAR OF WAR 3 (A SOMBRA DE RAAM) esse GEAR OF WAR 3 TBM TA DESPONIVEL EM GEAR OF WAR 3 MODO BETA

  14. ??? says:

    voces sabem se da para jogar LD42 sem baixar se puder pliz deixem um dowload ou sei la eu to desesperado para jogar sese jogo ;(

    • PewMaqliz says:

      L4D2 não possui uma versão de Browser, que não precisa baixar. Pelo que eu saiba.

  15. speed147 says:

    lgl o post maneiro msm to afim de jogar o DaYs :D

  16. eu says:

    O melhor jogo pra mim é o dead island!

  17. mendison says:

    da prxima faz um post d jogos baseados em animes

Partilhe sua opinião conosco!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: