Pela Fan to Pro.
Vejam aqui uma entrevista feita pelo site Fan to Pro, e veja a entrevista original, Artix lembrou que o Voltaire vai voltar na próxima sexta-feira 13.
1. Seu estilo de música, tanto quanto seu alcance de influências são tão diferentes. Do que chamaria seu estilo de musica? Sua singularidade facilitou ou dificultou a ascensão da banda em termos de promovê-la?
Dificulta, na verdade. É triste. Alguns podem dizer que se você se encaixa em alguma categoria, você está fazendo uma musica “de criança”, e se sua musica é dificil de categorizar, pode conseguir mais espaço. Infelizmente, singularidade não vende. É mais facil vender caso alguém que escute Heavy Metal, quando eu digo “Eu faço Heavy Metal”. Quando você não encontra palavras para descrever ao menos perto como é sua musica, é muito dificil as pessoas ficarem excitadas com isso. E sinceramente, eu nunca fui bom naquilo. À qualquer hora alguém pergunta “Que tipo de música você faz?” e eu fico sem palavras. Estes dias eu digo que eu faço musicas divertidas sobre coisas assustadores e eu listo algumas como Prostituta Zumbi e Buffet Canibal. Ou eu menciono que faço musicas para o Cartoon Network, no seriado animado “As Aventuras de Billy e Mandy”… E de fato, isso ajuda. Afinal, eu faço isso mesmo.
2. Pelo que soube, você começou a tocar antes das redes sociais, como foi não poder promover sua musica de um jeito efetivo?
Verdade! Não havia nem internet naquele tempo. Exceto pela aquela que Al Gore estava usando com seus três amigos. Antes você tinha de ser criativo. Eu possuia todos os tipos de coisas malucas para promover meus shows. Eu tinha um livro decorado com caveiras, e com folhas em branco, só para promover os meus shows. Perto do fim do Show, eu o levantaria, e diria: “Este é o Livro dos Mortos, assine seu nome e você irá morrer… talvez, não agora, mas em um futuro”. E essas crianças góticas corriam e colocavam seus nomes nos livros. Então quando havia um novo show, eu as enviá-va um email, sim, uma carta com um convite. Mas mesmo assim os convites não eram normais. Eles eram gibis de 8 páginas na qual eu chamava de “Oh my Goth”(Oh, meu Gótico).
3. Agora que está lançando discos por sí só, você acha que seria diferente caso tivesse uma gravadora? Como promove sua musica com as redes sociais?
É dificil de saber. Ter contrato com uma gravadora não é o “máximo”. Você pode ser contratado por uma empresa que rouba seu dinheiro e nem te promove. Ou então uma que quer mudar você. E seu som. Ou nas quais que não lançam nenhum CD. Acontece!
Mas em um cenário melhor, se eu estivesse em uma empresa, eles gastariam milhões de dólares para promover minha musica. E se 10% destas pessoas virassem meus fãs, eu teria acertado em cheio.
6. Sua legião parece ser de góticos. Existem musicas suas fora desses padrões. Eles também gostam dessas, ou preferem deixá-las de lado?
Eu acredito que neste ponto eu estaria seguro dizendo que existem mais fãs na área de Contos de Fadas e Ficção Científica do que na de góticos. Eu não tenho certeza, mas eu toco para milhares de pessoas todo o ano na Dragoncon. Eu também tenho um Stempunk me seguindo onde quer que eu vá no jogo online AdventureQuest Worlds, no qual me introduziu a milhares de gamers.
7. Como começou sua relação com a Artix Entertainment?
Bem simples. A Artix Entertainment chegou em mim na Dragoncon, há alguns anos. Para ser sincero, eles tiveram de explicar o que era um MMO. Eu era beeem ingênuo. Adam Bohn, o presidente da AE, foi super carinhoso e paciente comigo na epoca, quando o perguntei várias coisas.
8. Tem alguma dica para quem quer seguir seus sonhos musicais?
Primeiramente, e principalmente, você precisa estar fazendo arte por que quer, e por que gosta. Por que ama, e por que TEM que fazer, por que sua alma o manda. Se ficar famoso, é só só ficar “suave na nave”. Se não ficar, o produto será sua recompensa.
Como podem ver, não fomos nós, e sim a Fan to Pro que fez a entrevista. Battle On!
maneira adorei a entrevista!
Para quem nao sabe,Tem uma musica do voltaire que toca no desenho ‘bily e mendy’
No episodeo do sugador de cerebros e.e
é ele cantando????????!!!!!!!!!!!!!11111!!!!!
legal XD
voltaireeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ja li ela no site q alguem da AE twitou
lol muito massa
poxa pensei que tinha mais pergunta do aq
poxa pensei que tinha mais pergunta do aqw e menos perguntas sobre a musica dele :(
O que você queria? Ele é um músico ué! Queria que perguntas? “Vountainriih vs faix kuest da equisserssáise quatro?!!111onzemilcentoeonze!111!!”?
Muito interessante o Voltaire é único!!
lgl ^^
VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIRE CLIQUEM EM LIKE.
I LIKE IT \O
Nosa que interessante :D
manero
pq nao entrevistam o tomix ?
Quem é esse Adam Bohn? Pensei que o Artix fosse o presidente da AE -q
é o nome do artix ^^’ adam
Bem legal a entrevista,,2012 vai ter três Friday 13,vai ser muito loko!
Af, vamo curtir só 2 -q
VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIRE \O
clikem no like pelo billy e mandy! o/
Muito bom bom Kaemo, você elabora bem as perguntas.
WQHQWHOQWHEHQWOEHWQOHQWUOEOQWHEWQEHOUWQEQ
bem mesmo -NNN
isso foi uma risada ou uma convução????????????
dahorinha
vingador e o seu chinelo do ben 10 -q riariariaria
kasopakposkapokosakpskaopkspoakspakspoakpsakpos
/caídacaderadetantorir
o/ as músicas do Voltaire são mt foda,adoro elas
a vey as musicas do voltaire ã se comparam a minhas bandas cine e restart s2 s2 -q , é isso aí voltaire heavy metal 111!!! … um dia desses tava compondo um solo no violão pra tentar fazer alguma musica no aqw mas nem tenho a letra ‘- , boua entrevista!
Adam Howe presidente WTf não era o artix.bem as musicas dele são foda.Só falta fan.
pow bem que o evento dele poderia ser aquela sexta feira que teve em 2009 foi mnt maaxaa o evento dele eu tinha a guitarra dele o set dele e etc trident poseidol
mas tem um lugar que e so pra membes que fica nun mapa e skul ylandia um negocio asim pow se aquele lugar abrice pra free eu iria gostar muito
muito loko